Club DTR
Off-Topic => Automóveis => Galeria => Tópico iniciado por: Rui_Biker20 em Agosto 06, 2011, 02:43:36 pm
-
Já estava a precisar de um carro novo, não é que o Fiat Punto não fizesse mais quilómetros, mas o bichinho de comprar uma máquina nova era grande. E de salientar que o Fiat não era meu, era da minha irmã, que continua lá em casa e que nunca me deixou a pé e nunca deu grandes problemas.
Fui buscá-lo na sexta 8)
Espero que se porte tão bem ou melhor que o Fiat :educated:
(http://img638.imageshack.us/img638/1433/dsc00182tw.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/638/dsc00182tw.jpg/)
(http://img6.imageshack.us/img6/7489/dsc00183gga.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/6/dsc00183gga.jpg/)
(http://img705.imageshack.us/img705/7646/dsc00184nz.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/705/dsc00184nz.jpg/)
(http://img836.imageshack.us/img836/8475/dsc00179jl.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/836/dsc00179jl.jpg/)
(http://img594.imageshack.us/img594/1322/dsc00180cu.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/594/dsc00180cu.jpg/)
-
muito fixe o carro,espero que tenhas sorte com esse motor!!
abraço
-
muito fixe o carro,espero que tenhas sorte com esse motor!!
abraço
Obrigado :)
Mas sabes se este motor costuma dar problemas?
-
muito fixe o carro,espero que tenhas sorte com esse motor!!
abraço
Obrigado :)
Mas sabes se este motor costuma dar problemas?
Dar problemas todos dão lol, mas o meu cota tem uma ford focus em carrinha, e digo-te que cada vez que se estraga alguma cena larga bem a nota...
a ford é um bocado abusada em preços :yes:
Mas esse carro esta novo, de certeza que nao te vai dar probs :)
Boa sorte com a maquina :-*
-
muito fixe o carro,espero que tenhas sorte com esse motor!!
abraço
Obrigado :)
Mas sabes se este motor costuma dar problemas?
Dar problemas todos dão lol, mas o meu cota tem uma ford focus em carrinha, e digo-te que cada vez que se estraga alguma cena larga bem a nota...
a ford é um bocado abusada em preços :yes:
Mas esse carro esta novo, de certeza que nao te vai dar probs :)
Boa sorte com a maquina :-*
Obrigado :)
Pois, espero bem que durante uns bons tempos não me dê chatices das grandes....
-
pois o problema do 1.6 tdci e do 2.0 é que são base psa ou seja basicamente sao hdi's e ao contrario do 1.8 tdci sao muito frageis, se aquecerem muito por algum motivo vão logo á vida!!
mas nao penses nisso!!
abraço
-
alta máquina ;)
-
carro á patrão ;)
-
eeeehhhhhh maquinão :P
-
Agora só falta pensares em mulher e filhos, carro já tens ;D
-
Agora só falta pensares em mulher e filhos, carro já tens ;D
Também não há-de faltar muito :P
:)
-
Entradas já tens, e eu pelo mesmo caminho vou :laugh21:
Depois quero ver a maquina quando ai for a Lisboa 8)
-
5 estrelas Rui ;)
-
muito bom carro ..
de defeito só vejo um , típico de todos os fords , andam bem , mas bebem um pouco mais que os de outra marca (entre classes iguais) ;)
boa sorte ;)
-
Muito bom mesmo, o meu pai já teve um, muita qualidade, 0 problemas, andam bem, são bastante nervosos esses motores, e não consomem assim tanto, e para além de serem lindissimos :-*
-
que máquina! bom gosto
-
Eh Rui, boa maquina, ehehe.
-
Semp gostei desses carros :)
Mas acho que gosto mais do antigo.
Esse motor e de quantos cv?
-
amigo isso é muito boa maquina ..
uma amigo meu tem o 2.2 ja conta com linha e repro a mto tempo e 0 problemas ..
-
Obrigado pessoal :)
Esse motor e de quantos cv?
É de 140 cv ;)
Não vou dizer que não consome muito, mas também não é nada por aí além....
0 (zero) problemas é o que se quer ;D
-
Deve puxar bem ;)
porque deve ter um bom binario tambem :)
-
Já nem me lembrava que tinha criado este tópico, lol
Deve puxar bem ;)
porque deve ter um bom binario tambem :)
Puxava muito bem mesmo.
Mas pouco tempo depois comecei a notar umas vibrações quando desacelerava....
Meti-o na Ford e eles disseram que poderia ser o volante do motor que tivesse folga. E realmente o volante tinha bastante folga e a embraiagem também não estava muito melhor, já tinha alguns "pernos" partidos.....levou tudo novo!!
O antigo dono devia apertar com ele, pois pelo que os da Ford disseram o carro tinha sido reprogramado, mas a embraiagem aguentava bem com a reprogramação que tinha, é claro que não se podia apertar com ele nas primeiras mudanças, mas que aguentava bem... O carro contava com 170cv...
Depois de ir buscar o carro, pareceu-me que estava tudo bem, mas quando estava a chegar a casa acendeu a luz do motor...e no dia a seguir tive de ir á oficina de novo informar que o carro não estava em condições, e durante a viagem notei que o carro não puxava como estava a puxar dantes, logo deduzi que poderia ser do turbo e afinal era do turbo.......mas ainda tou à espera....lol
-
eish ...
que cena
-
bem isso é tudo sorte? :-X
-
ja n tens garantia?
se nao mais vale despachalo se começa assim :-X
-
Sim tem garantia e o arranjo foi todo à conta deles, quer dizer, mais ou menos :-\
Agora esta cena do turbo é que ainda se está a resolver...entretanto tive de voltar a colocar o carro de origem, porque me aconselharam, pois se o carro voltar a ter algum problema eles não se responsabilizam, porque o carro estava alterado e então decidi colocá-lo de origem!
-
bem isso é tudo sorte? :-X
Pois, ultimamente não tenho tido lá grande sorte, mas mesmo com o que aconteceu não deixo de andar de mota....os azares acontecem....só tenho de pensar que podia ser pior....para a frente é que é o caminho!! Não tarda e as máquinas ficam melhores do que estavam 8)
-
Sim tem garantia e o arranjo foi todo à conta deles, quer dizer, mais ou menos :-\
Agora esta cena do turbo é que ainda se está a resolver...entretanto tive de voltar a colocar o carro de origem, porque me aconselharam, pois se o carro voltar a ter algum problema eles não se responsabilizam, porque o carro estava alterado e então decidi colocá-lo de origem!
o carro esta como o compras te, eles venderam te o carro reprogramado, logo só tem que se responsabilizar,
compras te num stand eles nem pagam nada, tem seguro para isso
-
Aqui em França no forum que ando tem um bom fedback =16/20.
-
que azar ruii fogo :-X
ainda bem que a garantia te cobriu o arranjo..
boa sorte ai com a maquina :)
-
Sim tem garantia e o arranjo foi todo à conta deles, quer dizer, mais ou menos :-\
Agora esta cena do turbo é que ainda se está a resolver...entretanto tive de voltar a colocar o carro de origem, porque me aconselharam, pois se o carro voltar a ter algum problema eles não se responsabilizam, porque o carro estava alterado e então decidi colocá-lo de origem!
o carro esta como o compras te, eles venderam te o carro reprogramado, logo só tem que se responsabilizar,
compras te num stand eles nem pagam nada, tem seguro para isso
Sim comprei o carro num Stand, Stand Entreposto, e o carro tem garantia de 2 anos (apesar de não ser novo).
Acredito que eles não soubessem que o carro estivesse reprogramado, mas é claro que eu não tenho culpa de qualquer coisa que aconteça devido à reprogramação...!!
Fui lá hoje ver a situação como estava e para a semana espero já ter o carro!!
-
bem um carro grande, boa sorte :)
-
bem um carro grande, boa sorte :)
Obrigado :)
Espero que esta semana já venha para as minhas mãos!!
-
Novidades?
-
Novidades?
Tá difícil.... :-\
Eles a pensar que já tava tudo resolvido e quando foram experimentar o carro deu um erro, ligaram-no à máquina e eliminaram o erro, experimentaram de novo e voltou aparecer o erro....teve de lá ir um técnico da Ford e disse para colocarem uma peça e essa peça vem de Espanha e neste momento estão à espera da peça....nunca mais... :icon_meditation:
Quando me entregarem o carro vou também pedir para me darem o livro de reclamações!! :educated:
-
Bem, depois de quase 8 meses sem carro, finalmente já o tenho comigo.
Assim muito resumidamente, ao início levou volante do motor e embraiagem novos, passados poucos quilómetros estava na mesma. Depois repararam a caixa de velocidades e o turbo, mas estava sempre a dar erros e então, passados largos meses, decidiram abrir o motor e concluiram que a cambota estava empenada, daí o volante do motor ir logo à vida. Arranjou-se um motor novo 0 km, mas não servia no carro, depois arranjaram outro com 20 000 e poucos quilómetros que também não servia, então decidiram reparar o meu motor. Não sei ao certo o que foi feito, mas sei que levou cambota nova, volante do motor e embraiagem e mais umas outras coisas que não sei precisar, isto tudo feito nas oficinas da garantia em Santarém.
Disseram que me dariam o carro esta semana, mas mesmo que o carro estivesse pronto, ainda havia um orçamento por liquidar pela Ford, que a garantia não queria assumir e eu de certeza que não iria pagar, pois não tinha nada que pagar mais alguma coisa, então restava o Entreposto chegar-se à frente e assumir os custos, mas não sei como eles resolveram isso, o que interessa é que já tenho o carro!! 8)
Só ainda andei uns 5 quilómetros com o carro, o barulho que fazia antes, desapareceu. Responde muito melhor assim que se pisa o acelerador. Vamos ver é se não dá mais problemas nenhuns!!
Agora há que fazer a rodagem. Logo à tarde vou fazer uma viagem de 400 quilómetros e já vejo como se vai comportar :educated:
-
daççç ja nao era sem tempo :police:
-
daççç ja nao era sem tempo :police:
Mesmo :D
Aquela mer** está com uma sardaaa!! :blindfold:
-
daççç ja nao era sem tempo :police:
Mesmo :D
Aquela mer** está com uma sardaaa!! :blindfold:
olha a rodagem :P
-
daççç ja nao era sem tempo :police:
Mesmo :D
Aquela mer** está com uma sardaaa!! :blindfold:
olha a rodagem :P
Sim, não é preciso puxá-lo a sério para ver que tá com sarda, basta só acalcar um pouco no acelerador que aquela mer** responde logo!! :D
-
daççç ja nao era sem tempo :police:
Mesmo :D
Aquela mer** está com uma sardaaa!! :blindfold:
olha a rodagem :P
Sim, não é preciso puxá-lo a sério para ver que tá com sarda, basta só acalcar um pouco no acelerador que aquela mer** responde logo!! :D
hahahaha depois tens de vir aqui mostrar a maquina :P
-
daççç ja nao era sem tempo :police:
Mesmo :D
Aquela mer** está com uma sardaaa!! :blindfold:
olha a rodagem :P
Sim, não é preciso puxá-lo a sério para ver que tá com sarda, basta só acalcar um pouco no acelerador que aquela mer** responde logo!! :D
hahahaha depois tens de vir aqui mostrar a maquina :P
Claro! ;)
-
fico a espera da charutada atao :P
-
A máquina ainda está viva e de boa saúde.
Já fiz 4000 kms e está tudo dentro da normalidade.
Daqui a mais 1000 kms vou fazer a revisão.
Umas fotos do bixo 8)
(http://img805.imageshack.us/img805/5300/20120529144314.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/805/20120529144314.jpg/)
(http://img705.imageshack.us/img705/3426/20120529144357.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/705/20120529144357.jpg/)
-
esses motores psa custumam dar alguns problemas.... inscreve-te no http://forum.fordpt.com (http://forum.fordpt.com)
-
esses motores psa custumam dar alguns problemas.... inscreve-te no [url]http://forum.fordpt.com[/url] ([url]http://forum.fordpt.com[/url])
Pois, acredito.
Pode ser que se aguente mais uns anos e depois dou-o à retoma por outro....
Já lá estou inscrito à uns tempos e até já lá pus um tópico do carro com a descrição do problema inicial!! ;)
-
Depois de quase 20 000 kms ainda está a bombar 8)
Já passou dos 100 000 kms, já com a respectiva revisão feita. Aqui fica o registo:
(http://img809.imageshack.us/img809/5391/48282453428608327862014.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/809/48282453428608327862014.jpg/)
"Rebaixadinho", como a malta gosta ;D
(http://img593.imageshack.us/img593/2563/30617653428599994529566.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/593/30617653428599994529566.jpg/)
(http://img545.imageshack.us/img545/9963/48736453428597994529724.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/545/48736453428597994529724.jpg/)
(http://img689.imageshack.us/img689/4978/58178453428596661196537.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/689/58178453428596661196537.jpg/)
(http://img16.imageshack.us/img16/6010/57065342860499452901689.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/16/57065342860499452901689.jpg/)
(http://img29.imageshack.us/img29/5181/55791753428607994528715.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/29/55791753428607994528715.jpg/)
A temperatura um pouco abaixo daquilo a que estava acostumado...
(http://img717.imageshack.us/img717/2332/55496653428601661196016.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/717/55496653428601661196016.jpg/)
-
Problemas com turbo tambem já tive, ás vezes pode ser mesmo defeito de fabrico, no meu qashqai aos 27 mil partiu uma alheta e entrou para dentro do motor, teve que levar tudo novo. Só dava 60 eheh
Boa sorte e boa continuação :)
-
Motores de meninos :P
-
Problemas com turbo tambem já tive, ás vezes pode ser mesmo defeito de fabrico, no meu qashqai aos 27 mil partiu uma alheta e entrou para dentro do motor, teve que levar tudo novo. Só dava 60 eheh
Boa sorte e boa continuação :)
Mas os problemas que este carro me deu não foi derivado a defeitos de fabrico e sim, porque o antigo dono andou a fazer invenções a deslimitar a centralina!!
Obrigado :)
Motores de meninos :P
;D
Pró que é e para quem é, chega perfeitamente :P
-
Passado uns 1000 kms depois de ter feito a revisão dos 100 000 kms, apareceu-me uma mensagem no computador de borda "mudar o óleo". Ok, não me preocupei muito, porque tinha feito a revisão à umas semanas atrás. Não devem é ter posto o carro na "máquina".
Andei mais uns 3000 kms e liga-se a luz do motor!!! Ia na Auto-estrada, parei numa estação de serviço, desliguei o carro, esperei um pouco e voltei a ligar o carro, continuando a luz do motor acesa. Como o carro trabalhava e não notava nenhum barulho estranho no trabalhar, decidi continuar a viagem. O carro puxava bem e nem sequer notava nada de anormal, a não ser somente a luz...então o que poderia estar a originar uma "anomalia" seria a tal mensagem "mudar o óleo"...!! Não sei, pensei eu..!
Levei o carro à Ford, eliminaram a mensagem do computador de bordo, mas a luz do motor permaneceu ligada, então tiveram que ligar o carro à "máquina" e retiraram a luz do motor, mas não me souberam dizer qual a mensagem de erro que lhes apareceu...! A única coisa que me disseram foi que a luz do motor apareceu devido à tal mensagem que aparecia no computador de bordo. E lá fui eu...
Agora, passado uma semana e meia, voltou a aparecer-me a luz do motor, e não noto nada de anormal.
Não sei se é disto, mas a luz apareceu-me quando ia na A5 a subir Monsanto. Ia em 4ª e puxei-a até aos 110 km/h (mais ou menos) e meti 5ª, aparecendo no mesmo momento a luz do motor!!! Mais uma vez, estacionei o carro, desliguei-o e voltei a ligá-lo e a luz permaneceu ligada... A ver se hoje levo o carro à Ford a ver o que eles conseguem descobrir!
P.S.: Já da outra vez (depois de fazer a revisão dos 100 000kms) a luz apareceu-me depois de ter saído das portagens e ter puxado o carro... -.-'
O que poderá isto ser??
-
Assim por alto, acho que já sei o que poderá ser...o filtro de partículas!! :-\
-
Não serão as velas de ingnição? O meu das vezes que ligou a luz do motor foram as velas e a elécto-valvula do turbo. Quando foi da eléctro-válvula do turbo o carro entro mesmo em safe mode, das velas acendeu mas andava normal.
-
fdx e a sorte onde esta??
Aperta com eles man ;)
Qualquer coisa elimina a FAP e elimina o erro na centralina
-
fdx e a sorte onde esta??
Aperta com eles man ;)
Qualquer coisa elimina a FAP e elimina o erro na centralina
Fui lá hoje à Ford, e depararam-se com um tubo, que liga ao filtro, que estava queimado e daí não conseguir fazer as regenerações.
Colocaram um outro tubo, que lá tinham (2ª mão) e ficou perfeito. O tubo não se vende em separado...
Só paguei a mão de obra, nada mau! :)
A designação do filtro de partículas no meu carro é DPF ;)
-
isso é tudo lixo!!!
Mal acabe a garantia é com esse entulho fora, e a EGR...
-
esses motores psa custumam dar alguns problemas.... inscreve-te no [url]http://forum.fordpt.com[/url] ([url]http://forum.fordpt.com[/url])
Desculpa lá mas motores PSA são de alta fiabilidade, nao é por acaso que tantas marcas utilizam os motores deles, agora se nos fords dão problemas isso de certeza que será problema da qualidade da montagem do motor ;)
-
isso é tudo lixo!!!
Mal acabe a garantia é com esse entulho fora, e a EGR...
E depois não há qualquer problema nas inspecções? ::)
Visto os gases poderem apresentar valores elevados de poluição...!
-
Pelo que sei isso é tal e qual como os catalizadores,no fim de tar cá fora ou oco não acusa nada,se fosse gasolineiro é que era pior :)
Eu do meu carro graças a uma partida da EGR pensei que o turbo tinha partido :laugh21:
-
Encontrei um tópico no fórum da Fordpt e há lá um rapaz que retirou o filtro de partículas fisicamente e electronicamente, a EGR e até fez uma "repro".
Mas fez aquilo em "2 fases":
>> da primeira vez o carro continuava, ou pelo menos tentava, fazer as regenerações.
>> depois, pelo que li, foi à Vilauto, no Porto e lá é que conseguiram "remover" tudo. Pelo que ele disse a Vilauto é das únicas que consegue fazer essa "remoção" em condições!!
Estou em conversação com ele a ver vantagens, desvantagens e custos desse processo... :whistle:
-
acho que a autoescafia tambem retira electronicamente ;)
-
Finalmente coloquei os autocolantes do Club DTR no bolinhas 8)
(http://img838.imageshack.us/img838/2569/simbolobd.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/838/simbolobd.jpg/)
(http://img825.imageshack.us/img825/5444/simbolo2j.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/825/simbolo2j.jpg/)
(http://img24.imageshack.us/img24/4556/simbolo3.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/24/simbolo3.jpg/)
(http://img16.imageshack.us/img16/1857/simbolo4.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/16/simbolo4.jpg/)
(http://img9.imageshack.us/img9/8701/simbolo5.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/9/simbolo5.jpg/)
-
e como se tem portado? :)
-
e como se tem portado? :)
Tem-se portado bem. ;)
Já vai em 105 000 km 8)
-
este gajo a fazer kms vai la vai :laugh24:
-
Há umas semanas atrás, na viagem de casa para Lisboa "pintaram-me" o carro!!
Só dei conta quando cheguei a Lisboa.
Deve ter sido algum frasco que caiu de outro veículo que ia à minha frente ou então pisou qualquer coisa e saltou para o meu carro e ficou assim:
(http://img5.imageshack.us/img5/5069/tfjvzmdfnesmtxiegffp1je.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/5/tfjvzmdfnesmtxiegffp1je.jpg/)
(http://img844.imageshack.us/img844/26/yyvxbxayrl3y1r2zfgunev2.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/844/yyvxbxayrl3y1r2zfgunev2.jpg/)
Na altura estive a tentar a ver se aquilo saía, mas não saiu nada, nem com água!!
Este fim de semana fui à terra e tentei limpar com petróleo e nada, com diluente e nada também, depois tentei com acetona e lá vi resultados!!
Então como não tinha acetona suficiente para remover tudo, fui às compras e pus mão à obra 8)
(http://img689.imageshack.us/img689/459/ca2vd5ixlr53pn4vy008ytm.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/689/ca2vd5ixlr53pn4vy008ytm.jpg/)
(http://img854.imageshack.us/img854/1153/v7lhaxqijdkjsvcnrodkp2e.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/854/v7lhaxqijdkjsvcnrodkp2e.jpg/)
É porque a minha irmã me ajudou a limpar aquilo, porque se não ainda agora lá estava ;D
-
Cena marada Rui... :o
Mas a acetona fez milagres, ficou novo. :yes:
-
elas têm maozinhas para a acetona :P
-
Cena marada Rui... :o
Mas a acetona fez milagres, ficou novo. :yes:
Mesmo!! Andei uns dias todo lixado a pensar que teria de pintar aquilo tudo, mas vá lá a acetona tirou aquilo tudo e não estragou o verniz/pintura do carro. Porque acho que aquilo deveria ser verniz...
elas têm maozinhas para a acetona :P
Foi o que me valeu!! :D E ainda estivemos a esfregar durante mais de uma hora!
Na grelha ainda vou ter de perder um tempinho para tirar uns respingos que ainda lá tem...é preciso paciência para aquilo!
-
Que rico serviço aí estava :-\ Valeu a acetona e a paciência ;D
-
:o lindo nunca tinha visto nenhum carro igual a esse isso deve ser um bicho a vivo .... só faltam umas jantes de TOP ;D
-
mas isso devias de passar polish ;)
-
mas isso devias de passar polish ;)
E hei-de passar polish...talvez nas férias :)
-
mas isso devias de passar polish ;)
E hei-de passar polish...talvez nas férias :)
passas aí que ja arranjei maquina pa isso :P
-
Actualizar isto: fez-se ontem a revisão aos 123 500 km.
Para além do óleo e filtro de óleo, foram também trocados outros filtros, tais como, filtro de ar, do gasóleo, do habitáculo e não me lembro de mais nada. Notei algumas melhorias em termos de resposta, parece mais solto...
Fizeram também uma inspecção à carroçaria, pois ainda está dentro da garantia de fábrica e parece estar tudo bem :D
Feitas as contas, a última revisão foi feita no dia 24 de Fevereiro de 2013 e tinha 100 000 km, logo, num ano fiz quase 25 000 kms e não me deu qualquer problema 8)
Venham os próximos 20 000 kms!!! :moto:
-
eu nao fazia tantos kms com o mesmo oleo xD
-
eu nao fazia tantos kms com o mesmo oleo xD
Era um óleo de 20 000km...
E disseram-me para fazer a revisão quando avisasse no computador de bordo, que foi o que aconteceu.
Na Horner aconselham a mudar de 6000 em 6000 e eu mudo por voltas dos 10 000, em menos de um ano, não há-de haver crise...
:)
-
epa... ainda por cima com DPF... ;D
por muito bom que seja um oleo, perde muitas capacidades lubrificativas ao longo das horas de trabalho ;)
Sabes que nao digo as coisas por dizer... ;D