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Off-Topic => Automóveis => Tópico iniciado por: Filipecp em Janeiro 21, 2013, 08:33:15 pm
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boas pessoal.
o meu pai tem um Peugeot 206 1.4 xs 90 cv de 1999 e o carro quando chega aos 90º graus a ventoinha dispara e começa a deitar um bocado de agua pelo reservatório de agua.
Qual será o problema?
cumps
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O carro tem pressão nos tubos da agua?
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O carro tem pressão nos tubos da agua?
sim tem.
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Junta da cabeça ?
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Junta da cabeça ?
suspeito disso mas tenho de esperar para ir a oficina pq o carro agora esta sem estofos pq foram para estofar ou então que alguém daqui me diga o que poderá ser.
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Se tem pressão nos tubos da água é isso que está a fazer a água sair pelo reservatório. Experimenta, depois da ventoinha disparar abrir o reservatório da água COM CUIDADO para a água não te saltar e queimares-te para ver se o circuito tem ar. Depois de abrires a tampa do reservatório toda, volta a fechar e espera que a ventoinha dispare de novo. Se depois de voltar a disparar os tubos continuarem com pressão, o mais certo é teres a junta da colassa queimada.
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Se tem pressão nos tubos da água é isso que está a fazer a água sair pelo reservatório. Experimenta, depois da ventoinha disparar abrir o reservatório da água COM CUIDADO para a água não te saltar e queimares-te para ver se o circuito tem ar. Depois de abrires a tampa do reservatório toda, volta a fechar e espera que a ventoinha dispare de novo. Se depois de voltar a disparar os tubos continuarem com pressão, o mais certo é teres a junta da colassa queimada.
espero que a junta não esteja queimada. não sei é se compensa arranja-lo.
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Se tem pressão nos tubos da água é isso que está a fazer a água sair pelo reservatório. Experimenta, depois da ventoinha disparar abrir o reservatório da água COM CUIDADO para a água não te saltar e queimares-te para ver se o circuito tem ar. Depois de abrires a tampa do reservatório toda, volta a fechar e espera que a ventoinha dispare de novo. Se depois de voltar a disparar os tubos continuarem com pressão, o mais certo é teres a junta da colassa queimada.
espero que a junta não esteja queimada. não sei é se compensa arranja-lo.
não sei porque.. não é assim tao caro uma junta e fasear a cabeça :uuu:
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os tubos ganham muita pressao? mesmo quando deixas arrefecer o carro o circuito fica sobre muita pressao?
pode ser so o tampao do reservatório estragado.
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os tubos ganham muita pressao? mesmo quando deixas arrefecer o carro o circuito fica sobre muita pressao?
pode ser so o tampao do reservatório estragado.
o tampao e novo.
amanha vejo se fica com pressao na mesma depois de frio.
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os tubos ganham muita pressao? mesmo quando deixas arrefecer o carro o circuito fica sobre muita pressao?
pode ser so o tampao do reservatório estragado.
o tampao e novo.
amanha vejo se fica com pressao na mesma depois de frio.
Mas se é novo, e deixa passar pressao é mesmo junta.
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os tubos ganham muita pressao? mesmo quando deixas arrefecer o carro o circuito fica sobre muita pressao?
pode ser so o tampao do reservatório estragado.
o tampao e novo.
amanha vejo se fica com pressao na mesma depois de frio.
Mas se é novo, e deixa passar pressao é mesmo junta.
podera estar o circuito de agua intupido?
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os tubos ganham muita pressao? mesmo quando deixas arrefecer o carro o circuito fica sobre muita pressao?
pode ser so o tampao do reservatório estragado.
o tampao e novo.
amanha vejo se fica com pressao na mesma depois de frio.
Mas se é novo, e deixa passar pressao é mesmo junta.
podera estar o circuito de refrigeraçao intupido?
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Faz uma coisa, se for junta de cabeça queimada, abres a tampa onde metes o oleo e ve se tem tipo uma papa branca na tampa ou dentro do motor, alguns carros da para ver se a junta ta queimada por esse promenor, ou entao com o carro a frio, abres a tampa do reservatório do liquido de refrigeração e se fazer bolhas de ar é mesmo junta de agua queimada. pode ser tambem o termostato que nao esteja a abrir.
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Faz uma coisa, se for junta de cabeça queimada, abres a tampa onde metes o oleo e ve se tem tipo uma papa branca na tampa ou dentro do motor, alguns carros da para ver se a junta ta queimada por esse promenor, ou entao com o carro a frio, abres a tampa do reservatório do liquido de refrigeração e se fazer bolhas de ar é mesmo junta de agua queimada. pode ser tambem o termostato que nao esteja a abrir.
Papa branca não há.
tas-te a referir a que termostato?
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O termostato que te falo é o que faz passar a agua do motor para o radiador.
Ha certos carros que se consegue ver atraves da tampa do oleo, outros tem uma protecção e nao se consegue ver
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O termostato que te falo é o que faz passar a agua do motor para o radiador.
Ha certos carros que se consegue ver atraves da tampa do oleo, outros tem uma protecção e nao se consegue ver
talvez seja isso.
ele não esta a misturar óleo com agua por isso e estranho.
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Isso pode ser o circuito que tem ar! Faz o que eu te disse e vê se depois os tubos voltam a ganhar pressão. Caso tenhas a junta da colassa queimada é claro que compensa arranjar!
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agora só se poderá ver isso sábado se tiver bom tempo, pq este tempo não da para fazer nada.
Em quanto deve ficar a reparação?
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agora só se poderá ver isso sábado se tiver bom tempo, pq este tempo não da para fazer nada.
Em quanto deve ficar a reparação?
Isso depende do mecânico que te fizer o arranjo..
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agora só se poderá ver isso sábado se tiver bom tempo, pq este tempo não da para fazer nada.
Em quanto deve ficar a reparação?
Isso depende do mecânico que te fizer o arranjo..
eu sei.mas dis me um valor +/- do que se podera pagar.
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agora só se poderá ver isso sábado se tiver bom tempo, pq este tempo não da para fazer nada.
Em quanto deve ficar a reparação?
Isso depende do mecânico que te fizer o arranjo..
eu sei.mas dis me um valor +/- do que se podera pagar.
Isso não te sei dizer. É uma questão de ires a uma loja de peças e pedires orçamento para um jogo de juntas da colassa, anti congelante, mais o preço do torneiro e mão de obra.
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sábado ja devo ir saber disso.obrigado pela ajuda
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boas.
o problema era que se tinha de sangrar o circuito.
obrigado ao pessoal que ajudou.
cumps
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Tinha ar o circuito, tal como te disse. Ainda bem que não passou disso ;)
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Tinha ar o circuito, tal como te disse. Ainda bem que não passou disso ;)
fogo mesmo.obrigadao
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Tinha ar o circuito, tal como te disse. Ainda bem que não passou disso ;)
fogo mesmo.obrigadao
De nada ;)