Club DTR

Eventos e Modalidades => Motocross => Tópico iniciado por: riapa em Setembro 05, 2009, 03:53:56 am

Título: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: riapa em Setembro 05, 2009, 03:53:56 am
Boas!

Sempre tive o bixinho por andar com a mota no mato, dar uns saltinhos, fazer umas curvinhas, mas como isto é desporto ou hobby para quem tem €€€ nunca me aventurei muito. Para começar tenho uma DTR, não será a mais indicada mas sempre dá para brincar e aprender qualquer coisa. Outro factor que faz com que nunca me tenha aventurado muito é o facto de não ter equipamento nenhum para além do capacete, óculos e luvitas.
Sendo assim, venho aqui perguntar-vos e pedir umas dicas para que coisas é que deva comprar e respectivas marcas. Não tenho intenção de comprar tudo duma vez só, é como se fosse uma colecção, primeiro isto, depois aquilo até que um dia tenho tudo ;)

Já andei a dar umas vistas de olhos em lojas de desporto e tenho visto: botas, joelheiras, cotoveleiras, e protecções para o tronco+costas... Falta mais alguma coisa (sem contar com o capacete)?
Qual é a diferença e qual o melhor entre estes dois tipos:
(http://www.cityparts.com.br/img/fotos-produtos/7112/colete_asw_podch_cz.jpg) (http://img1.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=100869599_9434.jpg)

Bem por agora não me lembro de mais, sejam bem vindas quaisquer ajudas.
Cumprimentos.

ps: para começar o que acham:
http://lagos-faro.olx.pt/botas-motocross-tam-42-43-iid-43779365#pics
ou
http://portocity.olx.pt/armadura-fox-colete-fox-de-proteccao-completo-novo-iid-40211590#pics
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: :) em Setembro 05, 2009, 11:29:34 am
Eu comprava a da Fox porque além da qualidade que já é mais que conhecida no mundo das Crossadas,trás tudo junto(Protecção para a parte de cima toda basicamente).
Se comprares essa camisola,depois compras umas calças e botas e tá a andar :)
Se tiveres mesmo muito medo de cair e de te partir todo,compras um Colar cervical que é para não deixar o pescoço dobrar em caso de queda,na minha opinião tudo o que seja equipamento dá muito jeito ;)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 05, 2009, 05:54:27 pm
Yup é mesmo isso que vou fazer, comprar o equipamento da fox que vem em conjunto.
Quanto ao colar gostava muito de arranjar um mas os preços são mesmo muito altos, vi uns que rondavam os 400/550€  :(

Vou então ver se consigo fazer negócio depois dou noticias.
Todas as opiniões e ajudas serão sempre bem vindas!  ;)

Cumprimentos.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: champyllon em Setembro 07, 2009, 07:08:47 pm
nao presisas de colar cervical para ja, nao é uma dtr que te parte o pescoço.
por agora compra umas botas, umas joelheiras, cotoveleiras e colete simples, esses que vem tudo junto depois é uma estufa pa andar com isso. em relaçao as marcas nao te priocupes tenta arranjar mais barato possivel, e se possivel compra em 2º mao, vais poupar muito dinheiro. agora se gostas de coisas mesmo bonitas e tal, bem isso podes ir pas marcas topo de gama, fox, alpinestars, thor, one, bla bla bla.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 07, 2009, 08:53:02 pm
Boas!
A "armadura" FOX já está encomendada  8)
Consegui que os meus pais me oferecessem as joelheiras e optei por estas:
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Alpinestatrs-Bionic-MX-Knee-Protector

Como não encontrei em segunda mão significativamente mais baratas levo as alpinestars porque gosto bastante da marca.
Capacete já tenho LOL luvitas também, qualquer dia levam reforma, só faltam as calças e as botas. As calças para ser sincero ainda não procurei muito, quando às botas, em segunda mão é dificil arranjar o nosso tamanho mas encontrei estas que acho que me servem:
(http://images02.olx.pt/ui/3/98/65/43779365_1.jpg)

W2 por 55€, que acham?
Obrigado!
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: champyllon em Setembro 07, 2009, 11:41:09 pm
compra, calças nao é preisso podes-te contentar com umas calaças fato de treino por agora.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 07, 2009, 11:45:53 pm
Encontrei umas calças da alpinestars a 35€ pretas, vou tentar por 30€  :laugh:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: m4rco em Setembro 08, 2009, 04:01:10 pm
Crossada de dtr?  :death:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 09, 2009, 01:19:20 am
Não há outra opção...
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: MSousa em Setembro 11, 2009, 01:52:52 am
Quando nao se tem cao, caça-se com Gato ;) Boa sorte com isso ..
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: m4rco em Setembro 11, 2009, 11:26:24 pm
Quando nao se tem cao, caça-se com Gato ;) Boa sorte com isso ..
Exactamente mas DTr não é a mais indicada
cumps
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Setembro 11, 2009, 11:46:55 pm
ORa assim é que eu gosto  :D Gosto de ver o pessoal a lutar por akilo que quer, nao precisas de yz's nem de kx's nem de rm nem o crl... so precisas de ter uma mota, a partir vais conheçendo a mota aos poucos, vais abusando quando sabes que podes abusar e sabes que a consegues controlar, e vais curtindo milhoes! Depois de te fartares da dtr, juntas uns trocos, vendes a dtr e compras uma mota de motocross, e aí sim vais ver a verdadeira adrenalina quando aterrares dum salto, saires de curvas com a mota toda delado, e dizeres: " F*da-se! Isto sim! "   :laugh:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 17, 2009, 12:14:06 am
Boas!

Bem o mais importante acho que já tenho: VONTADE!!!  :D
A mota, claro que não é a mais indicada mas agora não consigo ter outra  :'( (além disso adoro a minha burra ^^)
Assim que tiver o material necessário começo a "atirar-me de cabeça" devagarinho a experimentar isto e aquilo...
Encontrei vários filmes na net do género "how to" e já deu para ter umas bases de por onde começar.
Vou dando noticias sempre que puder! (isto nem sempre envia mail a dizer que há resposta)

Cumprimentos.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: champyllon em Setembro 18, 2009, 11:39:03 pm
claro, vontade que manda.
eu comecei no mato com uma kmx 125, bem pior que uma dtr, e actualmente ja saltei mais em altura que qualquer outro portugues, mas isso valeu-me 2pulsos partidos...
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 19, 2009, 01:47:02 pm
Elaah conta lá isso  :death:
Pessoal 3 perguntinhas:
- Vale a pena inverter a suspensão da DTR ou é gastar dinheiro desnecessariamente?
- Vale a pena meter pneus 100% cross ou deixo estar os mistos que tenho (se calhar é melhor deixar misto uma vez que ainda faço muito alcatrão)?
- Os coletes protegem tão bem como as armaduras completas ou não? É que pelo menos a parte das costas parece mais frágil e menos abrangente que o das armaduras  :whistle:

Cumprimentos.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: champyllon em Setembro 21, 2009, 03:13:31 pm
nao gastes dinheiro em suspençoes invertidas, e deixa tar esses pneus ja que fazes estrada.
uma armadura convencional ou completa é igual, so difere que uma é tudo pegado e outra nao.
os pulsos partidos foi a saltar 10m de altura, passei a recepeçao aterrei em seko o impacto foi enorme e partiu os 2pulsos, msa nao cai, aguentei sempre em cima da mota. mas o meu recorde foi 9m que aterrei sem concecuencias, mas nao fikem a pensar que pratico saltos em altura, ambos foram feitos por engano, looool
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 26, 2009, 07:33:14 pm
Pessoal, encurtar ponteiras dá algum rendimento no mato ou é mais mito, quer no barulho quer no desempenho?
Cumps.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: Neves_72 em Setembro 26, 2009, 08:05:36 pm
corta!!
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: Carolas em Setembro 27, 2009, 01:13:34 am
Pessoal, encurtar ponteiras dá algum rendimento no mato ou é mais mito, quer no barulho quer no desempenho?
Cumps.
Sinceramente acho que não vais ganhar quase nada tirando um bom barulho.

Acho que deves investir em bom equipamento.
Ao contrario do que foi dito existem grandes diferenças entre as calças normais e as de cross.
Por norma as de cross trazem umas protecções na lateral da perna para,caso caias e vás à rojo não te queimares(sim,não é so o alcatrão que queima)
Outra coisa que foi dito e que não concordo é:uma Dtr não parte pescoços...imagina que te prende a roda da frente numa pedra e cais de cabeça?la se vai o pescoço.
Protecções são sempre boas seja em que mota for e por experiencia pessoal posso dizer-te que a Dtr da bem para curtir e dar na boca a algumas motas bem melhores desde que tenhas unhas...
Quanto aos pneus posso dizer-te que usava os mistos para dar umas voltas e chegavam prefeitamente mas tambem te digo que agora mudei e não tem nada haver.Logicamente que na estrada perdes segurança,mas no mato se deitares a mota a curvar ate sentes a carda a entrar na terra...

Espero que tenhas sorte com a bixa.

Abraço
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Setembro 27, 2009, 02:04:17 am
Hey!

Obrigado pelas dicas Carolas!
Em relação ao material vou mostrar-vos o que arranjei:
Botas:
Não consegui encontrar em segunda mão e do meu tamanho por menos de 100€, então comprei umas novas por 100€.
Oneal Element II
(http://www.moratoracing.com.br/produtos/2009-element-boots-black.jpg)

Protecção Peito/Costas:
Comprei um Airframe da FOX (novo modelo) tinha comprado a tal armadura mas houve uns problemas e devolveram-me o dinheiro. Acabei por comprar o airframe que ficou ligeiramente mais barato até.

Calças:
Comprei umas prestas da W2 em segunda mão por 30€

Camisola:
Comprei uma nova bonitinha da FOX por 40€ (foi um miminho lol)
(http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:g_xboD3wNGjQxM:http://www.ridersdiscount.com/images/fox/2010/JERSEYS/10_02274_017_lg.jpg)


Quanto à ponteira, esteticamente gostava de a encurtar, mas se de facto não irei ganhar nada em prestação se calhar corto o tubo que liga ao escape e não a ponteira em si. Se ganhar alguma coisa gostava que me dissessem o quanto cortar, porque certamente não há de ser "corta aí oh chefe que assim fica bonito"  :laugh: deve haver um limite bom/mau.
(http://img190.imageshack.us/img190/266/10755272.th.jpg) (http://img190.imageshack.us/i/10755272.jpg/) (http://img15.imageshack.us/img15/1299/51950179.th.jpg) (http://img15.imageshack.us/i/51950179.jpg/) (http://img33.imageshack.us/img33/2103/41656385.th.jpg) (http://img33.imageshack.us/i/41656385.jpg/)

Gostava que ela ficasse como a 3ª imagem. Qual é a melhor maneira para o fazer, encurtar a ponteira toda, encurtar um pouco da ponteira e cortar um pouco do tubo ou cortar o tubo apenas?
Cumprimentos.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Outubro 16, 2009, 12:14:57 am
Quanto à ponteira, esteticamente gostava de a encurtar, mas se de facto não irei ganhar nada em prestação se calhar corto o tubo que liga ao escape e não a ponteira em si. Se ganhar alguma coisa gostava que me dissessem o quanto cortar, porque certamente não há de ser "corta aí oh chefe que assim fica bonito"  :laugh: deve haver um limite bom/mau.
([url]http://img190.imageshack.us/img190/266/10755272.th.jpg[/url]) ([url]http://img190.imageshack.us/i/10755272.jpg/[/url]) ([url]http://img15.imageshack.us/img15/1299/51950179.th.jpg[/url]) ([url]http://img15.imageshack.us/i/51950179.jpg/[/url]) ([url]http://img33.imageshack.us/img33/2103/41656385.th.jpg[/url]) ([url]http://img33.imageshack.us/i/41656385.jpg/[/url])

Gostava que ela ficasse como a 3ª imagem. Qual é a melhor maneira para o fazer, encurtar a ponteira toda, encurtar um pouco da ponteira e cortar um pouco do tubo ou cortar o tubo apenas?
Cumprimentos.


Alguma dica?  :whistle:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: Carolas em Outubro 18, 2009, 08:22:31 pm
Eu cortei a minha à duas semanas.
Uns 7 cm..
não notei qualquer diferença alem do barulho...

A nivel de andamento so notei no domingo passado pois durante o passeio fui ao chão e o escape amassou um bocado logo na zona da primeira curva e ficou com umas baixas melhores ;)

CUmps
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Outubro 18, 2009, 10:45:46 pm
Estou a pensar cortar 10cm mas do tubo não da ponteira em si, ou seja, vai ser só a nível estético.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Outubro 25, 2009, 07:08:52 pm
Ontem e hoje fui testar a motinha e o equipamento. Já comecei a dar uns saltinhos e a fazer umas curvas mas agora é practice practice practice  ;)
De facto é possível curtir no mato com a DTR e ainda bem eheh.
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, do nada a mota começou a enrolar em todas as mudanças, parecia que perdia força. Pensei nalguma fuga no escape ou assim mas não encontrei nada. Tal como começou desapareceu... Poderão os saltos ter culpa?
Outra dúvida, existem algumas pastilhas e discos próprios para cross? Seria um investimento a considerar pois não considero que os meus travões sejam lá grande espingarda, além do mais, quase sempre que travo com o da frente aquilo chia (com pastilhas novas ou velhas, mato ou estrada).

Cumprimentos.

ps: quando puder meto aqui uns videozitos.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: Carolas em Outubro 25, 2009, 07:40:59 pm
Dá para curtir e bastante.
Posso dizer-te que agora tenho andado com um grupo de amigos e a dtr passa onde todas passam,pode é demorar mais um bocadinho,mas tudo depende da condução.
Na minha tenho discos e pastilhas normais.
Sinceramente acho que não teras grandes vantagens n troca de discos pelo simples facto de que se tiveres na terra e travares ela vai sempre arrojar.Não é como na estrada onde temos uma resposta melhor quando travamos(mas isto é a minha opinião)
Quanto à mota enrrolar,não será a valvula de escape a morrer?
Por vezes pode acontecer isso.
Olha hoje a minha,ao passar numa possa(que mais parecia uma lagoa)ficou tapada de agua ate mais de meio do motor e não pareceu ter gostado muito,andou ali um bocado enrrolada,mas,não fosse ela uma dtr e voltou ao normal.lol

É verdade que a dtr é mais fraquita que a maioria mas se andares a puxar bem consegues acompanhar o pessoal.tens é de trabalhar muito com a caixa...

Cumps
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Outubro 26, 2009, 12:02:41 am
Dá para curtir e bastante.
Posso dizer-te que agora tenho andado com um grupo de amigos e a dtr passa onde todas passam,pode é demorar mais um bocadinho,mas tudo depende da condução.
...
É verdade que a dtr é mais fraquita que a maioria mas se andares a puxar bem consegues acompanhar o pessoal.tens é de trabalhar muito com a caixa...

Não sou nenhum expert e só comecei agora nestas andanças. É verdade que nunca experimentei nenhuma mota 100% para cross, mas que a minha motinha se aguenta bem lá isso aguenta!  :yes:

Quanto à mota enrrolar,não será a valvula de escape a morrer?
Por vezes pode acontecer isso.
Olha hoje a minha,ao passar numa possa(que mais parecia uma lagoa)ficou tapada de agua ate mais de meio do motor e não pareceu ter gostado muito,andou ali um bocado enrrolada,mas,não fosse ela uma dtr e voltou ao normal.lol

Sim tinha todos os sintomas disso, mas nunca me aconteceu... Será que com algum dos saltos meti algo fora do lugar ou com fuga?
É que depois, assim do nada, ficou fixe. Entretanto entrou logo na reserva. Poderia ser lixo?

Na minha tenho discos e pastilhas normais.
Sinceramente acho que não teras grandes vantagens n troca de discos pelo simples facto de que se tiveres na terra e travares ela vai sempre arrojar.Não é como na estrada onde temos uma resposta melhor quando travamos(mas isto é a minha opinião)

Perguntei isto porque acho que não tenho lá grandes travões... Já tentei sacar uma égua só para testar o travão da frente e nada, nem sequer levanta um pouco, e não ia assim tão devagar. Às vezes vejo uns filmes do pessoal a fazer uns stunts e quando mal tocam no travão da frente ela levanta logo, estranho.
O de trás bloqueia a roda facilmente mas é capaz de ser o tipo de pneu (isto em alcatrão claro).



Deixo aqui dois filminhos de hoje:
http://www.youtube.com/v/e6pzeGa7gz4&hl=pt-br&fs=1& http://www.youtube.com/v/C3w9JAal3ek&hl=pt-br&fs=1&

Nas curvas tenho noção de que preciso de meter o meu corpo mais para a frente, mais para cima do depósito.
Nos saltos ainda estou a apalpar terreno, ontem saíram melhor que hoje, hoje a frente baixava muito e aterrava primeiro.  :death:
Dêem dicas e critiquem!  ;)

Cumprimentos.  8)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: Carolas em Outubro 26, 2009, 01:10:38 am
Experimenta despejar o deposito e tirar a torneira,Depois da-lhe uma limpeza.Pode ser daí...
Quanto aos travões...Tens malha de aço?melhora um bocado...De resto,pela experiencia que tenho tens sempre de puxar um bocado pela mota para ela levantar a roda de tras.QUando se tem jantes supermotard torna-se mais facil por ser uma roda mais pequena.Com jante 21' é mais complicado...
Os saltos vão la com o tempo...
És de que zona?

Cumps
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Outubro 26, 2009, 01:37:51 am
Sou de Oeiras e tu?
Sim acho que tenho malha de aço, passo-a pelas pastilhas?
Quanto aos saltos, tenho visto alguns filmes de instrução e eles costumam falar em "neutral body position", e dizem também que se acelerares levanta a roda da frente e não sei que, agora não me lembro bem.
Quando saltas como é que costumas estar? Dá aí umas dicas ;)

Até amanhã pessoal.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: mick04 em Novembro 24, 2009, 12:52:41 pm
motocross com panela macra???? nao me parece de todo o mais apropriado ;) no minimo um firebox
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: turtulho em Dezembro 11, 2009, 02:14:18 pm
tenho um colete daqueles todos xptosss para vender (; nao é foz mas é tudo igual vendo por 60... se quiseres manda sms 919593149
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Dezembro 11, 2009, 03:51:17 pm
Dá para curtir e bastante.
Posso dizer-te que agora tenho andado com um grupo de amigos e a dtr passa onde todas passam,pode é demorar mais um bocadinho,mas tudo depende da condução.
...
É verdade que a dtr é mais fraquita que a maioria mas se andares a puxar bem consegues acompanhar o pessoal.tens é de trabalhar muito com a caixa...

Não sou nenhum expert e só comecei agora nestas andanças. É verdade que nunca experimentei nenhuma mota 100% para cross, mas que a minha motinha se aguenta bem lá isso aguenta!  :yes:

Quanto à mota enrrolar,não será a valvula de escape a morrer?
Por vezes pode acontecer isso.
Olha hoje a minha,ao passar numa possa(que mais parecia uma lagoa)ficou tapada de agua ate mais de meio do motor e não pareceu ter gostado muito,andou ali um bocado enrrolada,mas,não fosse ela uma dtr e voltou ao normal.lol

Sim tinha todos os sintomas disso, mas nunca me aconteceu... Será que com algum dos saltos meti algo fora do lugar ou com fuga?
É que depois, assim do nada, ficou fixe. Entretanto entrou logo na reserva. Poderia ser lixo?

Na minha tenho discos e pastilhas normais.
Sinceramente acho que não teras grandes vantagens n troca de discos pelo simples facto de que se tiveres na terra e travares ela vai sempre arrojar.Não é como na estrada onde temos uma resposta melhor quando travamos(mas isto é a minha opinião)

Perguntei isto porque acho que não tenho lá grandes travões... Já tentei sacar uma égua só para testar o travão da frente e nada, nem sequer levanta um pouco, e não ia assim tão devagar. Às vezes vejo uns filmes do pessoal a fazer uns stunts e quando mal tocam no travão da frente ela levanta logo, estranho.
O de trás bloqueia a roda facilmente mas é capaz de ser o tipo de pneu (isto em alcatrão claro).



Deixo aqui dois filminhos de hoje:
[url]http://www.youtube.com/v/e6pzeGa7gz4&hl=pt-br&fs=1&[/url] [url]http://www.youtube.com/v/C3w9JAal3ek&hl=pt-br&fs=1&[/url]

Nas curvas tenho noção de que preciso de meter o meu corpo mais para a frente, mais para cima do depósito.
Nos saltos ainda estou a apalpar terreno, ontem saíram melhor que hoje, hoje a frente baixava muito e aterrava primeiro.  :death:
Dêem dicas e critiquem!  ;)

Cumprimentos.  8)


isso da frente cair primeiro é porque nao aceleras durante a subida  :laugh21:

no motocross, uma virtude é nao ter medo de alturas, e no preciso momento em que entras para a rampa tens de acelerar, e tem de ser um acelerar constante, porque se aceleras menos quando tas a sair da rampa, a frente vai aterrar primeiro e ainda ficas sujeito a " sacar uma egua no ar "  :laugh24:

esse video da curva....  :no: mas prontos tas a aprender, e a malta esta aqui para te ajudar

deita uma abaixo nisso, põe a mota em altas e deita esse pé ca para fora  :emotion97:

quando fores mais pro, ja usas a embraiagem nessas situações para ela rabear um bocadinho e deitar terra para tras   :rofl:

motocross com panela macra???? nao me parece de todo o mais apropriado ;) no minimo um firebox


eu deixava tar a macra... se fosse ao chao e a ponteira se lixa-se sempre era mais barato que uma firebox  :laugh21:

e uma ponteira nao sentes praticamente nada em rendimento do motor. (Na minha opiniao)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: miguel_19 em Janeiro 11, 2010, 08:11:35 pm
Não vale a pena mudares a ponteira! :yes:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Janeiro 24, 2010, 03:30:34 am
Boas pessoal!

Tenho estado um pouco ausente até porque o tempo tem estado uma bela mer**, só lama... mas sempre que posso lá vou treinar um pouquinho.
Quanto a ponteira e ao escape, a ponteira é firebox e o escape eu julgava que também era firebox mas dizem que é gianelli.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Janeiro 24, 2010, 11:28:22 am
Isso da lama é uma porcaria realmente... eu pelo menos nao curto, um gaijo entra mal na curva ou deita-se uma beca e ta no chao  :hurt:

nesses dias nem customo sair de casa  :laugh21:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Janeiro 31, 2010, 07:20:44 pm
Pessoal uma perguntita, qual é a diferença a nível de segurança das Ballistic Jersey (ex: http://www.evs-sports.com/product/ballistic-jerseys/bj22-ballistic-jersey/) para os Chest Protection (ex: http://www.evs-sports.com/product/chest-protection/)

 :canadian:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Janeiro 31, 2010, 07:51:32 pm
Eh pa o colete integral protege-te muito mais que o simples colete... olha bem para um e para outro.

Eu tenho o integral, mas vou comprar um colete simples porque no verão é impossivel andar com o colete integral. Além disso o colete simples da-te uma liberdade de movimento muito superior ao colete integral... mas la está... no que toca a segurança, integral sem duvida
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 01, 2010, 07:42:41 pm
E no que toca à protecção das costas, os coletes integrais continuam a ser melhor certo?
Eu tenho um airframe da fox e aquilo parece bue frágil comparando por exemplo com as "tartarugas" xD
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Fevereiro 01, 2010, 08:56:13 pm
ya porque se adaptam melhor ao teu corpo...

agora tu é que vês o melhor...
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 01, 2010, 09:12:13 pm
Vou fazer como tu só que ao contrário lol tu falta-te o airframe, a mim o completo.
Mas agora que está perto do meu aniversário a ver se arranjo um EVS Neck Brace visto que já tenho uma protecção para o corpo.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Fevereiro 01, 2010, 09:52:08 pm
Ya, tambem tenho de comprar um desses, mas sao caros pa crlll

Acho que é a protecção mais cara, mas tambem é a mais importante  ;)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 01, 2010, 10:01:11 pm
Sim é um facto, mas eu não concordo com o que por aí dizem, que o EVS por não ser ao mesmo preço dos Leatt são maus.
Na minha opinião a EVS tem muito bom material o que, juntando ao "baixo" preço, torna a EVS uma marca extremamente competitiva.
Eu cá não tenho 500€ para dar por um colar cervical dos deuses mas felizmente a EVS tem um produto bom a um preço acessível que é sempre melhor do que não ter nada  ;)


ps: acho que consigo arranjar novo e com portes dos EUA por 120€, se assim for depois posso meter aqui o link.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Fevereiro 01, 2010, 10:24:16 pm
eh laaaa 120?! brutal... ve se me orientas depois um  :P
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 01, 2010, 10:34:50 pm
Para concluir o offtopic  :laugh24:, é onde comprei 90% do meu material de cross.
O material é novo, vem selado é mais barato que em qualquer lado e a loja é super profissional e fiável ;)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Fevereiro 01, 2010, 10:49:01 pm
muito fixe... dá depois o feedback quando tiveres o teu  ;)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 18, 2010, 03:09:13 pm
Ora boas tardes,

Ainda não tenho o EVS, se tudo correr lá para Março faço uma review, mas tenho os pneus montados! Tive que resistir à tentação de os ir experimentar hoje pois ainda é só lama.
Bolas não sabia que os cardados na estrada eram tão instáveis, ou se calhar foi efeito placebo. Senti-me mais alto na mota lol
Estou com uma vontade louca de ir pá terra que nem imaginam, e como tal venho aqui fazer umas revisões e pedir uns conselhos:

Saltos:
- Velocidade considerável e continuar a acelerar na rampa e durante o salto
- Apertar a mota com os joelhos para não saltarmos dela
- Levantar do acento assim que descolarmos

Curvas:
- Meter o corpo para a frente (quanto?)
- Esticar a penar que fica no lado de dentro da curva com alguma firmeza
- A perna que fica no lado de fora da curva faz força no pedal
- Levantar o cotovelo que fica no lado de fora da curva
- Enquanto não se dominam as curvas, fazê-las em altas e com alguma velocidade
- Quando se dominam, usar a embraiagem e mudanças mais altas e menos rpm.
- Inclinar a mota (quanto?) para o lado de dentro da curva
- Olhar em frente

Acrescentem mais coisas e corrijam as erradas!  :educated:
Obrigado.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Fevereiro 18, 2010, 03:16:45 pm
Isso da inclinação na curva é tudo muito relativo e depende do tipo do condução que estas a praticar...

Isso nao se mede, nao ha aquele valor da inclinação ideal, existe é o valor de inclinação que consegues controlar melhor a mota mediante varios factores... estado do piso, estado dos pneus, tipo dos pneus, tipo de curva com ou sem releve...
 
isso são "cenas" que se ganham com a pratica, e cada vez mais vais ter a noção do quanto consegues inclinar...  ;)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 18, 2010, 03:20:08 pm
Fixe! Tenho noção que sim.
Quanto ao resto, há mais coisas para ter em mente ou ao poucos é ir recordando e aplicando as "regras" acima descritas?
Obrigado.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Fevereiro 18, 2010, 05:36:22 pm
sim, claro que ha coisas que tens de ter sempre em mente, por exemplo saltar sempre de pé, nao desacelerar a meio da rampa, etc etc...mas a experiencia vai-te trazendo isto tudo a baila e se for preciso ir ao chao para aprender, vai-se!  ;)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 18, 2010, 05:38:59 pm
Mal posso esperar para que este tempo estúpido passe!  :canadian:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Fevereiro 18, 2010, 05:47:27 pm
acredita... eu este fim de semana tambem vou treinar mais uma beca  :P

e tu cuidado com esses pneus... sao iguais aos meus e sao bueda falsos na lama e na agua  :o , mas em terra batida esqueçe la isso... a mota ate ergue a pino  :laugh21:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 18, 2010, 06:09:15 pm
Acredito, mas por enquanto não me aventuro em lamas e aguas, dá muito trabalho a limpar e pouco gozo  :canadian:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Fevereiro 20, 2010, 03:17:27 pm
Um pequeno offtopic, eu não sabia se o EVS encaixava num Airframe da  Fox:
Travis Mayne - EVS Sports
Yeah, the collar goes on first and the chest protector goes over the top.  

Agora sabemos que sim!  :happy:

ps: Melhor review de sempre:
http://www.youtube.com/watch?v=_-oHsg675q8
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Março 07, 2010, 01:28:13 am
Encomendado por 124€ e alguns cêntimos  :canadian:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Março 16, 2010, 11:19:16 pm
Não vale a pena tirar fotos nem fazer reviews muito pormenorizadas porque a melhor review encontra-se acima.
Posso dizer que a primeira coisa que pensei quando abri a caixa foi: "f*d*s mandaram-me o xxxxs" LOL
O neck brace não é enorme como pode parecer, eu tinha esse impressão, mas não, é "pequeno" e é bastante fácil de usar com ou sem Airframes.
Ainda não testei com capacete nem a crossar, mas até agora adianto que a única dificuldade que tive foi de olhar para trás com ele posto (sem capacete).

Estou bastante satisfeito, para quem não pode gastar muito dinheiro esta é sem duvida a melhor opção!

Pode ser usado:
- Sem airframe, traz cintas.
- Com airframe +cintas, o que o torna mais seguro porque fica melhor preso, ou sem.
- Com airframe e aparafusado ao mesmo (traz o material necessário).
- Com ballistic jerseys

Cumprimentos.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Março 16, 2010, 11:33:51 pm
arranja ai umas fotos disso se faz favor  :baby:
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Março 16, 2010, 11:43:58 pm
Tiro amanhã sem luz artificial  ;)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Março 16, 2010, 11:55:40 pm
exactamente  :)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Março 17, 2010, 06:20:46 pm
Como prometido  ;)

(http://img401.imageshack.us/img401/6809/p3170750.th.jpg) (http://img401.imageshack.us/i/p3170750.jpg/) (http://img185.imageshack.us/img185/8876/p3170749.th.jpg) (http://img185.imageshack.us/i/p3170749.jpg/) (http://img185.imageshack.us/img185/6647/p3170751.th.jpg) (http://img185.imageshack.us/i/p3170751.jpg/) (http://img151.imageshack.us/img151/8532/p3170753.th.jpg) (http://img151.imageshack.us/i/p3170753.jpg/)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: ESPINHA em Março 17, 2010, 06:32:21 pm
Como prometido  ;)

([url]http://img401.imageshack.us/img401/6809/p3170750.th.jpg[/url]) ([url]http://img401.imageshack.us/i/p3170750.jpg/[/url]) ([url]http://img185.imageshack.us/img185/8876/p3170749.th.jpg[/url]) ([url]http://img185.imageshack.us/i/p3170749.jpg/[/url]) ([url]http://img185.imageshack.us/img185/6647/p3170751.th.jpg[/url]) ([url]http://img185.imageshack.us/i/p3170751.jpg/[/url]) ([url]http://img151.imageshack.us/img151/8532/p3170753.th.jpg[/url]) ([url]http://img151.imageshack.us/i/p3170753.jpg/[/url])


brutal mesmo e é fundamental para as crossadas heheh ...

ja agora mandas te vir de onde abraço  :)
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Março 17, 2010, 06:32:36 pm
é isso mesmo... tenho mesmo de comprar um para mim, mas por agora nao posso mesmo  :-\
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Março 17, 2010, 06:36:23 pm
Mandei vir dos EUA, e como é algo relativamente grande (embalagem+embalagem de transporte) calhou nas alfandegas. O Airframe também vindo dos EUA não calhou (e não era muito mais pequeno).
Em todo o caso o que paguei a+ continuou ainda assim a ser mais barato do que cá (tendo em conta que o dollar não foge muito ao preço a que está, ou seja, não valoriza muito).

Comprei pelo ebay, se quiserem link para o vendedor, pm ;)

nota: vocês é que farão o leilão e tomaram contas de todas as burocracias lol, só forneço o nome da loja.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: The_Master em Abril 03, 2010, 08:24:57 pm
o pessoal nao gosta de lama? lol para mim mato sim duvida nao me podem tirar muita lama e area para mim e a loucura lol.


ja agora voçes nao curtem trilhos tipo mesmo enduro subidas e descidas lixadas curvas apertadas tipo estradas que puxem por o condutor e por a mota?

eu por akazo tenho ido sempre andar mas normalmente nao levo makinas fotograficas nem nada disso nem tenho tempo para andar a tirar fotos e sempre a andar mas qualquer dia tiro uma fotos e faço uns videos
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: paulormx em Maio 12, 2010, 12:01:11 am
the master é isso eu tambem curto enduro extreme mesmo lama venha ela lol po a que nao claro que tambem gosto de motocross dar uns salto e tal mas enduro axo menos perigoso e mais fixe
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: paulormx em Maio 12, 2010, 12:05:26 am
para a mota ficar assim

(http://img94.imageshack.us/img94/3407/pict0001od.jpg) (http://img94.imageshack.us/i/pict0001od.jpg/)

Uploaded with [URL=http://
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Junho 05, 2010, 02:17:40 pm
Boas,

Tenho uma dúvida, neste tipo de salto:
(http://img375.imageshack.us/img375/38/jumph.th.jpg) (http://img375.imageshack.us/i/jumph.jpg/)
(desculpem a qualidade, foi tirada de um filme)

Há azar se saltarmos longe de mais e não aterrarmos na 2ª rampa do 2º salto?
Gostava de tentar ganhar mais altitude e distância mas depois aterro em "flat ground".
Obrigado.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Junho 05, 2010, 06:54:52 pm
Boas,

Muito cuidado com esses saltos. Ou te sentes a vontade para o fazeres ou entao nao faças porque pode correr mal... Nesse tipo de saltos nao podes ter medo, é sempre punho trancado e meteres-te de pé sempre, caso contrario se ganhas medo a meio do salto, a tendencia é desacelarar e depois a mota embica de frente e bates com a roda da frente na rampa do 2º salto e mandas la um mortal que te partes logo todo...

Cuidado, vai ganhado auto-confiança para isso

abraços
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Junho 05, 2010, 08:07:08 pm
Boas!

Quando dizes rampa do segundo salto dizes aqui (verde) ou aqui (vermelho)?
(http://img139.imageshack.us/img139/4056/jumpc.th.jpg) (http://img139.imageshack.us/i/jumpc.jpg/)

Eu por acaso não senti medo, tenho andado a ver uns filmes que arranjei do Gary Semics e são excelentes. Basicamente ontem quando saltei estava de pé, vinha a acelerar, na zona de "compression" dei-lhe um "bunny hop" e correu bem, aterrei na 2ª parte do 2º salto (vermelho).
Se fui a acelerar durante o voo não me lembro mas acho que não, assim que descolei desacelerei. Quando aterrei não me lembro mas acho que também não acelerei. Acho que não ter acelerado no fim foi falha, agora durante o voo acho que fiz bem, pelo menos aqui à uns dias ia sempre a fundo, mesmo depois de descolar e fiquei na vertical no ar, por sorte lá aterrei bem, mas borrei-me  :laugh21:
Mas ainda não percebi bem se devo acelerar durante o voo ou só até descolar e quando aterrar. Ensinem-me.
Obrigado.

ps: fica aqui o vídeo de ontem, hoje fui mais treinar as curvas, ontem é que foi os saltos. Ainda estou muito verdinho como podem ver, mas devagar se vai ao longe!
http://www.youtube.com/watch?v=LTSBMVkD1pw
nota: só no segundo salto é que usei a "rampa de tijolo"
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: dt50r2004 em Junho 05, 2010, 09:58:23 pm
Acho que ele esta a falar da rampa a verde..

Foste tu que fizeste essa rampa? noutro dia passei lá e vi lá essa rampa mas nem deu tempo de experimentar porque começou logo a chover e não estava preparado para apanhar banhos lol

Da próxima vez quando quiseres ir dar uma volta para caxias diz alguma coisa, também costumo ir com um amigo de uma dtre!

Abraço
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Junho 05, 2010, 11:46:26 pm
Pá próxima aviso-te! Isto foi um pouco em cima do joelho por isso é que não disse nada.
Epah não fui eu que fiz mas está brutal, andaram a arranjar aquilo. Até criaram lá uma curva mesmo bacana!
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: steven7 em Junho 06, 2010, 02:45:32 am
Eu tava a falar da rampa que sinalaste como rampa verde...

Isso do acelerar no ar depende das situações... se vires que a mota empina-se muito, travas, senão, ou seja, se ela embicar de frente para baixo aceleras... mas claro que isto so resulta para saltos mais altos que esses que fazes... por isso nao te interessa muito.
Título: Re: Crossada (inicio)
Enviado por: riapa em Junho 06, 2010, 03:12:04 am
Sim tens razão.
Agora é treinar até me sentir 100% seguro nestes saltos e depois, gradualmente, vou aumentando a distância e a altitude.
Que percentagem da experiência do condutor é que influencia a altitude e distância de voo face ao tipo de salto?
Pergunto isto porque o youtube tem montes de vídeos de pessoal a saltar "muito" longe e com uma altitude considerável em saltos com metade do tamanho desse em que saltei, fico naquela :surprise: como é que o fazem? Até parece que vão mais devagar...
Exemplo (minuto 0:15... 2:05 (+perto):
http://www.youtube.com/watch?v=OOtExq2vr_U

Obrigado.
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: steven7 em Junho 06, 2010, 02:39:02 pm
Até podem ir mais devagar, mas têm muito mais impulso... tu ate podes entrar em relanti no salto, mas se durante a subida acelerares a fundo e ires sempre de punho trancado ela vai-te saltar se calhar o mesmo que se fosse com alguma velocidade e nao acelerares durante a subida...
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: riapa em Junho 06, 2010, 03:12:28 pm
Ok! Para a próxima experimento acelerar também na rampa do salto ;)
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: gotcha em Junho 09, 2010, 12:39:35 am
Ele da acelerador! na subida da rampa pois se nao o fizer a mota embica (moto4) mesmo indo acelerado! e fizer a subida pa rampa so como a velocidade que traz... para começar a saltares bem fazes um saltinho pequenino a tua maneira vai aperfeiçoando a rampa ate te sentires a vontade treinas ai as tecnicas depois quando ja tiveres percebido bem o funcionamente entao ai sim passa pa um maior! quando fores po salto na rampa acelera sempre! cumps espero ter ajudado

vou darte uns exemplos essa foto que vou por é de um colega meu a mota com tem muito disparo e a rampa era curta ele acelera demais entao ve o que acontece:

http://2.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dC_8MRzjI/AAAAAAAACLM/8WJi_3Bbk6w/s1600-h/Ricardo+no+Paredes2.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dDARvmIqI/AAAAAAAACLU/szNxMwwbXT8/s1600-h/Ricardo+no+Paredes5.jpg
ali bastava dar um toquinho no acelerador pois a mota tem boa resposta!

agora deixote aqui uma minha! começo a acelerar em direçao ao salto no salto dou uma aceleraçao contiua e certa e ve o resultado:

http://3.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dC-y8CG3I/AAAAAAAACK0/cAImMIUowtU/s1600-h/LTZ+no+Paredes2.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dBV4D3jsI/AAAAAAAACKk/6BioO3z68QU/s1600-h/LTZ+no+Paredes.jpg

Eu nao faço saltos simplesmente um dia deume vontade de dar uns pinotes e desse monte de terra fiz um salta pequenino pa ir aprendendo aprofeiçoei o salto visto eu ter 4 rodas e se a rampa nao tiver certa dos dois lados cais de lado entao agora se apanhar uma satinho maior ja o faço pois ja nao tenho tanto receio! na minha opiniao se contruires um pequenino a teu gosto aprendes mais facilmente!!
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: steven7 em Junho 09, 2010, 12:45:03 am
Deixote aqui um exemplo... o salto nao foi nada de especial porque a pista tem muitos buracos e regos antes do salto, mas dá para veres que durante a subida da rampa nao desenrrolo punho e vê como a mota vai direitinha...

http://www.youtube.com/watch?v=e-Qa8QIwSw8
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: riapa em Junho 09, 2010, 02:49:34 pm
Boas,

Muito obrigado pela vossa informação e ajuda! Esta pista aqui em Lisboa é a mais perto que tenho e já tem estes saltos de dificuldade média, para quem está a começar, e concordo que não sejam os melhores para iniciar.
Agora em Agosto, nas férias, vou estar pelo Algarve e tenho lá uns terrenos nos quais vou construir uns saltos e curvas à minha medida  ;)
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: riapa em Junho 24, 2010, 11:40:26 pm
Agora que voltei a analisar melhor o teu salto fiquei na dúvida, tu vais sentado e só te levantas na crista da rampa ou é impressão minha?
Hoje fui treinar umas curvas mas lá dei um saltinho ou outro, experimentei dar gás no fim do salto para a traseira aterrar primeiro e fiquei  :scare:!
Correu tudo bem, mas nunca pensei que fosse assim tão eficaz, ou melhor, tão rápido a responder... Muito fixe!
Depois coloco aqui um videozeco, não tive lá muito tempo que estou em época de exames  ::)
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: Alexandre1669 em Junho 24, 2010, 11:50:07 pm
 vais f*d** a dtr toda no mato :S
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: riapa em Junho 24, 2010, 11:59:08 pm
Vou nada, só se me espetar à grande como me espetaria no asfalto.  :embarrass:
A meu ver o que posso lixar mais na DTR é a suspensão o que será o próximo mod. Tenho andado a trocar umas ideias com o ^Xalits e tal. Até lá não abuso, mas depois disso não vejo porque não me esticar um pouco mais.
Não sei se conhecem o user LordBardo (acho que é assim que se escreve), já fez várias provas de DTR e nunca teve stress ;) pode ser que tenha a mesma sorte ^^

Quando tiver guita yz125 ou 250.
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: Alexandre1669 em Junho 25, 2010, 12:42:08 am
Vou nada, só se me espetar à grande como me espetaria no asfalto.  :embarrass:
A meu ver o que posso lixar mais na DTR é a suspensão o que será o próximo mod. Tenho andado a trocar umas ideias com o ^Xalits e tal. Até lá não abuso, mas depois disso não vejo porque não me esticar um pouco mais.
Não sei se conhecem o user LordBardo (acho que é assim que se escreve), já fez várias provas de DTR e nunca teve stress ;) pode ser que tenha a mesma sorte ^^

Quando tiver guita yz125 ou 250.


tipo a minah dtr tambem andei muito tempo com ela no mato, e quando fui a fazer as alteraçoes para estrada farteime de gastar dinheiro: suspençoes, tinta desgastada, peças partidas, amolgadelas etc...


era preferivel arranajres nem que fosse uma cabra do mato de 80 e tais ja era bem bom :D
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: riapa em Junho 25, 2010, 06:05:02 pm
Caxias - Corners (http://www.youtube.com/watch?v=MtitNaC34e4#)

 ;)
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: ^Xalits em Junho 26, 2010, 08:58:18 pm
nada mau... pensa assim, um gajo pa começar na crosseira geralmente não começa por yz...

então a DTR torna-se ideal para curtir... afinal a dtr é mota de TRAIL e não de estrada... o pessoal é que mete rodas 17 e ta feito  :laugh21:

as invertidas ficavam excelentes na DTR, mas se fores pa mudar de mota não invistas muito nela... pq comprar invertidas já adaptadas ou por adaptar fica sempre carote... podias pensar em guardar esse €€, e a juntares de lado... um dia próximo vendes a mota e dás mais €€ por uma yz 125, ou trocas por essa mota + €.

Se fosse eu era assim que fazia! Para já curte-se bem na DTR não? Até porque a DTR não é tão cão quanto isso...
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: riapa em Junho 27, 2010, 02:46:32 pm
Estranho, ontem tinha respondido e agora a resposta não está cá. Vou ver se me lembro lol

nada mau... pensa assim, um gajo pa começar na crosseira geralmente não começa por yz...

então a DTR torna-se ideal para curtir... afinal a dtr é mota de TRAIL e não de estrada... o pessoal é que mete rodas 17 e ta feito  :laugh21:

as invertidas ficavam excelentes na DTR, mas se fores pa mudar de mota não invistas muito nela... pq comprar invertidas já adaptadas ou por adaptar fica sempre carote... podias pensar em guardar esse €€, e a juntares de lado... um dia próximo vendes a mota e dás mais €€ por uma yz 125, ou trocas por essa mota + €.

Se fosse eu era assim que fazia! Para já curte-se bem na DTR não? Até porque a DTR não é tão cão quanto isso...


Se dá! É uma mota com muita genica e não é tão frágil como a fazem, acho que o único contra é não ser mais leve.
Adoro a minha DTR foi a minha primeira mota espero nunca a ter que vender, daí ter em mente fazer um ultimo mod que seria adaptar uma suspensão de YZ por no máximo 250€.
Eu concordo com vocês em não gastar muito mais dinheiro par ir guardando para compra outra, compreendo, mas acho que esta alteração até valia a pena.

Como é que ficou a tua ^Xalits, ficou como querias?
Passa lá no tópico da suspensão e actualiza-o ;)

Cumprimentos a todos.
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: ^Xalits em Junho 27, 2010, 03:10:15 pm
Ainda está no torneiro os T's...

fui la já a 3ª ou 4ª vez e o bacano disse que nao conseguia tirar o veio da yz, daí a ter de torneá-lo. Amanhã à tarde já lá passo outra vez pa ver se ja ta tudo ok.

as bainhas tenho de passar também num gajo que deixei a arranjar... depois qd as tiver montadas posto feedback  8)
Título: Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
Enviado por: dánni em Março 31, 2011, 11:27:31 pm
Olha nem estou muito dentro da cena do motocross, mas vi uma coisa no teu video, que achei de bom agrado dizer a minha opinião, quando vais a sair da curva, experimenta dar um ponto de embraiagem