Club DTR
Comunidade => Geral => Tópico iniciado por: freddy em Março 24, 2009, 05:45:33 pm
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boas pessoa. tenho dois cilindros de dtr em casa e um diz Y-1 e outro diz Y-2.
sabem me dizer quais as diferenças?
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nao a diferença....
penso que isso tenho a ver onde foi fabricado ou a data qualquer coisa do genero
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é a qualidade penso eu, Y1 é melhor...
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é a qualidade penso eu, Y1 é melhor...
A qualidade en relação á camisa ??
Pensava que o Y1 e Y2 era iguais .
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ya também tenho essa dúvida... :nerd:
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lool qualidade?impossivel....
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Hum ja ouvi dizer que tinha a ver com a fabrica onde era feito lol... Fabrica 1 e Fabrica 2...mas n sei
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entao pessoal ninguem me sabe dizer a diferença?
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Ya, realmente deve ser o local onde é fabricado, pelo que consegui entendee... ;)
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pois...
sempre foi o que ouvi dizer, não sei se será fábrica se será tipo fornadas ou turnos ou coisa assim...
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lol...bem me parecia,se nao ia ja refilar com os gajos da yamaha e pedia um cilindro y-1
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lool qualidade?impossivel....
não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...
é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....
correram me rumores que até há diferenças nas janelas...
consegues confirmar isso Freddy?
mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro ;)
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lool qualidade?impossivel....
não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...
é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....
correram me rumores que até há diferenças nas janelas...
consegues confirmar isso Freddy?
mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro ;)
Ainda agora meti uma NGK made in France :surprise: :surprise:
Devo trocar ou são rumores?... :suspious:
Cumps
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isso é normal, assim como os chips e transistores japoneses serem melhores que os que são feitos noutro lado..
mas isso deve-se á qualidade dos materias, técnicas e etc, apesar de serem coisas da mesma marca, umas têm melhores tolerâncias que outras
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lool qualidade?impossivel....
não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...
é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....
correram me rumores que até há diferenças nas janelas...
consegues confirmar isso Freddy?
mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro ;)
Ainda agora meti uma NGK made in France :surprise: :surprise:
Devo trocar ou são rumores?... :suspious:
Cumps
eu tbem uso das made in france.. é o que se arranja mais por cá... não te preocupes.. n perdes rendimento... pode é não durar tanto ou assim...
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Ja tive a comparar os dois, acho k a diferença é mesmo o ano de fabrico :confused:
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isso é normal, assim como os chips e transistores japoneses serem melhores que os que são feitos noutro lado..
mas isso deve-se á qualidade dos materias, técnicas e etc, apesar de serem coisas da mesma marca, umas têm melhores tolerâncias que outras
isso não tem lógica Senso, não há razão para os chips feitos aqui em Portugal não serem iguais aos do Japão ou de outro lado qualquer, os materiais vêm do mesmo lado, as máquinas são as mesmas e os Cleanrooms têm as mesmas condições...
O que acontece com os chips, é o que eu achava que significavam estes Y1 e Y2, é serem peças iguais mas com parâmetros de qualidade diferente...
Acontece que por vezes um chip não tem toda a parte activa a funcionar em pleno, mas no entanto pode ser usado para uma aplicação que exija menos dele, sendo assim aquela unidade vai ser vendida para um cliente alternativo a um preço mais baixo, para usar por exemplo em tamagochis em vez de de ser usado numa PS3, não sendo necessário deitar o produto ao lixo, só porque não tá perfeito...
Poderia acontecer mesmo aqui com os cilindros, sendo que o Y1 e Y2 estariam dentro dos parâmetros de qualidade da Yamaha, mas com "acabamentos" ou por exemplo, porosidade do aluminio diferentes... No entanto poderiam existir cilindros Y3 e por aí fora, a ser vendidos a outras marcas... É o que se chama material de "segunda escolha".
Como outro exemplo, temos os pneus a 15€ iguais a uns que custam 50€, novos e tudo... A empresa que produz não vende aqueles pneus a um cliente "grande" mas pra não deitar o material fora, deixa estes pneus sairem pro mercado por um preço muito mais baixo. O que pode acontecer é o pneu perder fiabilidade aos 180Km/h em vez de aguentar bem até aos 250Km/h, mas no entanto não deixa de ser um pneu que pode circular... :yes:
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eu sei que estás nessa área, mas acredita que a nivel de transistores então a diferença é massiva.
um dos exemplos que tens disso é o pcm 63, um dac que tem várias "classes" Y, K, KK, N e por ai em diante, um deles custa 50€ e outro custa 150€, fazem os dois precisamente o mesmo, mas um tem mais qualidade que o outro, basicamente menos jitter
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pois, foi o que eu disse, são o mesmo componente, têm o mesmo nome, mas têm uma "classe" diferente, que tem uma designação própria, após serem feitos testes de qualidade e robustez...
não são unidades exactamente iguais, que por serem feitas em certo lado, têm mais ou menos qualidade... ;)
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eu nomes agora não sei, mas um mjl feito no japão ou no méxico é completamente diferente, isto segundo medidas mesmo, apesar de ser a mesma peça, o processo varia um bocado.
e depois á a treta do RoHS, mas isto é um tópico de cilindros
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se o processo/matéria prima difere em algum ponto é normal que o produto final não seja exactamente igual... :yes: nada a ver com o local de produção...
voltando ao tema do tópico... não sei xD
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lool qualidade?impossivel....
não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...
é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....
correram me rumores que até há diferenças nas janelas...
consegues confirmar isso Freddy?
mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro ;)
a unica coisa que posso medir é a saida do cilindro na janela de escape... porque um deles está na minha mota.
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O Y1 e Y2 tem as mesmas distancias tanto entre janelas como da janela ao topo já tive
a medir os meus e são iguais :yes:
Só resta mesmo as teorias de ser o material en si ,
qualidade ou mesmo a localização da fabrica :confused:
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Já experimentaram pesar os dois cilindros?
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Já experimentaram pesar os dois cilindros?
por acaso não :embarrass:
mas deve ser o mesmo pelo menos a olhometro é :yes:
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Pesar a olhometro é um bocado relativo, tal como tudo mas... :whistle:
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mas o que?
segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:
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mas o que?
segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:
lol :P
eu diria que tem haver com o ano de fabrico.
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Nao me parece, um colega tem uma dtr de 2002 e o cilindro é Y-2, o mu tb é Y-2 e é de 1992 lol
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que garantias tens tu que esse cilindro é mesmo daí?
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Nenhumas lol, vou ver mais umas dtrs dp logo vejo...
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mas o que?
segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:
E?
Eu tava apenas a referir-me ao pesar a olhometro... ;)
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mas o que?
segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:
lol :P
eu diria que tem haver com o ano de fabrico.
nada a ver ;)
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A minha dtr e a do ziguy são as duas do mesmo ano (2007) e a minha trazia Y-1 e a dele Y-2 :whistle:
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mas uma ladra mais alto que a outra :laugh:
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É so beu beu :tease: :clown:
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Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço
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mas uma ladra mais alto que a outra :laugh:
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
mas uma ladra mais alto que a outra :laugh:
É so beu beu :tease: :clown:
Não resistes a uma voltinha no beu beu :D
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Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço
hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo :confused:
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O mais provavel e ser o sitio onde sao fabricados
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Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço
hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:
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Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço
hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:
Só num modelo os pormonores que n há diferentes, dá pa fazer um forum para cada tipo de motor DT de 125 2t yamaha :laugh:
A cena que ja reparei é umas vem com o boost port com mais 2mm que os transferes principais e ha um com a msm altura (cilindros 3BN)
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pois isso é que é estranho...
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secalhar coisas feitas em massa é o que dá uns saiem com uns milímetros a mais ou a menos que outros.
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nepia...
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Continuo a dizer que deviam pesá-los.
E estou a falar a sério!
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Olha o meu pesa menos meio quilo que o de origem :laugh:
-
Olha o meu pesa menos meio quilo que o de origem :laugh:
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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e tambem anda o mesmo :laugh:
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Heit, vocês só levam a sério se aparecer alguém com doutoramento em motores :secret:
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Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço
hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:
nomes iguais com port maps diferentes? :confused:
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Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço
hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:
nomes iguais com port maps diferentes? :confused:
pois... estranho mas é a realidade...
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poe aí o codigo todo do cilindro
XX0-X000X-X0-X0
1º parte do codigo (xx0)-> corresponde ao modelo da motinha
2ºp parte do codigo (x000x)->corresponde ao codigo da peça ex: cilindro ),piston etc.. se este grupo começar pela letra W (W000X) quer dizer que foi usada uma peça de fabrica que difere das utilizadas nas produçao.
3º parte do codigo (X0)
O (X) indica as variações que existem da mesma peça.
O (0 ) e normalmente um numero que indica quantas vezes foi alterado ou modificado o design da peça
4º parte do codigo (x0)
ou é a cor da peça ou o ano de fabrico
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na minha dtr é 3mb00 y-1
penso e acho que o mais logico é que o y-1 e y-2 é o numero de vezes que se efectou mudanças no design do cilindro,
li num forum francês que a diferença de om para outo são nos tranferes.....
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acredita que sao iguais...
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ricardoluz acreditar acredito mas então não percebo o pk de ter um numero diferente :crazy:
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eu amanha já aqui ponho uma foto para vos baralhar mais um bocado :P :D
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:laugh: :laugh:
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pronto..agora venha alguém que saiba o porque de um Y-1, Y-2 e um Y-4!!
(http://img14.imageshack.us/img14/1883/imagem512.jpg)
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:laugh:
Pronto agr é que partiste td , deve de haver tbm Y-3 :laugh:
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mas o que?
segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:
eu tinha dito :whistle:
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só vejo uma explicação para isto,
Isto uma ideia minha, fui ao site da yamaha e estive a ver por que ordem foram criadas as restantes yamaha`s expalhadas pelo mundo.
São quatro.
Yamaha Japão 1ª a ser criada
Yamaha U.S.A 2ª a ser criada
Yamaha Europa 3ª a ser criada
Yamaha Asia & Oceania 4ª ser criada
Isto é como else dividem a yamaha.
Agora não será:
y-1 yamaha japão
y-2 yamaha u.s.a
y-3 yamaha europe
y-4 yamaha asia & oceania
????????????????????????????????
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Entao e a maior parte dos motores que vemos por ai foram feitos no Japao e nos U.S.A?
N me parece
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são as que existem a mais tempo .
e acho que têm logica a maior parte delas serem fabricadas no japão e U.S.A
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segundo consta esta culassa é de um cilindro de 89/90
(http://img14.imageshack.us/img14/1883/imagem512.jpg)
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Nessa altura já existia a yamaha asia & oceania.
e começaram a produção de motores de 125cc mais propiamente na china em 1985
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tmc chamado a recepçao, a dtr dele é de 89 nao sei é se tem o cilindro de origem... ou se o tem por la
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tmc chamado a recepçao, a dtr dele é de 89 nao sei é se tem o cilindro de origem... ou se o tem por la
chegueiiiii... loool
é de 88 ;) pois eu quando a comprei ja axo que nao era o cilindro de origem mas esse que vinha com ela tambem ja foi vendido mas vou tentar falar com o gajo pa ver se ele me diz, mas amanha vejo na culaça o que dizia la
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isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
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vou comparar o vin da mota com o motor quem tiver um y-2 de origem que verifique o vin e veja o pais onde foi contruida.
isso tem de ter algum significado....e o google nisto não ajuda lol
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Isto é que vai aqui uma açorda :laugh:
Estica agora com essa estragaste tudo :laugh:
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isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´
yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um
tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:
-
isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´
yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um
tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:
ya lool a minha culaça que tenho ca é y3
-
isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´
yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um
tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:
ya lool a minha culaça que tenho ca é y3
E fotos disso por dentro não tens??
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isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´
yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um
tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:
ya lool a minha culaça que tenho ca é y3
E fotos disso ?
por dentro
é o normal da dtr
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Isto é que vai aqui uma coisa :laugh:
O mais certo é ser mesmo os turnos ou as fornadas :whistle:
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y-1 muitos tem
y-2 muitos tem
y-3 tmc
y-4 claudioestica
:laugh: :laugh:
será k há mais???
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lol
-
Bem parece que já existe um y-1 y-2 y-3 e y-4.....
Até agora o meu raciocinio ainda é válido.....
AGORA NÃO ME APAREÇAM COM UM Y-5 AÍ A QUE FOD* TUDO LOL
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mas isso nao quer dizer nada.... :canadian: :canadian: