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Comunidade => Geral => Tópico iniciado por: freddy em Março 24, 2009, 05:45:33 pm

Título: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: freddy em Março 24, 2009, 05:45:33 pm
boas pessoa. tenho dois cilindros de dtr em casa e um diz Y-1 e outro diz Y-2.

sabem me dizer quais as diferenças?

Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: ziguy em Março 24, 2009, 05:47:26 pm
nao a diferença....
penso que isso tenho a ver onde foi fabricado ou a data qualquer coisa do genero
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Vilas69 em Março 24, 2009, 08:12:38 pm
é a qualidade penso eu, Y1 é melhor...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Zé_dtr98 em Março 24, 2009, 08:29:31 pm
é a qualidade penso eu, Y1 é melhor...
A qualidade en relação á camisa ??
Pensava que o Y1 e Y2 era iguais .
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Awe! em Março 24, 2009, 10:40:18 pm
ya também tenho essa dúvida... :nerd:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: pintinzi em Março 26, 2009, 09:16:48 am
lool qualidade?impossivel....
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Guga em Março 26, 2009, 09:25:20 am
Hum ja ouvi dizer que tinha a ver com a fabrica onde era feito lol... Fabrica 1 e Fabrica 2...mas n sei
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: freddy em Março 26, 2009, 09:45:19 am
entao pessoal ninguem me sabe dizer a diferença?
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Vilas69 em Março 26, 2009, 02:17:21 pm
Ya, realmente deve ser o local onde é fabricado, pelo que consegui entendee... ;)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Senso em Março 26, 2009, 03:11:40 pm
pois...
sempre foi o que ouvi dizer, não sei se será fábrica se será tipo fornadas ou turnos ou coisa assim...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: pintinzi em Março 26, 2009, 07:42:50 pm
lol...bem me parecia,se nao ia ja refilar com os gajos da yamaha e pedia um cilindro y-1
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: PeaceMaker em Março 26, 2009, 07:49:38 pm
lool qualidade?impossivel....

não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...

é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....

correram me rumores que até há diferenças nas janelas...

consegues confirmar isso Freddy?

mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro  ;)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: R6_Blue em Março 26, 2009, 09:02:34 pm
lool qualidade?impossivel....

não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...

é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....

correram me rumores que até há diferenças nas janelas...

consegues confirmar isso Freddy?

mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro  ;)

Ainda agora meti uma NGK made in France  :surprise: :surprise:

Devo trocar ou são rumores?... :suspious:

Cumps
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Senso em Março 26, 2009, 09:04:34 pm
isso é normal, assim como os chips e transistores japoneses serem melhores que os que são feitos noutro lado..
mas isso deve-se á qualidade dos materias, técnicas e etc, apesar de serem coisas da mesma marca, umas têm melhores tolerâncias que outras
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: PeaceMaker em Março 26, 2009, 09:09:32 pm
lool qualidade?impossivel....

não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...

é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....

correram me rumores que até há diferenças nas janelas...

consegues confirmar isso Freddy?

mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro  ;)

Ainda agora meti uma NGK made in France  :surprise: :surprise:

Devo trocar ou são rumores?... :suspious:

Cumps

eu tbem uso das made in france.. é o que se arranja mais por cá... não te preocupes.. n perdes rendimento... pode é não durar tanto ou assim...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: TiagoTunes em Março 26, 2009, 10:42:33 pm
Ja tive a comparar os dois, acho k a diferença é mesmo o ano de fabrico  :confused:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Vilas69 em Março 27, 2009, 10:04:59 am
isso é normal, assim como os chips e transistores japoneses serem melhores que os que são feitos noutro lado..
mas isso deve-se á qualidade dos materias, técnicas e etc, apesar de serem coisas da mesma marca, umas têm melhores tolerâncias que outras

isso não tem lógica Senso, não há razão para os chips feitos aqui em Portugal não serem iguais aos do Japão ou de outro lado qualquer, os materiais vêm do mesmo lado, as máquinas são as mesmas e os Cleanrooms têm as mesmas condições...

O que acontece com os chips, é o que eu achava que significavam estes Y1 e Y2, é serem peças iguais mas com parâmetros de qualidade diferente...
Acontece que por vezes um chip não tem toda a parte activa a funcionar em pleno, mas no entanto pode ser usado para uma aplicação que exija menos dele, sendo assim aquela unidade vai ser vendida para um cliente alternativo a um preço mais baixo, para usar por exemplo em tamagochis em vez de de ser usado numa PS3, não sendo necessário deitar o produto ao lixo, só porque não tá perfeito...

Poderia acontecer mesmo aqui com os cilindros, sendo que o Y1 e Y2 estariam dentro dos parâmetros de qualidade da Yamaha, mas com "acabamentos" ou por exemplo, porosidade do aluminio diferentes... No entanto poderiam existir cilindros Y3 e por aí fora, a ser vendidos a outras marcas... É o que se chama material de "segunda escolha".

Como outro exemplo, temos os pneus a 15€ iguais a uns que custam 50€, novos e tudo... A empresa que produz não vende aqueles pneus a um cliente "grande" mas pra não deitar o material fora, deixa estes pneus sairem pro mercado por um preço muito mais baixo. O que pode acontecer é o pneu perder fiabilidade aos 180Km/h em vez de aguentar bem até aos 250Km/h, mas no entanto não deixa de ser um pneu que pode circular... :yes:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Senso em Março 27, 2009, 10:30:03 am
eu sei que estás nessa área, mas acredita que a nivel de transistores então a diferença é massiva.

um dos exemplos que tens disso é o pcm 63, um dac que tem várias "classes" Y, K, KK, N e por ai em diante, um deles custa 50€ e outro custa 150€, fazem os dois precisamente o mesmo, mas um tem mais qualidade que o outro, basicamente menos jitter
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Vilas69 em Março 27, 2009, 10:47:17 am
pois, foi o que eu disse, são o mesmo componente, têm o mesmo nome, mas têm uma "classe" diferente, que tem uma designação própria, após serem feitos testes de qualidade e robustez...

não são unidades exactamente iguais, que por serem feitas em certo lado, têm mais ou menos qualidade... ;)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Senso em Março 27, 2009, 10:51:31 am
eu nomes agora não sei, mas um mjl feito no japão ou no méxico é completamente diferente, isto segundo medidas mesmo, apesar de ser a mesma peça, o processo varia um bocado.
e depois á a treta do RoHS, mas isto é um tópico de cilindros
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Vilas69 em Março 27, 2009, 11:09:44 am
se o processo/matéria prima difere em algum ponto é normal que o produto final não seja exactamente igual... :yes: nada a ver com o local de produção...

voltando ao tema do tópico... não sei xD
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: freddy em Março 27, 2009, 11:17:28 am
lool qualidade?impossivel....

não é assim tão impossível.. claro que não é uma coisa propositada...

é como as velas NGK serem melhores quando "made in Japan" do que quando "made in France"....

correram me rumores que até há diferenças nas janelas...

consegues confirmar isso Freddy?

mede desde o topo das janelas até ao topo do cilindro  ;)

a unica coisa que posso medir é a saida do cilindro na janela de escape... porque um deles está na minha mota.
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Zé_dtr98 em Março 27, 2009, 11:35:07 am
O Y1 e Y2 tem as mesmas distancias tanto entre janelas como da janela ao topo já tive
a medir os meus e são iguais  :yes:

Só resta mesmo as teorias de ser o material en si ,
qualidade ou mesmo a localização da fabrica :confused:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Blue_DTR125 em Março 27, 2009, 11:40:53 am
Já experimentaram pesar os dois cilindros?
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Zé_dtr98 em Março 27, 2009, 12:53:34 pm
Já experimentaram pesar os dois cilindros?
por acaso não  :embarrass:
mas deve ser o mesmo pelo menos a olhometro é  :yes:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Mauro_NT em Março 27, 2009, 02:58:14 pm
Pesar a olhometro é um bocado relativo, tal como tudo mas...  :whistle:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 28, 2009, 04:29:50 am
mas o que?

segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: claudioestica em Março 28, 2009, 10:55:28 am
mas o que?

segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:

lol :P

eu diria que tem haver com o ano de fabrico.
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Guga em Março 28, 2009, 05:48:12 pm
Nao me parece, um colega tem uma dtr de 2002 e o cilindro é Y-2, o mu tb é Y-2 e é de 1992 lol
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 28, 2009, 05:55:41 pm
que garantias tens tu que esse cilindro é mesmo daí?
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Guga em Março 28, 2009, 06:00:20 pm
Nenhumas lol, vou ver mais umas dtrs dp logo vejo...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Mauro_NT em Março 28, 2009, 08:00:19 pm
mas o que?

segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:

E?

Eu tava apenas a referir-me ao pesar a olhometro...  ;)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Vilas69 em Março 28, 2009, 08:32:28 pm
mas o que?

segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:

lol :P

eu diria que tem haver com o ano de fabrico.

nada a ver ;)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: jvp em Março 29, 2009, 12:39:42 pm
A minha dtr e a do ziguy são as duas do mesmo ano (2007) e a minha trazia Y-1 e a dele Y-2  :whistle:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 29, 2009, 01:04:54 pm
mas uma ladra mais alto que a outra :laugh:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Dany em Março 29, 2009, 02:21:55 pm
É so beu beu  :tease: :clown:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: :) em Março 29, 2009, 02:23:39 pm
Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: jvp em Março 29, 2009, 03:17:53 pm
mas uma ladra mais alto que a outra :laugh:

 :laugh:  :laugh: :laugh: :laugh:


mas uma ladra mais alto que a outra :laugh:
É so beu beu  :tease: :clown:

Não resistes a uma voltinha no beu beu  :D
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Senso em Março 29, 2009, 07:59:23 pm
Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço

hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo  :confused:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: romeuhramos em Março 29, 2009, 08:20:07 pm
O mais provavel e ser o sitio onde sao fabricados
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 29, 2009, 08:22:13 pm
Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço

hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo  :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: romeuhramos em Março 29, 2009, 08:25:22 pm
Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço

hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo  :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:

Só num modelo os pormonores que n há diferentes, dá pa fazer um forum para cada tipo de motor DT de 125 2t yamaha  :laugh:

A cena que ja reparei é umas vem com o boost port com mais 2mm que os transferes principais e ha um com a msm altura (cilindros 3BN)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 29, 2009, 09:32:50 pm
pois isso é que é estranho...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: claudioestica em Março 29, 2009, 09:36:58 pm
secalhar coisas feitas em massa é o que dá uns saiem com uns milímetros a mais ou a menos que outros.
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 29, 2009, 09:38:33 pm
nepia...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Blue_DTR125 em Março 30, 2009, 09:50:45 am
Continuo a dizer que deviam pesá-los.
E estou a falar a sério!
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: romeuhramos em Março 30, 2009, 10:18:59 am
Olha o meu pesa menos meio quilo que o de origem  :laugh:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Awe! em Março 30, 2009, 10:51:12 am
Olha o meu pesa menos meio quilo que o de origem  :laugh:

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Senso em Março 30, 2009, 05:45:07 pm
e tambem anda o mesmo  :laugh:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Blue_DTR125 em Março 30, 2009, 06:01:45 pm
Heit, vocês só levam a sério se aparecer alguém com doutoramento em motores  :secret:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Senso em Março 30, 2009, 06:10:14 pm
Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço

hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo  :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:

nomes iguais com port maps diferentes?  :confused:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 30, 2009, 07:22:52 pm
Não tem muita lógica ser a Qualidade,tem mais o Ano de Fabrico...
Y = Year
Year 1 / Year 2
Ano 1 / Ano 2
Claro que consequentemente,isso pode ditar a qualidade do Produto ,mas indirectamente(Aplicação de Novas Técnicas,Produtos ...).
Abraço

hum...
e só se fizeram cilindros durante dois anos?
para mais agora as dtx e dtre têm port maps diferentes dos antigos e tudo  :confused:
agora é que a pu** esta armada... é que nem todas sao diferentes :sick:

nomes iguais com port maps diferentes?  :confused:
pois... estranho mas é a realidade...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Março 30, 2009, 07:42:23 pm
poe aí o codigo todo do cilindro


                             XX0-X000X-X0-X0


1º parte do codigo (xx0)-> corresponde ao modelo da motinha

2ºp parte do codigo (x000x)->corresponde ao codigo da peça ex: cilindro ),piston etc.. se este grupo começar pela letra W (W000X) quer dizer que foi usada uma peça de fabrica que difere das  utilizadas nas produçao.

3º parte do codigo (X0)

O (X)  indica as variações que existem da mesma peça.
O (0 ) e normalmente um numero que indica quantas vezes foi alterado ou modificado o design da peça


4º parte do codigo (x0)

ou é a cor da peça ou o ano de fabrico
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Março 30, 2009, 10:29:41 pm
na minha dtr é 3mb00 y-1

penso e acho que o mais logico é que o y-1 e y-2 é o numero de vezes que se efectou mudanças no design do cilindro,
li num forum francês que a diferença de om para outo são nos tranferes.....
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Março 31, 2009, 04:11:14 am
acredita que sao iguais...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Março 31, 2009, 10:31:27 am
ricardoluz acreditar acredito mas então não percebo o pk de ter um numero diferente :crazy:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: claudioestica em Abril 05, 2009, 12:11:24 am
eu amanha já aqui ponho uma foto para vos baralhar mais um bocado :P :D
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Abril 05, 2009, 08:51:25 am
 :laugh: :laugh:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: claudioestica em Abril 05, 2009, 04:01:13 pm
pronto..agora venha alguém que saiba o porque de um Y-1, Y-2 e um Y-4!!

(http://img14.imageshack.us/img14/1883/imagem512.jpg)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: romeuhramos em Abril 05, 2009, 06:00:10 pm
 :laugh:

Pronto agr é que partiste td , deve de haver tbm Y-3  :laugh:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Abril 05, 2009, 08:00:29 pm
mas o que?

segundo consta existe um y qualquer sem ser 1 ou 2 :whistle:
eu tinha dito :whistle:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Abril 05, 2009, 08:05:22 pm
só vejo uma explicação para isto,

Isto uma ideia minha, fui ao site da yamaha e estive a ver por que ordem foram criadas as restantes yamaha`s expalhadas pelo mundo.
São quatro.


Yamaha Japão 1ª a ser criada
Yamaha U.S.A 2ª a ser criada
Yamaha Europa 3ª a ser criada
Yamaha Asia & Oceania 4ª ser criada


Isto é como else dividem a yamaha.

Agora não será:


y-1 yamaha japão
y-2 yamaha u.s.a
y-3 yamaha europe
y-4 yamaha asia & oceania

????????????????????????????????
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: romeuhramos em Abril 05, 2009, 08:23:13 pm
Entao e a maior parte dos motores que vemos por ai foram feitos no Japao e nos U.S.A?

N me parece
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Abril 05, 2009, 08:27:46 pm
são as que existem a mais tempo .

e acho que têm logica a maior parte delas serem fabricadas no japão e U.S.A
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: claudioestica em Abril 05, 2009, 08:28:59 pm
segundo consta esta culassa é de um cilindro de 89/90

(http://img14.imageshack.us/img14/1883/imagem512.jpg)
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Abril 05, 2009, 08:37:06 pm
Nessa altura já existia a yamaha asia & oceania.
e começaram a produção de motores de 125cc mais propiamente na china em 1985
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Afonso em Abril 05, 2009, 10:33:06 pm
tmc chamado a recepçao, a dtr dele é de 89 nao sei é se tem o cilindro de origem... ou se o tem por la
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: tmc em Abril 05, 2009, 11:14:30 pm
tmc chamado a recepçao, a dtr dele é de 89 nao sei é se tem o cilindro de origem... ou se o tem por la


chegueiiiii... loool

é de 88  ;) pois eu quando a comprei ja axo que nao era o cilindro de origem mas esse que vinha com ela tambem ja foi vendido mas vou tentar falar com o gajo pa ver se ele me diz, mas amanha vejo na culaça o que dizia la
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Vilas69 em Abril 06, 2009, 12:19:32 pm
isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Abril 06, 2009, 12:27:09 pm
vou comparar o vin da mota com o motor quem tiver um y-2 de origem que verifique o vin e veja o pais onde foi contruida.
isso tem de ter algum significado....e o google nisto não ajuda lol
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Zé_dtr98 em Abril 06, 2009, 01:01:32 pm
Isto é que vai aqui uma açorda  :laugh:
Estica agora com essa estragaste tudo  :laugh:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Afonso em Abril 06, 2009, 01:18:17 pm
isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´

yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um

tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: tmc em Abril 06, 2009, 01:23:52 pm
isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´

yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um

tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:

ya lool a minha culaça que tenho ca é y3
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Zé_dtr98 em Abril 06, 2009, 01:30:20 pm
isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´

yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um

tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:

ya lool a minha culaça que tenho ca é y3
E fotos disso por dentro não tens??
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: tmc em Abril 06, 2009, 01:31:15 pm
isso não pode ser, porque os motores mais recentes são europeus, e ainda não apareceu nenhum Y-3 aqui, o que é estranho...
´´

yha pode ser mto raro pois o y-4 tambem só apareceu um

tmc, isso já é clássico pa 21 anos :baby:

ya lool a minha culaça que tenho ca é y3
E fotos disso ?
por dentro

é o normal da dtr
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Zé_dtr98 em Abril 06, 2009, 01:33:33 pm
Isto é que vai aqui uma coisa  :laugh:
O mais certo é ser mesmo os turnos ou as fornadas :whistle:
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: Afonso em Abril 06, 2009, 01:38:03 pm
y-1  muitos tem
y-2  muitos tem
y-3 tmc
y-4 claudioestica

 :laugh: :laugh:
será k há mais???
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: DavidNarciso em Abril 06, 2009, 01:42:45 pm
lol
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: vitordtr46 em Abril 06, 2009, 03:36:42 pm
Bem parece que já existe um y-1 y-2 y-3 e y-4.....


Até agora o meu raciocinio ainda é válido.....


AGORA NÃO ME APAREÇAM COM UM Y-5 AÍ A QUE FOD* TUDO LOL
Título: Re: Cilindro Y-1 e Y-2
Enviado por: RicardoLuz em Abril 06, 2009, 04:33:24 pm
mas isso nao quer dizer nada.... :canadian: :canadian: