Club DTR
Comunidade => Geral => Tópico iniciado por: Juarix em Outubro 25, 2011, 05:23:16 pm
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Vi isto num outro forum e não pude deixar de partilhar:
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO019486.html?mid=5109 (http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO019486.html?mid=5109)
"Em vez de dois escalões, as cilindradas das motos vão ser "desdobradas" em cinco. E a isenção do Imposto Sobre Veículos que até agora abrangia os motores até 180 centímetros cúbicos, baixa para os 120 cm3.
No regime de taxas em vigor até ao final deste ano, as motos encontram-se divididas em dois grandes escalões: entre 180 e 750 centímetros cúbicos e acima dos 750, sendo o ISV de, respectivamente 53,84 euros e 105,57 euros.
Em 2012, quem comprar uma moto (de duas ou três rodas ou ainda naquela modalidade em que se assemelham à carroçaria de um carro) vai ter de prestar atenção à cilindradda e preparar-se para pagar em conformidade.
Assim, as cilindradas entre 120 e 250 cm3 vão pagar 60 euros de ISV. No escalão seguinte (para cilindradas entre 251 e 350) o valor sobe para 75 euros.
No (novo) patamar que se segue (entre 351 e 500), o ISV aumenta opara 100 euros, subidno para os 150 euros se a moto tiver entre 501 e 750 centímentros cúbicos.
No último escalão, acima de 750 cm3 o valor pedido passa a ser de 200 euros, o que representa uma subida de 95 euros face ao valor actual."
Ainda não sei de mais, não percebi se é para motos compradas a partir de 2012, ou para todas....
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quem ja as tem nao paga??
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quem ja as tem nao paga??
pelo que me da a entender penso que quem comprar ate este ano paga as taxas actuais (a partir de 180cc) quem comprar a partir de janeiro ja paga a partir de 120cc e um preço do caraças...xD
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quem ja as tem nao paga??
Ainda não sei de mais, não percebi se é para motos compradas a partir de 2012, ou para todas....
Espero bem que sejam mpara motas compradas a partir de 2012.
" Imposto Sobre Veículos, não é o anual, é o que pagas quando matriculas (ou fazes alterações que exijam nova homologação). "
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e que se for para quem ja as tem que se fo** vendo a mota lool
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desgraçados dos homens das 1000 .. LOOl
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Também discutimos isto no fórum da Hornet....e pelo que me apercebi, este imposto é pago no acto da compra do veiculo novo.
E as 125cc não vão pagar 60 euros de selo, mas sim 5 euros e qualquer coisa....
Esta citação é de um membro do fórum da Hornet:
Olá a todos.
Atenção que o Renato está a falar é um imposto que se paga na compra.
O que quem já tem mota tem de pagar é o IUC: [url]http://impostosobreveiculos.info/tabela[/url] ([url]http://impostosobreveiculos.info/tabela[/url]) ... -iuc-2012/
e esse nem aumenta muito (eu este ano paguei 53,88€ e para o ano pago 55,12€).
Curioso que as 125cc nao pagavam e agora passarão a pagar 5,37€.
De qualquer forma o que o Renato diz está correcto: quem quiser comprar uma HORNET terá de pagar ao Estado não 53,84€ (que tinha de fazer em 2011) mas sim os 150,00€ (previstos para 2012).
Abraços
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epa se forem so 5 euros é na boa, agora 60 ja tava a pensar vender a dtx loool.
como nao espero comprar motas novas tass bem.
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Sempre a arranjar maneiras de caçar mais dinheiro à malta... ::)
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depois disso só as inspecções...
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eia cum crlh :o
como este país vai... onde irá parar.... :icon_beer:
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Ficam aqui os valores do próximo ano relativamente ao IUC dos motociclos:
Motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
Cilindrada Posterior a 1996 - entre 1992 e 1996
De 120cc até 250cc - 5,37€ - 0
Mais de 250cc até 350cc - 7,59€ - 5,37€
Mais de 350cc até 500cc - 18,34€ - 10,85€
Mais de 500cc até 750cc - 55,12€ - 32,46€
Mais de 750cc - 110,24€ - 54,07€
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:o Miséria de país... Qualquer dia até para andar a pé tem de se pagar :-\
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qual quer dia ate para irmos cagar temos de comprar um selo para poder cagar :laugh25: :laugh25: :laugh21:
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qual quer dia ate para irmos cagar temos de comprar um selo para poder cagar :laugh25: :laugh25: :laugh21:
´
FDX PODES CRER
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Ficam aqui os valores do próximo ano relativamente ao IUC dos motociclos:
Motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
Cilindrada Posterior a 1996 - entre 1992 e 1996
De 120cc até 250cc - 5,37€ - 0
Mais de 250cc até 350cc - 7,59€ - 5,37€
Mais de 350cc até 500cc - 18,34€ - 10,85€
Mais de 500cc até 750cc - 55,12€ - 32,46€
Mais de 750cc - 110,24€ - 54,07€
f*d*s.... que país de mer** crlh...
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QUE FILHOS DA GRANDA PU**
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Isto tudo por causa da lei das 125 poderem ser conduzidas com carta de carro ..
As vendas das 125 subiram a dar com um pau e eles viram mais um sitio para facturarem !!
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o ISV é o imposto que se paga na compra de uma moto nova
O IUC que é o que se paga por ano ("selo"), nao está referido neste texto
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o ISV é o imposto que se paga na compra de uma moto nova
O IUC que é o que se paga por ano ("selo"), nao está referido neste texto
Deves ser cego !
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o ISV é o imposto que se paga na compra de uma moto nova
O IUC que é o que se paga por ano ("selo"), nao está referido neste texto
Deves ser cego !
capaz
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o ISV é o imposto que se paga na compra de uma moto nova
O IUC que é o que se paga por ano ("selo"), nao está referido neste texto
Deves ser cego !
capaz
LoL
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o ISV é o imposto que se paga na compra de uma moto nova
O IUC que é o que se paga por ano ("selo"), nao está referido neste texto
Tanto um como o outro foram referenciados.... ;)
Olha aqui:
Vi isto num outro forum e não pude deixar de partilhar:
[url]http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO019486.html?mid=5109[/url] ([url]http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO019486.html?mid=5109[/url])
"Em vez de dois escalões, as cilindradas das motos vão ser "desdobradas" em cinco. E a isenção do Imposto Sobre Veículos que até agora abrangia os motores até 180 centímetros cúbicos, baixa para os 120 cm3.
No regime de taxas em vigor até ao final deste ano, as motos encontram-se divididas em dois grandes escalões: entre 180 e 750 centímetros cúbicos e acima dos 750, sendo o ISV de, respectivamente 53,84 euros e 105,57 euros.
Em 2012, quem comprar uma moto (de duas ou três rodas ou ainda naquela modalidade em que se assemelham à carroçaria de um carro) vai ter de prestar atenção à cilindradda e preparar-se para pagar em conformidade.
Assim, as cilindradas entre 120 e 250 cm3 vão pagar 60 euros de ISV. No escalão seguinte (para cilindradas entre 251 e 350) o valor sobe para 75 euros.
No (novo) patamar que se segue (entre 351 e 500), o ISV aumenta opara 100 euros, subidno para os 150 euros se a moto tiver entre 501 e 750 centímentros cúbicos.
No último escalão, acima de 750 cm3 o valor pedido passa a ser de 200 euros, o que representa uma subida de 95 euros face ao valor actual."
Ainda não sei de mais, não percebi se é para motos compradas a partir de 2012, ou para todas....
Ficam aqui os valores do próximo ano relativamente ao IUC dos motociclos:
Motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
Cilindrada Posterior a 1996 - entre 1992 e 1996
De 120cc até 250cc - 5,37€ - 0
Mais de 250cc até 350cc - 7,59€ - 5,37€
Mais de 350cc até 500cc - 18,34€ - 10,85€
Mais de 500cc até 750cc - 55,12€ - 32,46€
Mais de 750cc - 110,24€ - 54,07€
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Isto tudo por causa da lei das 125 poderem ser conduzidas com carta de carro ..
As vendas das 125 subiram a dar com um pau e eles viram mais um sitio para facturarem !!
nao é plos 5€ que se morre mas fdx é a mer** de atitude que tiveram perante nós!!!
é masé organizar uma manifestação de descontentamento!!!
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Isto tudo por causa da lei das 125 poderem ser conduzidas com carta de carro ..
As vendas das 125 subiram a dar com um pau e eles viram mais um sitio para facturarem !!
nao é plos 5€ que se morre mas fdx é a mer** de atitude que tiveram perante nós!!!
é masé organizar uma manifestação de descontentamento!!!
5 euros agora .. Depois já sabes como é ..
Mas vamos lá ver , se for como a ipo das motas . . .
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Isto tudo por causa da lei das 125 poderem ser conduzidas com carta de carro ..
As vendas das 125 subiram a dar com um pau e eles viram mais um sitio para facturarem !!
nao é plos 5€ que se morre mas fdx é a mer** de atitude que tiveram perante nós!!!
é masé organizar uma manifestação de descontentamento!!!
5 euros agora .. Depois já sabes como é ..
Mas vamos lá ver , se for como a ipo das motas . . .
pois sei... por isso é que disse o que disse...
pois mas esta legislação ja esta em vigor :-X
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para mim ja sao menos 5.37€ ao final do ano :wounded:
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para mim ja sao menos 5.37€ ao final do ano :wounded:
é a ti e a mim....
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ou seja... estamos fudidos!!!!
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ou seja... estamos fudidos!!!!
Estamos sempre a ser fudidos.
Eles já têm isto tudo pensado antes da lei que permite conduzir as 125cc com carta de carro estavam era a espera de se venderam algumas.
Para gozarem ainda mais com a nossa cara podiam era meter a pagar a partir de 124cc em vez de 120cc.
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a mim e a dobrar... :hurt: :hurt:
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a mim e a dobrar... :hurt: :hurt:
Pior é quem tem uma 900 ou uma 1000 .. Se nós já nos queixamos por 5 euros imagino eles ! LOOl
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Eu vou pagar 55€ e também me queixo lol
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é um abuso!!!!
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Ficam aqui os valores do próximo ano relativamente ao IUC dos motociclos:
Motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
Cilindrada Posterior a 1996 - entre 1992 e 1996
De 120cc até 250cc - 5,37€ - 0
Mais de 250cc até 350cc - 7,59€ - 5,37€
Mais de 350cc até 500cc - 18,34€ - 10,85€
Mais de 500cc até 750cc - 55,12€ - 32,46€
Mais de 750cc - 110,24€ - 54,07€
f*d*s.... que país de mer** crlh...
Então e as motas anteriores a 92, mantém se igual?
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Motociclos de mais baixa cilindrada, até agora isentos de Imposto Sobre Veículos (ISV), vão pagar 60 euros de imposto.
De acordo com a proposta de Orçamento, os motociclos cujo escalão de cilindrada se situa entre 120 e 250 centímetros cúbicos (cc), muitos deles actualmente isentos de tributação, passam a pagar 60 euros de ISV já no início do próximo ano.
Actualmente, apenas os motociclos com cilindrada igual ou superior a 180 cc é que pagam ISV e mesmo assim, os que têm uma cilindrada entre 180 cc e até 750 cc, pagam um imposto equivalente a apenas 53,84 euros.
Agora, caso a proposta do Governo não seja alterada, a partir de 1 de Janeiro de 2012, as motos com cilindrada superior a 120 cc vão passar a pagar um mínimo de 60 euros de ISV. Mas esta não é a única alteração que o Governo quer introduzir nesta matéria e se a proposta de Orçamento vier a ser aprovada sem alterações, o agravamento dos impostos sobre as motas será generalizado e afectará todos os escalões de cilindrada.
"Trata-se de um aumento brutal deste imposto, na medida em que em alguns casos - como os escalões intermédios - nota-se um aumento muito pesado quando comparado com a taxa máxima", salienta a `manager` de impostos indirectos da PricewaterhouseCoopers (PwC), Manuela Silveira.
Já o secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, afirmou, por seu turno, que "num momento em que o objectivo é ter receita, vai acontecer o contrário porque haverá uma retracção nas vendas, o que prejudica, não só o sector, como o Governo".
Lembre-se que o filão mais reduzido dos motociclos, desde 55 cc a 125 cc, viu as suas vendas dispararem nos últimos dois anos, após a entrada em vigor, em 14 de Agosto de 2009, da lei 78/09 que permitia aos os detentores de carta da categoria B (automóveis) conduzirem estes veículos com dispensa da carta de motociclos.
Os dados mais recentes facultados pela ACAP mostram que entre Janeiro e Setembro deste ano, o número de vendas de veículos até 125 cc fixou-se em 11.502 motociclos, um aumento de 8,9 por cento face a igual período do ano anterior (10.565).
No total das várias categorias existentes, esta fileira representa hoje 72,9 por cento do total das vendas verificadas até Setembro deste ano, segundo a ACAP, que admite uma inversão na trajectória das vendas.
Ora, caso a alteração à legislação avance, a partir de 1 de Janeiro os motociclos de cilindrada de 180 cc até 250 cc passam também a pagar 60 euros de ISV o que representa um aumento de 12% face ao valor actual (53,8 euros), de acordo com os cálculos feitos pela PwC facultados à Lusa.
Ao escalão seguinte, até 350 cc, será cobrado um ISV de 75 euros, mais 39% face ao valor actual (53,8 euros) e, até 500cc, o valor a cobrar terá um aumento de 86%, passando de 53,8 euros para 100 euros.
O maior peso vai incidir sobre os motociclos de cilindrada equivalente a 750 cc e superiores que pagarão mais 89 por cento, ou seja, deixam de pagar os 105,57 euros e passam a pagar 200 euros, segundo os cálculos da PwC que têm por base uma comparação entre as tabelas em vigor e as futuras tabelas do código.
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100€ de selo... filhos da pu**.
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Gostava de ver um aumento de 89% para quem tem carros com cilindradas superiores a 1.4... Isso sim, era de valor.
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100€ de selo... filhos da pu**.
tas a falar de ISV... imposto sobre veículos que é pago no acto da compra outra é o IUC que é pago todos os anos ate ao dia da 1a matricula :)
de qualquer das maneiras a lei da carta B para conduzir motas ate 11kw ja trazia agua no bico.
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Selo de compra :rofl:
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de qualquer das maneiras a lei da carta B para conduzir motas ate 11kw ja trazia agua no bico.
Pois não, para roubar eles sabem fazer bem... F*lh*s da p*t* :icon_punal:
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f*d*s, chulos, sempre a lixar o pessoal !! :crazy:
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tambem nao ha de ser por 5 euros, nao ha de ser por isso que se deixem de comprar 125's como até agora.
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tambem nao ha de ser por 5 euros, nao ha de ser por isso que se deixem de comprar 125's como até agora.
Podes ter razão Freddy, mas 5€ a multiplicar por milhares de motos que foram vendidas e mais as que já existiam já dá uma boa fatia :-\
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O problema é que em todos os aumentos dizemos "nao é por X que vou ficar mais pobre" e depois juntas tudo ao final do ano e arrotaste um enorme X...
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O problema é que em todos os aumentos dizemos "nao é por X que vou ficar mais pobre" e depois juntas tudo ao final do ano e arrotaste um enorme X...
true...
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o carvalho da silva da cgtp, ja disse no outro dia que com estes aumentos de impostos(irs, iva etc) vai fazer com que percamos 2 a 3 salarios por ano, ou seja 2 a 3 salarios de cada trabalhador portugues perde para dar ao estado,
para motoristas, a8, classe s, series 7, estadias nos melhores hoteis, grandes almocos e jantares, flores( sim as flores no parlamento custam 10 mil euros por mes) e reformas milionarias enquanto a minha avo leva 200 euros de reforma,
é o nosso pais, enriquecer depressa e a custa de quem trabalha
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e reformas milionarias enquanto a minha avo leva 200 euros de reforma,
Isso das reformas tem muito que se lhe diga, é certo que actualmente levaram cortes brutais, mas uma pessoa que descontou durante a vida um valor muito baixo não pode querer uma reforma alta. O que estou a dizer não é contra a tua avó ou contra quem quer que seja, aliás a minha avó também recebe quase a mesma coisa e se tiver que lhe dizer isto digo porque as coisas são mesmo assim... Agora se falarmos de rendimentos minimos, p*t* que p*riu quem criou essas leis :icon_punal:
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sim , a minha avo tambem diz que trabalhou a vida toda, mas fazia 2 horas ou 3 por dia na limpeza, o meu avo é que trabalhava que nem um animal na frança depois veio pa ca e ta a ganhar as 2 reformas
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sim , a minha avo tambem diz que trabalhou a vida toda, mas fazia 2 horas ou 3 por dia na limpeza, o meu avo é que trabalhava que nem um animal na frança depois veio pa ca e ta a ganhar as 2 reformas
Já é muito velho este ditado... Conforme o trabalhito, conforme o dinheirito ;D
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o problema é que isto das reformas é relativamente novo, dantes nao haviam os descontos para a seguranca social pois nao haviam reformas, dantes trabalhava se ate morrer, e desde que existem os descontos a pessoa depois de uma vida a trabalhar se so descontar os ultimos anos de trabalho ta fod.....
enquanto que os que levam as reformas milionarias, sao quem trouxe o país a ruina, enriqueceram so por serem politicos e por serem curruptos, ainda levam uma bela reforma como premio por nos terem roubado e destruido o país
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enquanto que os que levam as reformas milionarias, sao quem trouxe o país a ruina, enriqueceram so por serem politicos e por serem curruptos, ainda levam uma bela reforma como premio por nos terem roubado e destruido o país
Agora já concordo contigo :yes: E quem levou o país para este caminho, seja de que partido for, devia ser julgado e ser obrigado a pagar por isso. Se os crimes de guerra são julgados acho que isto não era para menos...
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partido? para mim foram todos os que estiveram no poder desde o 25 de abril sao culpados de como estamos hoje como país,
o salazar pode ter feito muita mas mesmo muita mer....
mas pelo menos nao enriqueceu a custa nem da sua posicao nem de nada pois na verdade nunca teve nada, mas deixou muito ouro ao país, que depois os ""sucessores"" trataram de vender e esse dinheiro foi para enriquecer meia duzia de pessoas,
por exemplo o mario soares, como é que um gajo k nao tem nada vai para a politica e depois tem uma fortuna? a ser honesto nao foi de certeza
peco desculpa mas este é um tema que levo bastante a serio, pois existem muitas fortunas feitas a conta de quem viveu e morreu sem nada
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partido? para mim foram todos os que estiveram no poder desde o 25 de abril sao culpados de como estamos hoje como país,
o salazar pode ter feito muita mas mesmo muita mer....
mas pelo menos nao enriqueceu a custa nem da sua posicao nem de nada pois na verdade nunca teve nada, mas deixou muito ouro ao país, que depois os ""sucessores"" trataram de vender e esse dinheiro foi para enriquecer meia duzia de pessoas,
por exemplo o mario soares, como é que um gajo k nao tem nada vai para a politica e depois tem uma fortuna? a ser honesto nao foi de certeza
peco desculpa mas este é um tema que levo bastante a serio, pois existem muitas fortunas feitas a conta de quem viveu e morreu sem nada
Tens razão devia ter dito partidos que levaram isto para onde está... Desde o 25 de Abril para cá que começou esta pouco vergonha, mas para mim o principal culpado é um certo senhor que ainda ocupa uma posição importante na politica, em que atribui subsídios para acabar com aquilo que melhor tinhamos, a agricultura e pescas... Bem mas este tópico não é sobre este assunto, se quiserem continuar é melhor criar um tópico mesmo sobre isto...
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eu sei quem é esse senhor...
foi o mesmo fdp que provocou as manifestações em cima da ponte 25 de abril com os camionistas ;)
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eu sei quem é esse senhor...
foi o mesmo fdp que provocou as manifestações em cima da ponte 25 de abril com os camionistas ;)
A pessoa que provocou isso não estou a par, a que me refiria foi primeiro-ministro entre Novembro de 1985 a Outubro de 1995...
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eu sei quem é esse senhor...
foi o mesmo fdp que provocou as manifestações em cima da ponte 25 de abril com os camionistas ;)
A pessoa que provocou isso não estou a par, a que me refiria foi primeiro-ministro entre Novembro de 1985 a Outubro de 1995...
Cavaco Silva
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Cavaco Silva
É esse artista mesmo. E depois de tudo ainda temos que o andar a sustentar a ele e à familia... Enfim :icon_zombie:
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Cavaco Silva
É esse artista mesmo. E depois de tudo ainda temos que o andar a sustentar a ele e à familia... Enfim :icon_zombie:
mas é que é mesmo...
Bloqueio da Ponte 25 de Abril (http://www.youtube.com/watch?v=b-N-oUXdqls#)
um pequeno video se quiseres podes pesquisar mais um bocado sobre isso :)
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Cavaco Silva
É esse artista mesmo. E depois de tudo ainda temos que o andar a sustentar a ele e à familia... Enfim :icon_zombie:
mas é que é mesmo...
um pequeno video se quiseres podes pesquisar mais um bocado sobre isso :)
Nem é preciso pesquisar mais, o video mostra o suficiente... Não percebo como é que existem portugueses que continuam a acreditar em pessoas destas depois tudo o que fizeram ao país. Acho que hoje em dia existe muita gente por esse país fora que tem memória curta e que apenas veêm o partido que simpatiza, e nem que o lider seja o maior ladrão do mundo vão votar nele... E isto não acontece apenas no partido x, acontece seja em que partido for...
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nem mais!!!
o povo portugues é assim.... pior que os burros :)