Club DTR
Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: ^CIENTISTA^ em Janeiro 23, 2007, 08:23:07 pm
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Veio torcido e retorcido que tando a mota a trabalhar roda nas horas do Caralh0 !!!
Isto foi um exemplo
Fica melhor assim. mete-se o termo no assunto, e depox no post explika-se o ke é ... um topico por termo, que é para ficar organizado
Obrigado pela colaboração
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lol
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Isto foi feito a pensar em mim?
LOOOOL
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Sim, foi !!!
agora tenho de pegar no teu topico e desmebra-lo todo, separar todos os termos ke la perguntas-te pa faxer aki uma base de dados porreira looool
Que vai ajudar todos que tb nao sabem.
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eu tb agradeco isto lol
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yá , este espaço é bem vindo..
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Eh...
Eu sou uma miúda fixe..!
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Entao vamos la.... Que começem as explikações
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boas...
ora ca vai o k aprendi...
cambota-ou veio de manivelas-é o orgao do motor que recebe o movimento linear alternativo do embolo e da biela e,o transforma em movimento de rotaçao, dando origem a um binario atraves de um sistema de manivelas.
Uma cambota pode ser fabricada em:aço ligado com crómio, níquel ou silício.
Espero ter ajudado
cumps malta
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Muito bem alain, bgdao pela definiçao pormenorizada
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boas...
ora ca vai o k aprendi...
cambota-ou veio de manivelas-é o orgao do motor que recebe o movimento linear alternativo do embolo e da biela e,o transforma em movimento de rotaçao, dando origem a um binario atraves de um sistema de manivelas.
Uma cambota pode ser fabricada em:aço ligado com crómio, níquel ou silício.
Espero ter ajudado
cumps malta
Eh pá parece k percebes disto
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Parece que anda a pesquisar muito na net :D
Em silicio?? Eu trabalho com silicio todos os dias, mas é com chips de memória RAM, como é que aquilo serve pra fazer cambotas?? :suspious:
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o silicio, assim como muitos mais materiais são usados para fazer ligas mais resistentes ou com propriedades diferentes das do ferro "natural" e puro.
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quem sabe sabe, desconhecia isso :blindfold:
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Eu diria que é um componente do motor que transforma o movimento linear do pistão em movimento rotativo por intermédio de uma biela e que, para ajudar, tem um contra peso que permite que a cambota continue a andar mesmo quando o pistão vai acima e não está a ser impulsionado pela explosão..
a da dtr é algo deste tipo (e eu já consegui partir uma :canadian:)
(http://www.lakewoodconferences.com/direct/dbimage/50190640/Homelite_Crankshaft__45cc_.jpg)
como funciona..
(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/ac/Cshaft.gif/200px-Cshaft.gif)
http://www.youtube.com/watch?v=aCrNpp6JmSk
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Essa ai em cima é 4 tempos
a da Dtr é assim...
(http://www.motopieza.com/images/ciguenalesreforzados.jpg)
Não é esta mas é identica
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ó peace já viste uma cambota de gp ou arraçada disso?
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ó peace já viste uma cambota de gp ou arraçada disso?
2t ou 4t?
nep, nka vi...
mas imagino que as bolachas não sejam propriamente como essa que ai pus...
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Essa ai em cima é 4 tempos
a da Dtr é assim...
([url]http://www.motopieza.com/images/ciguenalesreforzados.jpg[/url])
Não é esta mas é identica
Ya tens razão.. foi a k encontrei no google... lol
tenho uma lá pra casa mas não tenho fotos!! 8)
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agora não tou a encontrar fotos :laugh:
mas em motores com valvula rotativa as bolachas são assimetricas, porque as do lado da vr tem um corte em angulo
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agora não tou a encontrar fotos :laugh:
mas em motores com valvula rotativa as bolachas são assimetricas, porque as do lado da vr tem um corte em angulo
chama-se corte em cunha, nao é mt usual em cambotas de motores 2t é mais nos de 4t por causa de estarem em contacto com o oleo de forma a diminuir o atrito causado por estarem imersas em oleo... um motor de VR nao precisa de ter a cambota cortarda... nem nada de diferente...
(http://uk.geocities.com/racing50cc/RV6-edgei.JPG)
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pois não, mas o corte é feito para que a cambota faça parte do trajecto de admissão e para manter uma certa direcção do luxo da gasolina.
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é a isso que se dá o nome de positividade?
:whistle:
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positividade é ter mais peso de uma lado da cambota que do outro, que é para ter mais tendência para o pms.
mas pensando fisicamente na coisa, tanto fica com mais tendência para o pms como para o pmi, logo ainda não sei porque é que isso dá mais rendimento.
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positividade é ter mais peso de uma lado da cambota que do outro, que é para ter mais tendência para o pms.
mas pensando fisicamente na coisa, tanto fica com mais tendência para o pms como para o pmi, logo ainda não sei porque é que isso dá mais rendimento.
Pois, era o que tinha em ideia.. nessa cambota 4 tempos vai acontecer isso... visto ter mais peso de um lado...
Se calhar dá rendimento por ter tendência para ambos os pontos... :whistle:
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positividade é ter mais peso de uma lado da cambota que do outro, que é para ter mais tendência para o pms.
mas pensando fisicamente na coisa, tanto fica com mais tendência para o pms como para o pmi, logo ainda não sei porque é que isso dá mais rendimento.
Pois, era o que tinha em ideia.. nessa cambota 4 tempos vai acontecer isso... visto ter mais peso de um lado...
Se calhar dá rendimento por ter tendência para ambos os pontos... :whistle:
Pois... :death:
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Oh vilas tás a ser irónico ou concordas? :suspious:
é que não tenho bem a certeza disso que disse e assim fico confuso! lol :whistle:
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isso da positividade tem a ver com peso ou é mesmo o próprio desenho da cambota k é diferente? é k costumam falam em x graus de positividade... não sei se isso terá mt a ver com peso na cambota, alguém k escalreça isto?! :surprise:
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quem sabe não diz :laugh:
eu não sei, mas ando a ver se descubro o que é
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lol, tenho de ver se tb descubro então :death:
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bom já descobri o que é a positividade
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bom já descobri o que é a positividade
e não partilhas aqui com a malta? :death:
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quando tiver a certeza do que é, venho aqui dizer com todo o gosto :D
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quando tiver a certeza do que é, venho aqui dizer com todo o gosto :D
então vai lá ter a certeza que tou curioso :whistle:
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Desculpem desenterrar mas teve piada, em março o senso descubriu e foi confirmar...sera que ainda anda a confirmar? :laugh: brincadeira :tease:
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Ora fica aqui estas fotos de uma cambota a 2t (partida a home!)
(http://img147.imageshack.us/img147/6215/imagem048bq1.jpg)
(http://img258.imageshack.us/img258/4193/imagem051kk8.jpg)
Cumps
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Desculpem desenterrar mas teve piada, em março o senso descubriu e foi confirmar...sera que ainda anda a confirmar? :laugh: brincadeira :tease:
Realmente, tbm gostava de perceber um pouco da coisa, será para tornar o motor mais exigente de mover logo após o pms afim de aproveitar melhor a pressão?
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eu já disse por ai algures o que é positividade.
basicamente a cambota não é perfeitamente simétrica, então no pms tem tendência a descer e no pmi tem tendência a subir, basicamente brincar com o phase shift da inércia em relação ao power stroke.
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Epá esses termos são dificeis de entender... (pelo menos para mim)
Podias era por essas palavras aqui no dicionário para quem não percebe. ;)
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concordo ctgo Mauro_NT xD :laugh:
dava mais jeito.. ;)