Club DTR
Comunidade => Apresentação dos Membros => Tópico iniciado por: jvp em Janeiro 03, 2007, 06:50:42 pm
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Oi pessoal, chamo-me João, tenho 17 anos, sou de Alenquer, e se tudo correr bem, devo ter a minha DTRE daqui a uns dias.
Digo se tudo correr bem, porque o cota quer comprar é uma CBR 125 em vez da DTR porque gasta menos, tem menos manutenção, bla bla bla... Mas acho que ainda o vou conseguir convencer de que a CBR é um ganda chaço, e que DTR é que é canhão!!!
Que mais posso dizer??... Pelo pouco que vi do forum, aqui é só pessoal fixe, e tenho a certeza de que vou ser bem recebido... mesmo sem (ainda) ter DTR.
Fiquem bem
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bem vindo ao forum... e boa sorte c essa compra..
ja agr aproveita pa dizer dd es e assim.. abraço
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Thanks!!
Os meus dados principais já tão no primeiro post, logo na primeira frase, a não ser que queiras saber por exemplo de que côr são os boxers que tenho vestidos. Digo-te já que são cinzentos...
Looool na brinca....
PS: Tás registado no motonline, não tás??? Pus agora um tópico na secção "comprar 1ª mota". Passa por lá.
Fiquem bem
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loool.. bem disposicação é o k se precisa... Bem Vindo!!
e dá lá a volta á tua cota...
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Thanks!!
lool bem vindo..tas a fazer uma boa escolha..sem dúvida!!
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bem vindo
JVP= joão vieira pinto ????
não compres a cbr, please!
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Bem vindo
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cbr 125 é uma ofensa para o pessoal k gosta d motas pa
bem vindo
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boas man sem bem vindo a nossa casa e claro k vais ser bem recebi ainda nao tens mas hades de ter.
epa cbr 125? eskeçe isso isso nao se mexe
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ehehehe, JVP = João Vasco Pereira, looooool
Por acaso é uma coincidência engraçada...
Quanto á CBR, vou ver o que posso fazer. Talvez consiga convencer o meu pai...
Fiquem bem
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ora bem vindo
dtr sem duvida
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Se comprares uma cbr125 dps alguem daki do forum vende-te um motor de dtr, metes na mota o teu velhote nem da por ela... (Se for surdo...)
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LOOOL!!!!!
Vilas69, pelo que andei a ver, és o cromo daqui do fórum. Parti-me a rir com algumas das tuas mensagens...
Lembro-me agora de um topico sobre usar detergente para nao embaciar a viseira, e acho que foste tu que disseste que punhas cuspo em vez do detergente...
Hoje devo ir com o meu pai ver a duas motas em questão: CBR e DTR, e espero que ele finalmente se convença de que DTR é que é.
Fiquem bem
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vai-te habituando k isto é só rir
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lol nao tinha visto k tinhas dito k eras de alenquer.. ptt
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O k nao faltam aki são cromos...
E vê lá se trazes uma mota em condições pra casa, entenda-se DT-125-R!!
Senão ainda acabas a fazer vídeos destes pá... E pior, a posta-los na net!!
http://www.youtube.com/watch?v=ys_EEOFE ... ed&search=
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pa se vais comprar nova compra a dtx e n a dtre... pk se tas em duvida entre uma cbr e a dtr e pk keres utilixala em estrada logo e melhor a dtx.... e qt a ixo dos consumos... a dtr tem um sistema parexido com os "v-tec´s" os hondas ou seja tem uma valvula k so abre ao maximo numa certa rotaxao... logo se andares ate a rotacao antes d ela abrir e fores paxando as mudanxas antes da valvula abrir a mota n te gasta um cu.... (eu qd ando arrasca de € ando sempre axim... e digo.te a mota n gasta mm nada... n sei ao certo qt e k fika a gastar ms deve gasta a volta de 4L para ai....) e uma mota k da pa andares devagar e gastar pouco... e qd kiseres puxar por ela sempre pods deixar as cbr´s para tras .... e pa ajudar a convencer o teu pai.... so tens de dixer k pecas pa dtr´s e o k n faltam ai e a prexos bem baixos (marcas de concorrencia etc... e um modela k ja existe a muito tempo.... agr pa cbr n sei se e bem axim.... ) va fika bem...
Ps:espero ter dado alguns argumentos para "dares a volta ao teu pai"
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aiiiiiiiii mae.....nem o som salva
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bem vindo jvp ja te vi la no motonline e ja te aconselhei
so n kurto e o ppl a dizer que cbr n vale nada
o ppl vale pa kem precisa de uma mota que gasta pouco e sim ela gasta menos que a dtr!!!!o jvp diss que nao queria dtx no motonline mas eu secalhar antes queria mesmo a dtx se foss a ti jvp!
ah e é vdd o cusp por exemplo no mergulho e um dos melhores anti embaciantes que ha!
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Pessoal, agradeço mesmo muito os vossos conselhos. Mais logo vou ver se os mostro ao meu pai, na esperança de o conseguir convencer...
Quanto á DTX, acho que tá fora de questão, porque com ela fico limitado a andar só em estrada... E entre a 125's a 4 Tempos só considerei a CBR, porque sei que de entre todas, ainda é a que se safa melhor tanto em arranque como em velocidade, mesmo podendo andar só em estrada.
Além disso, a DTX custa mais 300€ que a DTR, e com esses 300€, já fico com uma boa ajuda se por acaso um dia mais tarde quiser comprar umas jantes e uns pneus Supermotard, que na minha opinião fica muito mais fixe que a DTX...
Fiquem bem
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O k nao faltam aki são cromos...
E vê lá se trazes uma mota em condições pra casa, entenda-se DT-125-R!!
Senão ainda acabas a fazer vídeos destes pá... E pior, a posta-los na net!!
[url]http://www.youtube.com/watch?v=ys_EEOFE[/url] ... ed&search=
epa o filme ta BRUTAL como é k é possivel 1 gajo fazer 1 filme destes ISTO É RIDICULO LOOOOL
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Quanto á DTX, acho que tá fora de questão, porque com ela fico limitado a andar só em estrada...
tao mas se comprares a cbr tas a pensar ir c ela para o monte? hmm.. n me parece
e a dtx nao custa mais 300€ do k uma dtr.. custa um bom bocado mais..
se kiseres comprar uma mota economica vai para a cbr k akilo bebe poukinho.. mas tbm n anda um crl.. agr se kiseres uma mota c mais um bkd de power compra uma dtr/e/x.. agr tu e k sabes pa ke k vais usar a mota e o dinheiro k tens pa gastar..
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ó jvp é assim , devo disser-te k a 4 tempos , á melhor k a cbr,
a xt125z, é uma mota já com pneu misto , e k ganha em arranque á cbr, tnho um amigo meu k tem uma dessas xt, e ganha á cbr do amigo dele em arranque, ainda tens a vantagem de ter pneus para caminho de terra!!!
tipo em arranque ganha uns tetros mais , em ponta, no contakm de origem marca 115 já esticadinha. a cbr ,primeiro k chege a essa velocidade , ainda demora um tempito para lá chegar.
mas compra dtr, não penses 2 vezes, mostra ao teu pai estas mensagens todas k ele tira logo as duvidas!
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epa o filme ta BRUTAL como é k é possivel 1 gajo fazer 1 filme destes ISTO É RIDICULO LOOOOL
epa eu vi o filme agr e a mm de rir.. o gajo a tentar fazer um burnout e a mota sempre a andar.. de rir mm e depois levanta a roda 5 cm do xao e ja pensa k é uma grande mer**
eu tbm n posso falar mt pk n sei sacar, mas plo menos n ponho videos na net a fazer akelas figuras
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a cbr e uma mota mt fiavel e economica.... kuand fui para faro estorrei 2 depositos e um 1l de motul700... um amigo meu d cbr 125 gastou menos de meio deposito na cbr...lole akilo tambem faz burns decentes...
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mas o deposito da cbr n levas + litros
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Master, tive a ver as tuas fotos no bikepics e vi lá uma foto em que tão umas quantas DTR's com uma CBR lá no meio. Deves saber de quem é e como anda, não?? O andamento tanto em arranque como em velocidade é muito diferente da DTR??
PS: Amanha o meu pai deve telefonar para um representante da yamaha daqui da zona, e se tudo correr bem, deve encomendá-la!!!
Fiquem bem
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mas o deposito da cbr n levas + litros
nao é essa kestao...a difrença é k uma é a 4tempos, e outra a 2tempos, logo a difrença de consumo
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lool... eu sei.. tava so no gozo e obvio k a cbr tem de gastar menos... mas b anda menos... a dtr a andar devagar tb fax bons consumos... mas eu tava so a ajudar a empurrar po lado da dtr
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lool... eu sei.. tava so no gozo e obvio k a cbr tem de gastar menos... mas b anda menos... a dtr a andar devagar tb fax bons consumos... mas eu tava so a ajudar a empurrar po lado da dtr
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Axo k nao deves mostrar isto ao teu pai sinceramente... Principalmente as partes de: "A dtr é k bufa de caralh*!!" "A cbr nao gasta nada, mas tb nao anda..." E esta entao é k nunca mais tinhas a dtr "A cbr nem dá pra levantar a roda!"
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O andamento tanto em arranque como em velocidade é muito diferente da DTR??
Fiquem bem
um exemplo decente deixa-me ver!!
uma reta de 300mt , enquanto a minha dtr tinha acabado a reta a mais de 130, o gajo da cbr, ia prai a meio , e não consegui pola a mais de 90km/h
foi mais ou menos o k contamos, eu andei nela , e aquilo numa subida normal não passa dos 90 , é k não dá mesmo , na minha é sempre a metelas , e não é presisso ter uma dtr alterada para o fazer!!
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Pessoal, ja ha algum tempo que andava com a scooter a falhar bue e sem andamento nenhum, até que hoje fui a ver e era o filtro que tava cheio de mer**. Bem, a mota começou a disparar logo bué, uma coisa que nunca tinha sentido na mota, porque pelos vistos quando pus as peças mais recentes, o filtro ja tava bastante sujo...
Fui logo experimentá-la para uma recta bastante conhecida aqui na zona(recta de ota) e deu os 110 km/h no GPS!!! E na variante de Alenquer deu os 119, mas é uma beca a descer... Bem, esta convesa toda pa concluir que se fosse pra comprar a CBR, mais valia tar quieto porque assim secalhar até tava a andar de cavalo pra burro...
PS: alguem daqui vai ver o dakar?? Se forem, digam pra que ZE é que vao. Eu vou mas ainda não sei pra que ZE..
Fiquem bem
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BOAS NOTÍCIAS!!!!
O cota já encomendou a DTR ao representante da Yamaha aqui da zona!!!!!!
Mal posso esperar!!! Na proxima semana prai na 4ª ou 5ª Feira ja ca deve tar, porque ainda têm de tratar dos documentos, e todas essas cenas.
Que ânsia, pá!!! Tou mesmo desejoso!!!!
IUUUPIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!
LOOOOOOL
Fiquem bem!!!!!!
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ahhhhhhhhhhhhhh assim já és bem vindo no forum
venha ela
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Agora sim, a tua vida vai mudar...
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á posssas , parabens , não é todos os dias k se recebe uma prenda dessas.
vais ver k num instante isso fica logo modificado!
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bem vindo lol
epa boa escolha ..
ja agora k cor pediste?
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Boa compra ainda por cima novinha a estrear.. isso ainda é mlhr k limpar o cu ao padre da zona Ah e ja agr.. bem vindo
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bem vindo lol
epa boa escolha ..
ja agora k cor pediste?
Azul e branca. LINDA.....
4ª ou 5ª feira já cá deve tar.
Fiquem bem
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bem vindo!!
Faz é uma boa rodagem que já é meio caminho andado....
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Boa rodagem como??
Já ouvi dizer que não se pode apertar muito com ela, e já ouvi dizer que pra ela ficar a andar bem tinha que ser sempre a fundo...
Eu quando meti o cilindro de 70cc na scooter, foi sempre devagar, mas ás vezes dava-lhe uma esticadelazita, e hoje com quase 10000 km feitos com o Polini, nunca tive problema nenhum...
Afinal de contas como é que se faz uma boa rodagem???
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tem k ser devagar pa.. eles no stand explicam-te como a fazer.. senao les o livro e segues aquilo passo a passo.. a primeira rodagem da mota é a mais importante.. porque todas as peças sao novas, logo precisam de acamar.. é mais importante do k as rodagens k se fazem kd se mete piston novo.. pk pralem do piston ser novo, todo o motor é.. por isso ve se fazes uma rodagem c calma senao a tua mota nc vai ter grande saude.. mas o livro explica tudo o k tens a fazer.. senao procuras pk ja ha ai uns topicos a dizer tudo o k se tem k fazer na rodagem..
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acho k ele não vai conseguir ler o livro , ou então le-u a andar de mota , é k a picaria é grande só de ver a mota ali fora e estar a ler um livro em vez de andar nela!
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é mesmo
"agr tenho de tar a ler isto kom a mota ali pa andar...k isto se lixe lololol"
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lol pois mas a rodagem sao so 2 paginas n custa mt.. antes perder 2 minutos a ler akilo do k saltar logo pra cima da mota e ela passado uns dias ja nao andar.. depois e k fica c mt tempo pa ler o livro...
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lol
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Ja chegou a mota!!!!!! IIIIIUUUUUUPIIII!!!!
O gajo da oficina deixou-a estrangulada enquanto faço a rodagem, e depois quando acabar vou lá e ele destrangula-a e aí é que vai ser!!!! ehehehehehe
Bem, pelo que andei nela, deu pra ver que mesmo estrangulada puxa muito mais que o chaço da CG da escola de condução....
Mas ela ainda não tá na minha casa, pois não a pude trazer porque ainda não tenho o papel do seguro... Só dei uma voltita na rua em frente á oficina.
Depois dou novidades.
Fiquem bem
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ehehe
entao logo metes fotos da makina
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lol se é nova pra ke meter fotos é igual as outras...lol ainda bem k escolheste dtr pa...as cbr´s sao uma vergonha
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Ya, é mesmo nova, mas uma cena que me mete confusão é a roda de trás que parece mais estreita e pequena que as outras... Mas se calhar é mesmo só impressão minha...
Fiquem bem
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tas a ver k sorte , não é todos os dias k se tem mota nova!!!
quanto ao pneu , isso ´´e por ser o de origem , não tem nada a ver
depois mete-lhe um 4.60 k fica novo
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Oi!!!!
Já cá tenho a mota em casa!!!
Já fiz 210km com ela e mesmo tando ainda estrangulada, supera as minhas espectativas. Imagino quando for destrangulada...
Como ainda tá em rodagem, e estrangulada, não tenho apertado muito com ela, mas de vez em quando dou-lhe uma esticadelazita, mas nada de mais. Já dei 120km/h de ponteiro.
Mas há algumas cenas que me tão a preocupar.
É normal quando dou uma aceleradela, tando ela desengatada, ela quando desacelera, dar 1 estalido?
É normal quando a mota tá parada uns 20 minutos, ter de abrir o ar para conseguir pegar?
É normal ás vezes o pedal das mudanças não dar para reduzir várias mudanças seguidas?
Se calhar isto sou só eu que tou a criar macaquinhos na carola... Mas queria ficar descansado...
Fiquem bem
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um estalinho komo?
de nao reduzir bem, pode ser falta de oleo, ou embriagem mal afinada...
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deve e ser mm falta de uso... fax mais uns kilometros e depois logo vex se ixo continua a acontecer...
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um estalinho komo?
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É pá... É dificil de explicar... É tipo: Trac!!!!
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de nao reduzir bem, pode ser falta de oleo, ou embriagem mal afinada...
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Falta de óleo como?? Na caixa?? Pá, a mota tem 2 dias... Embraiagem mal afinada?? A embraiagem é é muito sensível. Não sei se é normal. É só um toquezinho e ela funciona logo...
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deve e ser mm falta de uso... fax mais uns kilometros e depois logo vex se ixo continua a acontecer...
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Pois, se calhar é mesmo...