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Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: PsYkYd em Setembro 26, 2008, 06:20:26 am
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Porque uma imagem vale mais k mil palavras :D
(http://img337.imageshack.us/img337/4605/pistonhz5.jpg)
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pois e pistom e o que faz a combustão da gasolina e do ar
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faz o que? deves ter ai um erro no português :confused:
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Será que se está a referir ao cilindro! :confused:
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pois e pistom e o que faz a combustão da gasolina e do ar
O piston é impulsionado pela explosao resultante da igniçao provocada pela vela na mistura combustivel\oxigenio, fazendo mover a biela, que por sua vez faz mover a cambota...que por sua vez mexe o volante do motor, transmissao bla bla rodinhas.
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Uma parte de gasolina para doze partes de ar, penso que é assim :D
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Uma parte de gasolina para doze partes de ar, penso que é assim :D
1 de gasolina para 13 ou 15 de ar ..
agora nao tenho a certeza.. mas penso que ronda os 13 ou 15 :whistle:
tou constantemente a ler isso, mas agora nao me recordo ao certo
;)
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Depende, média rotação convem ser na casa dos 14:1, altas convem ser 13:1.
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Depende, média rotação convem ser na casa dos 14:1, altas convem ser 13:1.
ya pois e ! tens razao..
ja que tamos a falar de pistons, algem me sabe explicar as vantagens e desvantagens de ter mais ou menos segmentos? tipo ah pistons de 1 segmento ou 2 ou 3 ... quais sao as diferencas?
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acho que + segmentos = + lubricação.. nao e?
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um pistão 2 tempos só tem um ou dois segmentos.
3 segmentos ou mais é os 4 tempos, e não são segmentos de compressão, são raspadores para limpar o óleo da camisa.
isso é algo relativo, podes ter de um segmento com um segmento grosso, ou de dois segmentos com segmentos mais finos, ou pode ser mono-segmento com um fino, é uma questão de mais ou menos atrito.
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um pistão 2 tempos só tem um ou dois segmentos.
3 segmentos ou mais é os 4 tempos, e não são segmentos de compressão, são raspadores para limpar o óleo da camisa.
isso é algo relativo, podes ter de um segmento com um segmento grosso, ou de dois segmentos com segmentos mais finos, ou pode ser mono-segmento com um fino, é uma questão de mais ou menos atrito.
Pelo que li e conclui motores mais rotativos e explisivos prescindem 2 segmentos por há menos tempo para os gases escaparem.....
Motores de cross que tbm se querem com algum binário em baixas usam 2 segmentos.
A XF usa 1 segmento em L certo?
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Não é tempo, é pressão, o que sela o cilindro é a pressão, e não a força elástica dos segmentos, por isso é que um segmento de dykes ou em L é mais efectivo a vedar, mas vai embora mais cedo.
A xf tem mono-segmento de secção rectangular.
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Porque uma imagem vale mais k mil palavras :D
([url]http://img337.imageshack.us/img337/4605/pistonhz5.jpg[/url])
então nesta imagem são todos piston de 4 tempos, menos o piston do canto inferior direito ne?
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Pra que servem os segmentos pa agora? :pray:
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servem para vedar a pressão criada aquando da explosão.
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servem para vedar a pressão criada aquando da explosão.
e ajuda na taxa de compressão certo? :D
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servem para vedar a pressão criada aquando da explosão.
e ajuda na taxa de compressão certo? :D
Se for como to a pensar, ao nao permitir que a compressao "fuja" pelo lado do piston, entao sim lol
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Tb podem ver aqui o exemplo de um pistão em mau estado:
(http://img134.imageshack.us/img134/2020/imagem049nx0.jpg)
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mau estado é isto :laugh: :laugh:
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mais ou menos
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Sim... Esse partiu mesmo! :surprise:
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peço desculpa pelo desenterranso. :-\
mas será que alguem me pode explicar a razao de alguns piston terem janelas? ja ouvi que alguns faziam-no para retirar peso, como ja ouvi que servia para a admissao de combustivel+ar aquando da passagem desta na janela de admissao do cilindro...
provavelmente posso estar a dizer uma grande asneira :-X mas acho que tentar aprender e melhor que passar a vida na ignorancia ja que entrei a pouco tempo neste "mundo" e estou a tentar aprender a mecanica para conhecer melhor a minha mota..
cumprimentos.