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Outras Motos => AJP => Tópico iniciado por: jorginhow em Julho 12, 2012, 08:37:09 pm
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Boas
A minha ajp_pr4_sm em altas rotações engasga, manda rateres e falha-me, e devido a estes problemas a velocidade máxima dela é 90 Km/h com kit transmição de origem (16-48).
Alguem me pode dar umas dicas para eu melhorar este problema ?
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deve ser afinaçao! deves ter a agulha muito subida e deve estar a entrar gasolina a mais.... ou entao podes precisar de afinar valvulas, corrende de distribuiçao... basicamente precisas de meter a mota num mecanico e fazer uma revisao a fundo...
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perdeu rendimento só em alta rotação?
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obrigado pela ajuda juarix
Galo : sim ela só faz isso em altas, em baixas trabalha muito bem
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entao deve ser afinação pk se fosse problemas de comando ou afinação de válvulas notavas diferença tb em baixas..
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ok, obrigado pela ajuda, vou levá-la a um mecâmico pa ele dar um geitinho na mota :happy:
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*mecânico
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Limpa o filtro de ar e mete uma vela nova..
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secalhar e porque tens a patilha do ar mal...se n me falha a memoria aquilo tem 3 posiçoes e quando vais conduzir tens que meter aquilo ou tudo para cima ou tudo para baixo n tenho a certeza pk se n engasga pk tem gasolina a mais...quando foi a revisao o mecanico explicou-me isso
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se ta a cagar lume ao corte ta bom xP tava a brincar
de ve ser afinação. ve como esta o filtro de ar antes de ir ao mecanico
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a patilha do ar ja verifiquei e esta em ordem e o filtro tambem ja o limpei, vou mudar a vela a ver como ela vai reagir
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levei a mota a ajp e teve que levar 2 válvulas novas, estavam todas ruidas e não estava a vedar o cilindro quando era preciso.
agora sim, notei alta diferença, a mota ficou com um andamento muito agressivo :D
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eu já tive esse problema mas era apenas água na gasolina :P
se pomos gasolina em bombas com pouco movimento (tipo cooperativas agricolas, etc) há o perigo de se acumular muita condensação no deposito, e água + gasolina = raterada de meia noite ;D
agora so ponho gasolina da boa (repsol, bp), e já não aconteceu mais
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quanto tempo tem a mota já lhe mexeste alguma vez no motor ? Acho estranho umas válvulas se estragarem assim...
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meto quase sempre na repsol, e depois experimentei outras e ela continuava sempre igual, fazia o mesmo problema tanto com a 98 como a 95.
eu tenho a mota há 2 anos, mas o gajo que a tinha, já devia de a ter parado a muito tempo, ou então era o gajo que gostava de dar uns reteres :laugh25:
porque a mota é do mes 10 de 2009 e só tinha 3000 Km mais ou menos quando a comprei