Club DTR

Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 12:17:08 am

Título: Gigleurs
Enviado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 12:17:08 am
Podem explicar aqui afinal o que são os giglers e o maximo e mínimo, e a agulha... epá ainda não entendi bem o que é e para que serve!  :confused:

Cumps
Título: Re: Giglers
Enviado por: fwilson em Janeiro 08, 2009, 12:31:04 am
os giglers é por onde a gasolina passa para o interior do carborador , existe o de minimas e o máximas (consoant a rotação do motor) ! quanto maiores os giglers forem maior é a entrada d gasolina no carborador , originando uma maior queima resultant em mais potência !

  +ar e +combustivel = +potência

as novas dtre trazem os giglers mais pequenos q as antigas , e por acaso agora até ando para trocar os q tenho (d origem) por os da dtr modelo antigo q são d 240 e d 25 ...

eu até postava aqui uma foto mas ñ tenho nenhuma d giglers.

a agulha é uma peça q também está no interior do carborador q tem mesmo o formato d uma aguha  :D mas a função da agulha já não sei qual é ...
Título: Re: Giglers
Enviado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 10:09:05 am
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps
Título: Re: Giglers
Enviado por: dcalado49 em Janeiro 08, 2009, 03:22:44 pm
os giglers é por onde a gasolina passa para o interior do carborador , existe o de minimas e o máximas (consoant a rotação do motor) ! quanto maiores os giglers forem maior é a entrada d gasolina no carborador , originando uma maior queima resultant em mais potência !

  +ar e +combustivel = +potência





ou não...
Título: Re: Giglers
Enviado por: dcalado49 em Janeiro 08, 2009, 03:25:19 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado
Título: Re: Giglers
Enviado por: romeuhramos em Janeiro 08, 2009, 05:59:09 pm
A mistura ideal para altas é na generalidade se n me engano 1:12, ou seja uma porção de gasolina por 12 de ar.....

Logo se n muda a quantidade de ar que entra ao meteres um gigler está a diminuir a percentagem de ar por "unidade" de gasolina.

Depois tbm vai de cada moto (cc,rpm,funcionamento do escape).
Título: Re: Giglers
Enviado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 06:59:27 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)

Cumps
Título: Re: Giglers
Enviado por: romeuhramos em Janeiro 08, 2009, 07:29:02 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)

Cumps

135cc
Título: Re: Giglers
Enviado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 07:41:05 pm
Como é que fazes as contas?
Título: Re: Giglers
Enviado por: romeuhramos em Janeiro 08, 2009, 07:42:22 pm
Aprende-se no 6º ano, raio*PI*altura

Título: Re: Giglers
Enviado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 08:06:16 pm
e sabes qual é a altura do cilindro?
Título: Re: Giglers
Enviado por: fwilson em Janeiro 08, 2009, 08:26:05 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz
Título: Re: Giglers
Enviado por: dcalado49 em Janeiro 08, 2009, 08:53:20 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)

Cumps

eu em vez de mudar giglers mudava o carburador para um 30mm ou 32mm  ;)
Título: Re: Giglers
Enviado por: romeuhramos em Janeiro 08, 2009, 09:11:47 pm
e sabes qual é a altura do cilindro?

A altura do cilindro, quer dizer, curso do motor..

na DTR é 50.6mm
Título: Re: Giglers
Enviado por: fwilson em Janeiro 08, 2009, 09:23:50 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

[/quote)]

exato eu na minha vou mudar o d 210 pa 240  :D 
andava pa pôr o d 250, mas pelas informações q tirei depois torna-se complicado afinar o carborador , e com o 240 já assim ñ é  :laugh:
espero bem q ande mais  ;)
Título: Re: Giglers
Enviado por: romeuhramos em Janeiro 08, 2009, 09:31:51 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

[/quote)]

exato eu na minha vou mudar o d 210 pa 240  :D 
andava pa pôr o d 250, mas pelas informações q tirei depois torna-se complicado afinar o carborador , e com o 240 já assim ñ é  :laugh:
espero bem q ande mais  ;)

Provavelmente vais sentir a mota a esticar um bocadito mais na rotação  ;)
Título: Re: Giglers
Enviado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 10:25:16 pm
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)

Cumps

eu em vez de mudar giglers mudava o carburador para um 30mm ou 32mm  ;)

Mas eu já tenho um Oko 32... já tá com outras medidas é? (maximas e minimas)
Título: Re: Giglers
Enviado por: dcalado49 em Janeiro 08, 2009, 10:28:38 pm
sim já tá,ele de origem vem logo com o gigleres mais apropriados para o seu funcionamento... para a cilindrada que tens o 32 chega  ;)
Título: Re: Giglers
Enviado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 10:54:41 pm
Ok! Sabes me dizer com que medidas vem o 32?
Título: Re: Giglers
Enviado por: Michel em Outubro 01, 2010, 09:57:36 pm
mauro a k persentagem fazes amistura com um carburador desses?
Título: Re: Giglers
Enviado por: Michel em Outubro 01, 2010, 10:03:14 pm
pdes por o giclleres 30 250 aprova mt bem mas tens ke meter tb agulha akonpanhar esses giclleres e dps é uma kestao de afinasao
Título: Re: Giglers
Enviado por: ESPANTA em Outubro 03, 2010, 02:39:51 pm
Michel olha bem prá data d ultimo post: Janeiro 08, 2009, 10:54:41
acho que isto é um bocado pó desenterro...
cumps
Título: Re: Giglers
Enviado por: Mauro_NT em Outubro 13, 2010, 11:21:54 pm
Pois é já lá vai 1 ano e tal... Já nem tenho esse carburador, e era um oko 30 e não um 32 como pensava...
 
Começo a ler os meus posts e só me dá é vontade de rir... quando um gajo é maçarico é lixado.  :laugh21:
Título: Re: Gigleurs
Enviado por: pedro jesus em Outubro 14, 2010, 10:05:20 am
eu faço os cálculos desta forma mas os entendido em matemática que me corrijam :D

(pi x raio x raio x curso)
Tirado de um tópico aqui no Club

N - pi (3.14)
D - diâmetro do cilindro (divide em 2 para achares o raio)
C - curso

N = 3.14
D = 4,75cm (4,75/2 = 2.37)
C = 4,3 cm

3.14 x 2.37 x 2.37 x 4.3 = 75,83 cm3
Título: Re: Gigleurs
Enviado por: Mauro_NT em Outubro 14, 2010, 05:30:41 pm
Sim essa fórmula está correcta mas é igual à que o Romeu já tinha referido.  ;)