Club DTR
Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: Joaquim em Julho 15, 2009, 09:06:46 pm
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Boas pessoal.O que é um polini? Oiço falar aqui, que é uma cena que traz rolamentos e biela so que de competição e é por isso que anda mais... :crazy:
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Um polini é um escape não? :embarrass:
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Polini é uma marca que tem desde escapes a cilindros etc etc ...
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Estou a falar em termos de preparadores e assim!
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em termos de preparadores?
a polini é uma marca apenas, nunca vi essa referencia de preparaçao by poline
ò jakim tu andas a ver mal! :laugh:
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Polini é nome de marca de material Racing...
É um polini quitado a 300, é um polini isto, polini aquilo
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Voçes n tao a perceber!O que é polini 100?
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polini 100 é por exemplo quando o pessoal diz que tem as dt's kitadas a 100 :D
ou seja tem 100cm^3 ou 0.1 dm^3 :canadian: :canadian: :canadian:
pronto joaquim, é uma dt que ta quitada a 100, com um kit da polini qualquer
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Regra geral, se for pessoal das dt's um polini 100 é um cilindro com 55mm de diametro, que quando montado juntamente com uma cambota com 42mm de curso fica com aproximadamente 100cc.
Podem falar nisso do mexido pelo polini, porque o zé moto, que é da zona de coimbra é distribuidor polini e tem um certo nome ai pela zona de coimbra, então falar nele é falar em polini...
A polini fabrica muito material, mas mais virado para scooters, correias, embariagens centrifugas, variadores, transmissões para scooter, cilindros, porta-lamelas, lamelas, escapes, cilindros, culassas e mais qualquer coisa
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Regra geral, se for pessoal das dt's um polini 100 é um cilindro com 55mm de diametro, que quando montado juntamente com uma cambota com 42mm de curso fica com aproximadamente 100cc.
Podem falar nisso do mexido pelo polini, porque o zé moto, que é da zona de coimbra é distribuidor polini e tem um certo nome ai pela zona de coimbra, então falar nele é falar em polini...
A polini fabrica muito material, mas mais virado para scooters, correias, embariagens centrifugas, variadores, transmissões para scooter, cilindros, porta-lamelas, lamelas, escapes, cilindros, culassas e mais qualquer coisa
e o mesmo se passa para o italkit e o malossi e isso tudo ne senso?
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italkit, o antigo era 54mm, mitico pela sua janela de escape em W(os dentes), depois desapareceu por uns tempos, voltou com 55mm quase igual a polini ou um zeta, e agora apareceu de novo o antigo de 54mm.
Os malossi são cilindros com 57mm de diametro, fica com cerca de 107 cc com curso 42mm, mas é em ferro, quase ninguem os usa por serem em ferro e segundo consta a qualidade em geral não é muito elevada.
Os zeta são cilindros 55mm mas sem saias(as abas que descem do cilindro e que entram no carter/motor) o que lhe permite ser montado num motor de lc sem se terem de tornear os carters, porque os carters de origem não têm diametro suficiente para as saias destes cilindros maiores, mas ao não ter saias e como o carter não tem o diametro aberto, o pistão é mais curto o que faz com que quando o pistão chega ao topo do cilindro a janela de escape fica aberta e perde-se gasolina por lá, ou seja, render tambem não é com eles.
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italkit, o antigo era 54mm, mitico pela sua janela de escape em W(os dentes), depois desapareceu por uns tempos, voltou com 55mm quase igual a polini ou um zeta, e agora apareceu de novo o antigo de 54mm.
Os malossi são cilindros com 57mm de diametro, fica com cerca de 107 cc com curso 42mm, mas é em ferro, quase ninguem os usa por serem em ferro e segundo consta a qualidade em geral não é muito elevada.
Os zeta são cilindros 55mm mas sem saias(as abas que descem do cilindro e que entram no carter/motor) o que lhe permite ser montado num motor de lc sem se terem de tornear os carters, porque os carters de origem não têm diametro suficiente para as saias destes cilindros maiores, mas ao não ter saias e como o carter não tem o diametro aberto, o pistão é mais curto o que faz com que quando o pistão chega ao topo do cilindro a janela de escape fica aberta e perde-se gasolina por lá, ou seja, render tambem não é com eles.
altamente brigadao senso!:)
MAs tenho mais uma pergunta.O que tem o polini de especial q a mota anda mais?
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mais cilindrada regra geral quer dizer mais cavalos, mas mais cilindrada é sempre mais binário(a força que te puxa para trás numa mota ou que te cola ao banco num carro), o binário permite puxar transmissões mais longas, e depois, dá sempre para preparar, logo fica com muito mais cavalos que o cilindro de origem
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mais cilindrada regra geral quer dizer mais cavalos, mas mais cilindrada é sempre mais binário(a força que te puxa para trás numa mota ou que te cola ao banco num carro), o binário permite puxar transmissões mais longas, e depois, dá sempre para preparar, logo fica com muito mais cavalos que o cilindro de origem
Muito obrigado senso :D