Club DTR
Eventos e Modalidades => FreeStyle => Tópico iniciado por: joao matos em Dezembro 10, 2012, 08:48:56 am
-
boas pessoal tenho uma exc-f 250 e gostava de aprender andar de roda no ar ja tive uma rm 125 e ainda alevantava uns 5 metros mas depois abaixava ou porque ia virar para tras ou porque ia andar muito depressa e ela abaixava e agora com esta alevanto uns 2 metros lol nao consigo mais eu mal faco para alevantar ela quer quase vira para tras eu ja vi ai uns videos do pessoal andar de roda no ar e eles aceleram pouco de cada vez mas eu quando estou no ar parece que me atrapalho e so acelero lol e nao sei usar o travao é muito dificil aprender andar assim uns 30, 40 metros? ate ja vi pessoal de mota de pista a fazer retas e eu com uma de cross nem 3 metros faco loool :icon_nif: :no:
-
por acaso era uma coisa que tambem gostava era aprender a sacar
-
com uma mota dessas ainda perguntas como se saca?
-
Ja somos 3 entao. Tambem gostava de saber umas dicas
-
4 x) mas com a minha cansada não me parece x)
-
Sacar não é tão difícil como parece, na tuamOta em questão , em 2 ou 3 mudança, basta dares um toquezinho de embraiagem, que ela já levanta por ela, agora nas 50, aí já precisa de um toque de embraiagem e fazer força para levantar a frente, pelo menos na minha dt50x é assim, o travão tentas manter sempre o pé nele, mas não a travar, assim que sentires que ela quer embicar das um ligeiro toque de travão, e acelerador é não passar de mrio punho enquanto tasa aprender
-
Sacar é relativo.. Eu nunca fui do cavalo, e é coisa que nunca me cativou muito, mas sim gostava de saber sacar e gosto de ver.. Agora eu quando tneho a roda da frente no ar fico burro, ou bloqueado ou sei la e nao consigo dar toque de travao sei la.. Parece que a perna nao mexe.. Mas eu tambem nunca tentei muito porque como tambem ja disse nao é coisa que me cative muito.. Mas penso que deve-se começar por aprender a dar o toque.. Acho que levantar a nossa propria mota todos nos conseguimos, o problema é dar lhe o toque de travao para a manter, porque eu nao vejo dificuldade em levantar, mas sim em manter..
Com a tua ktm, acho que ate ja eu sacava cavalos ate sem toque. hehe
-
o importante é não querer a prender a sacar de um dia para o outro. isso pode levar semanas ou meses ate conseguir sacar uma reta pequenita.
vai treinando uns pontos de embraiagem com pequenos cavalos. é mais seguro do que levantar so com o enrolar do punho.
-
pois , alevantar alevanta facil na outra veyz fui fazer cross so a puxar por ela na areia ela alevantou sem contar mas o problema é que quando ela alevanta eu bloqueio nao sei usar o travao e as vezes parece que vai virar para tras e eu largo o acelarador e ela abaixa mas gostava mesmo de aprender eu gosto de ver mas nunca vi ninguem aprender e custumo a tentar mas agora nem tanto porque vim para alemanha e nao tenho carta e aqui é so vofia ja naoi da para andar na estrada a tentar como ai e quando tento é so no pinhal que vou andar uma vez por mes quando arranjo alguem que me leve a mota para a pista assim vai ser ainda mais dificil aprenedr eu sei que tenho que tentar mas tambem queria saber como reagem quando ela alevanta para quando tiver a tentar fazer :)
-
eu sacava bem com a minha wr400 e nrg 50 mas depois tive um acidente de carro agora tolero um pouco nao teve nada haver com motas...
olha la essa mota nao é facil aprender nela porque e muito rotativa mas da claro :D
com essa mota o teu tempo de reacção tem de ser mais rapido :D
chega-te para tras no banco com o peito para tras «numa posição confortavel» (nao de cu para tras e peito quase no giador lol) e começa a dar gas nao precisas de um kit de embraiagem visto k a tua é do monte :D
tenta levanta-la aos poucos numa subida nao muito acentuada, nao queiras tudo de uma vez e trava logo!!! mas trava com a roda no ar!!! :D mas em segurança, digo segurança porque sentes logo quando nao tens segurança atrapalhas te e entras em pânico :o e quase que viras tambem me aconteceu algumas vezes ;D ;D
treina primeiro o travao depois o resto vem por acréscimo :D quando deres por ela ja andas de roda no ar como se nada fosse
estes foram os meus primeiros passos :D
-
eu para treinar e numa pit bike na terra chego me para tras e levanto a o resto e controlar para n cair para o lado nem para tras nem ela baixar, ja saco ai uns 20/30 metros mas so consigo na terra na estrada e mais dificil nao sei porque :moto: :moto: :moto:
-
obrigado pelas dicas vou tentar eu tambem ja tive uma dtr e com a dtr quando lhe afinei a vavula alevantava ainda bem so que depois ela parecia que ia capoisar a roda e eu acelarava muito e ela ia com a roda no ar para a frente mas sempre abaixar agora com esta é mais potente mas ainda consigo menos
-
Já tens aí bastantes dicas é basicamente é como o pessoal diz começas por levantar em 2ª porque nesta mudança ela nao anda muito e tem bastante força para levantar, pronto levantar já tu consegues por isso começas por meter logo o pé em cima do travão levantas dás uma ou duas gazadas e assim que tu achares que ela está a empinar demais travas nem que ela esteja só a dois palmos do chão mas assim tu vais começar a ganhar o hábito de ir ao travão sempre que necessario e com o tempo cada vez vais levantar mais porque sabes que vais travar com o tempo isso vai-se tornar involuntário, por exemplo eu também saco na minha dtr e as vezes quando ela empina de mais penso vou travar e quando dou por mim já estava a travar.. Se tens vontade com o tempo e dedicação chegas lá. :)
-
:D
-
Pois e como o pessoal diz nao podemos queres aprender tudo so num dia tem de ser aos poucos. Este tópico já deu para me dar umas dicas. Obrigado a quem criou e a quem se deu ao trabalho de explicar :)
-
eu na ttr e na ng ainda levantava bem e na ttr ja andava a meter as mudancas , agora com a dtr mete mais respeito a altura e a padrada e diferente , comprei agora uma bike de dirt para treinar mais a POSICAO do cavalo e o travao apesar de ser na mao a bike nao da tanto medo de empinar bem pa traz tento sacar o mais devagar possivel pois e ai que se torna mais dificil manter o equilibrio .
agora passando para a mota apos umas duas semanas sempre a girar e a sacar de bike aprendi de novo a controlala mais com o corpo e a perder um pouco o medo de a levantar mais , mas como sempre , e ate cair , sempre que caio deixo de lado a cena uns tempos depois e como recomecar do 0 praticamente
-
Uma das coisas mais importantes é nao sacar ao acelaroes, mantem sempre a mesmo velocidade e pequenos toques de travão