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Off-Topic => Automóveis => Tópico iniciado por: xLeGaLiiZe em Agosto 05, 2012, 01:22:52 am
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Ora bem, vou fazer o exame prático de carro na última semana de Agosto, como sempre fui um aficionado por carros e motas, nunca tive quaisquer problemas com embraiagens, manobras, etc etc, isto tudo só para dizer que estou à vontade e que não estou à espera de chumbar e de estar muito tempo sem carta/carro :laugh21:
Por isso peço-vos a vossa ajuda na escolha do carro. Tenho estado a pesquisar e em princípio vai ser um carro usado, se fosse um novo era sem sombra de dúvidas o Leon Fr, mas o mais fraquito, o 1.4 125cv a gasolina, pois era o mais baratinho da gama Fr. Comprar um usado acho que não compensa pois ficam relativamente caros mesmo assim... Assim, estou inclinado para modelos semi-desportivos mais antigos, como por exemplo: Peugeot 106 GTI, Fiat Punto GT, Saxo Cup, dentro desta gama. Acho estes carros super maneiros, pequenos e com motores bastante bons.
O meu receio é que normalmente esses carros são modificados e estão sempre na escáfia! A minha pergunta é: acham que compensa comprar um? Ou não vale a pena pois o risco de fazer um mau negócio é maior? Alguém daqui tem um dentro desta gama e está satisfeito com ele ou nem por isso?
Agradeço opiniões :)
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Se fossem por essa ordem de pensamento ninguém comprava lc's.
Não ha nada como experimentar
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respondendo a tua pergunta obviamente que ao comprares um carro desse segmento em vez de um 1.2 por exemplo a probabilidade de vir escafiado é aumentada a 80% por ai. portanto so por ai ja ves a diferenca.
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Se fossem por essa ordem de pensamento ninguém comprava lc's.
Não ha nada como experimentar
Erro meu, esqueci-me de dizer que ainda sou novo (vou fazer 19) e este carro vai ser comprado parte ou até mesmo totalmente com o meu dinheiro, por isso como podes imaginar eu não tenho possibilidades financeiras para fazer 'experimentações', razão pela qual vim aqui pedir opiniões, comprovar se realmente a compra destes carros, em geral, são bons ou maus negócios, pois tenho pouco margem de erro como deves calcular... Já agora, não queiras comparar o dinheiro que dás por uma lc usada pelo dinheiro que dás por exemplo por um 106 GTI usado ;)
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boas....um gti usado para estar bom tem de ser sempre por volta dos 3000 nunca menos.....mas um xsi ou um ax gti custam a volta dos 1500€ depois tens de pensar nos consumos......e no preço do combustivel,mas eu ja andei e ja tive alguns desses carritos e posso dizer que realmente são muito divertidos e esmeram-se bem....eu ia para o 106gti,mas um todo original claro....
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Pois, eu também estou mais inclinado para o 106 GTI e já fui a um stand ver um que está à venda que me chamou a atenção, está todo de origem, com 105.000km por 5500 euros, o motor pareceu-me estar bom e o interior também, dão 1 ano de garantia e antes de mo venderem claro que dão uma revisão ao carro... Sei que é muito relativo o preço, mas 5500 por um 106 GTI não é um bocadinho puxado?
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Tenho um 106 xsi 1.3 105 cv de 95 com 102 mil klms 1750 € impec ;)
Mas ja arranjas cups gtis a bons preços e relativamente bons , nao podes e esperar que estejam imaculados sem barrulhos parasitas e isso tudo ... quer o pessoal diga quer nao esses carros sao para brincar"escafiar"
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5500 euros é mt
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Sim, sei perfeitamente que estes carros andam sempre na escáfia xD Mas mesmo andando na escáfia são bons negócios? São motores fiáveis e aguentam bastante ou estou por exemplo 1 ano com ele e depois começa-me a dar problemas? É isso essencialmente que quero saber!
Há outro 106 GTI que vi por aqui à venda mas que já tem algumas coisa modificadas, pelo menos esteticamente e esse tem 150.000km, está à venda por 2800 euros, mas sinceramente não me inspirou muita confiança...
Outra pergunta, quantos são os consumos desses carros? Sim, não estou à espera que sejam muito económicos, mas era para ter uma ideia ;)
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O meu em estrada a 80 /100 faz 6 aqui dentro faz 8 /9 aos 100klm
Amigo ate podes ter o carro e nunca te dar problemas como o podes comprar e no mesmo dia ou no dia asegir ficares apiado com qualquer coisa , mas isso e com qualquer carro , e depois tambem vai do tratamento que das ao carro
se fores uma pessoa que estime e que ande sempre em cima do carro e uma coisa , se fores dakeles que e so escafiar e como tudo nada dura para sempre xD
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O que eu disse de experimentar não é experimentar comprar um carro hoje e outro amanha....
É antes de comprares experimentares, dar uma volta devagar e ver se aquece muito, ver se a caixa tem folgas, travões, suspensões, rolamentos, essas coisas...
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Exacto, obviamente que depende sempre do tratamento que lhe dás, mas no que depender de mim o carro vai durar bastante, eu nestas coisas ando sempre em cima delas! O único receio é que pode já vir com problemas e que no dia em que o experimente não se note e vão aparecendo com o tempo...
Mesmo assim pensava que gastassem mais, menos mal, mas também gostam de beber, como é natural nestes carros :laugh21:
Ah, então peço desculpa Hugo, estava a pensar que ao dizeres 'nada melhor do que experimentar' estavas a querer dizer comprar hoje um e se desse problemas comprava-se outro :embarrass: sim, claro que ao experimentar vou estar atento a essas coisas, mas mesmo assim nunca se sabe o dia de amanhã...
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Exacto, obviamente que depende sempre do tratamento que lhe dás, mas no que depender de mim o carro vai durar bastante, eu nestas coisas ando sempre em cima delas! O único receio é que pode já vir com problemas e que no dia em que o experimente não se note e vão aparecendo com o tempo...
Mesmo assim pensava que gastassem mais, menos mal, mas também gostam de beber, como é natural nestes carros :laugh21:
Ah, então peço desculpa Hugo, estava a pensar que ao dizeres 'nada melhor do que experimentar' estavas a querer dizer comprar hoje um e se desse problemas comprava-se outro :embarrass: sim, claro que ao experimentar vou estar atento a essas coisas, mas mesmo assim nunca se sabe o dia de amanhã...
Amigo o carro so gasta muito muito se andares sempre a carregar no acelarador , mas nunca esquecendo que sao carros que gastam sempre um bocado , em relaçao a exprimentares , tenta passar em bombas para ouvires qualquer barrulho , deixa o carro ao relanti e ve se aquece , tirar a vareta do oleo para ver se cuspe oleo , se cuspir e mau , ve a agua , sube aqueles passeios pequenos para ver folgas e isso , tenta meter as mudanças tudas para ver se entram bem ou se tem que ser a porrada lol ... sei la melhor e levares um mecanico de confiança de preferencia que ponha defeitos para baixar o valor xD
Mas de uma coisa te garranto coisas baratas saiem sempre caras !
Cups Gtis Hondas e isso tudo bons a muito poucos e os que ah pedem o valor que acham que o carro vale ,
Doute um exemplo de um cota que tem um cup a 10 anos com 500 mil klms , ele vendo o carro por 7 mil € , agora dizes me ele e maluco , mas o carro esta imaculado mesmo tudo do bom e do melhor ...
So compra quem pode e quer , atençao 500 mil reais nao e 100 mil como dizem e depois vais a ver a folha da ipo do ano passado o carro tinha 200 mil :S
E presico ter atençao a isso nestes carros em que as peças sao alteradas como quem muda de cuecas lol
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Sim, quando experimentar o carro levo um mecânico comigo e vejo todos esses pormenores, obrigado pela dica :)
Sinceramente prefiro dar 5000 euros por um carro que tenho a certeza que nunca me vai dar problemas, ou pelo menos durante bastante tempo, do que dar por exemplo 2000 e ao fim de uns meses ou pouco mais já me está a dar dores de cabeça, depois bem pode vir dinheiro para as peças e com certeza que fica tão ou mais caro do que se desse os 5000 pelo carro que tivesse a certeza que estava em boas condições...
E isso é outro problema, nunca se sabe ao certo quantos km's reais têm esses carros, ou pelo menos a carroçaria, porque muitos deles mudam os motores, nunca sei se isso é bom ou mau...
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tens a certeza que vais querer um carro desses? eu so comprava um carro desses se fosse pra meter a gas.
com esse dinheiro ja compras por exemplo um ibiza 6k2 90cv. esse modelo e motorizacao ja tem menor probabilidade de vir com tratamento de escafia.
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tens a certeza que vais querer um carro desses? eu so comprava um carro desses se fosse pra meter a gas.
com esse dinheiro ja compras por exemplo um ibiza 6k2 90cv. esse modelo e motorizacao ja tem menor probabilidade de vir com tratamento de escafia.
gosto!
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Saxo :-*
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Provavelmente mais tarde irei modificar umas coisitas, mas era mesmo para um desses que estava inclinado, como já disse antes acho os carros super bacanos e prefiro gasolina 8)... Os ibizas também são carros para escafiamento xD Agora é ver de negócios e fazer comparações entre os diferentes modelos com calma...
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Sé a gasolina que queres, mais vale comprares um honda.
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Sinceramente não gosto muito de Hondas, mas diz-me lá as razões para comprar um em vez de um 106 ou de um cup... :yes:
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os motores são bem melhores, duram uma vida inteira... ;)
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O material tem bem mais qualidade do que os 106 e os cup's
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E os consumos deles? Devem beber mais que os 106's e cup's digo eu...
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um civic 1400 de 2000 por exemplo, anda bem, bebe tanto ou pouco menos que os que referiste...
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civic so VTI
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dizes tu, tenho um em casa do ano que referi em cima, em recta da 200.
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Obrigado pelas informações pessoal ;)
Então e que me dizem dos VW Golf's GTI, mas os mais antigos, os de 1980 por aí?
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Obrigado pelas informações pessoal ;)
Então e que me dizem dos VW Golf's GTI, mas os mais antigos, os de 1980 por aí?
Que tipo de utilização vais dar ao carro?
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Se comprasse um era só para os fins-de-semana, ia-lhe mudando umas coisinhas até ficar do meu agrado, um projecto a longo prazo...
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acho que devias pensar no futuro, ja vi que tens 18 anos, é normal quereres um carro destes, mas depois vais arranjar um trabalho, vais necessitar de transporte diário, e como nao vais querer ter dois carros, dois seguros, duas inspeccoes anuais etc etc etc vais te ver a rasca pra vender um carro deste genero que queres.
eu acho que nos dias que correm pensava duas vezes e ia para um carro mais economico, eu por exemplo tenho um ibiza 1.2 a gasolina e é bem economico. isto falando em gasolina, epa qualquer carro com uma motorizacao não muito potente a probabilidade de trazer kms de pura escafia sempre a derreter é muito inferior, e a escafia nao acontece só ao motor.
comprando um carro com motorizacao mais fraca com o mesmo dinheiro consegues ir buscar um mais recente, com menos quilometragem e em muito melhor estado sem problemas.
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acho que devias pensar no futuro, ja vi que tens 18 anos, é normal quereres um carro destes, mas depois vais arranjar um trabalho, vais necessitar de transporte diário, e como nao vais querer ter dois carros, dois seguros, duas inspeccoes anuais etc etc etc vais te ver a rasca pra vender um carro deste genero que queres.
eu acho que nos dias que correm pensava duas vezes e ia para um carro mais economico, eu por exemplo tenho um ibiza 1.2 a gasolina e é bem economico. isto falando em gasolina, epa qualquer carro com uma motorizacao não muito potente a probabilidade de trazer kms de pura escafia sempre a derreter é muito inferior, e a escafia nao acontece só ao motor.
comprando um carro com motorizacao mais fraca com o mesmo dinheiro consegues ir buscar um mais recente, com menos quilometragem e em muito melhor estado sem problemas.
Concordo com o freddy. E eu no teu lugar pensaria até num carro diesel! Eu tinha um a gasolina e devido às viagens diárias de cidade para cidade optei por trocar e não me arrependo ;)
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Pois, mas sinceramente acho que a gasolina até fica mais económico no meu caso, porque arranjar trabalho tão cedo não arranjo visto agora ir para a universidade, assim o carro seria só para fazer curtas distâncias, dentro da cidade. Depois mais tarde quando me licenciar, se tudo correr bem, logo penso num a gasóleo...
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Pois, mas sinceramente acho que a gasolina até fica mais económico no meu caso, porque arranjar trabalho tão cedo não arranjo visto agora ir para a universidade, assim o carro seria só para fazer curtas distâncias, dentro da cidade. Depois mais tarde quando me licenciar, se tudo correr bem, logo penso num a gasóleo...
E a universidade é perto? O uso do meu também é para me deslocar para a universidade ;)
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Pois, mas sinceramente acho que a gasolina até fica mais económico no meu caso, porque arranjar trabalho tão cedo não arranjo visto agora ir para a universidade, assim o carro seria só para fazer curtas distâncias, dentro da cidade. Depois mais tarde quando me licenciar, se tudo correr bem, logo penso num a gasóleo...
E a universidade é perto? O uso do meu também é para me deslocar para a universidade ;)
Se conseguir entrar onde estou a pensar, que é na Nova, sim, é pertinho, é uma viagem da Caparica até lá, deve ser cerca de 4/5 km no máximo! ;)
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A distância é pouca, mas quando se tem carro a verdade é que depois se dá muito mais uso do que aquilo que se pensa ;).
Existem bons carros a diesel pelo preço que queres gastar, mas tu é que tens de decidir o que é melhor para ti rapaz ;)
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Ahah, é verdade, mas eu nem sei se levo o carro para a Caparica, eu sou de Castelo Branco, o mais certo é até levar a mota para lá, compensa mais... Assim o carro ficaria só para as voltinhas no fim-de-semana! Tenho que pensar bem antes de decidir, como não tenho pressas pois tenho a mota como transporte, posso decidir com calma e sem precipitações. Obrigado pelos conselhos ;)
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Para não estar estupidamente a abrir outro tópico pergunto neste.
Eu já estive a ver e acho que o que compensa mais para mim é mesmo um a gasolina e em princípio vou ou para um 106 GTI ou para um saxo cup. Alguém me sabe dizer as diferenças de um para o outro? Eles devem ser praticamente iguais digo eu... Agradecia respostas :)
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Compra é um Golf 3 a diesel, mesmo que so andes de carro ao fim de semana só para chegares ao café são logo 5€ em gasolina..
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Não quero ser grosseiro, mas se quisesse comprar uma coisa mais económica teria feito uma pergunta diferente, e já discuti isso com os colegas aí de cima. Eu queria mesmo saber as diferenças de um para o outro :) mas obrigado pelo conselho na mesma!
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nada melhor como ires ao forum deles e pesquisar, ou mesmo perguntar la ! :)