Club DTR
Off-Topic => Automóveis => Galeria => Tópico iniciado por: afonso gomes em Outubro 04, 2012, 07:08:25 pm
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Boas pessoal, chegou a minha vez de comprar um carro, que por sinal foi mesmo o que mais gosto ;D
Trata-se de um Seat Ibiza 6k2 de 90cv, comercial...
O carro inicialmente esta na oficina e arranjar todo, meter pneus novos, pintar jantes, pintar teto, meter estofos novos, vai ficar empecavel :laugh25:
Mas como toda a gente quer é fotos aqui vao elas (ainda no stand), quando tiver o carro em minhas maos ponho fotos dele...
Queria opinioes para ele, desde estetica e tambem de motor, obrigado, cumps
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choques da frente e tras cupra!
ou entao frente cupra e tras 6l
ponteira ie power
ic xxl
fratelli bosio race 520
turbo garret 22 vb
repro
linha 60/63mm
peliculas atras!
radiador de gasoleo e oleo
embraiagem reforçada!
e pronto tens carro para 200/220 cavalos
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choques da frente e tras cupra!
ou entao frente cupra e tras 6l
ponteira ie power
ic xxl
fratelli bosio race 520
turbo garret 22 vb
repro
linha 60/63mm
peliculas atras!
radiador de gasoleo e oleo
embraiagem reforçada!
e pronto tens carro para 200/220 cavalos
muito obrigado cesar
peliculas atras ja tem ;)
muito obrigado pela tua opiniao, era mais ao menos o que tinha em mente
as proximas mod's deve ser parachoques da frente cupra, repro, turbo e ic xxl (disse pela ordem com que vou fazer)
depois com o tempo vou meter injectores, linha, ponteira etc
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benecar?
bem fixe o carro
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AQUI VOU EU PARA A BENECAR! (http://www.youtube.com/watch?v=eNeT0Z_ZD-E#ws)
da-lhe
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benecar?
bem fixe o carro
Não Joao_b, comprei no Hm motor ;)
Obrigado, tambem gosto ;D
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deste que 4 mil?
se puderes dizer claro
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Já o vi no clubtdi :p
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deste que 4 mil?
se puderes dizer claro
ya cesar, certinho ;)
olha em prencipio vou meter potenciometro que dizes?
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Já o vi no clubtdi :p
isso mesmo, tambem vi a tua ;D
que me dizes do potenciometro visto que a tua tem?
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pessoal que me dizem em meter potenciometro?
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pessoal que me dizem em meter potenciometro?
nunca!
nem penses nisso!
no maximo mete o diodo r10 na massa de ar!
maf
a box ou seja potenciometro f*d* as bombas injectoras! todinhas! e ficam maradas com o passar do tempo
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Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar
Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar
Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:
-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado
foi o que ouvi dizer pa não dar problemas
Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro
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Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar
Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar
Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:
-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado
foi o que ouvi dizer pa não dar problemas
Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro
tas totalmente enganadinho! nunca deves andar a desligar e a ligar em andamento! vai dar erros no vag com e mamar-te a bomba injectora
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Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar
Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar
Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:
-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado
foi o que ouvi dizer pa não dar problemas
Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro
tas totalmente enganadinho! nunca deves andar a desligar e a ligar em andamento! vai dar erros no vag com e mamar-te a bomba injectora
Eu não estou a dizer que sei, só disse o que ouvi e sim também já ouvi dizer que dá problemas
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Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar
Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar
Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:
-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado
foi o que ouvi dizer pa não dar problemas
Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro
tas totalmente enganadinho! nunca deves andar a desligar e a ligar em andamento! vai dar erros no vag com e mamar-te a bomba injectora
Eu não estou a dizer que sei, só disse o que ouvi e sim também já ouvi dizer que dá problemas
sim so te estou a avisar que estas enganado amigo
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em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram
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eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
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em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram
Informa-te melhor e depois diz alguma coisa :) assim tambem ja sei se deva mesmo tirar aquilo ou deixe ficar ;D
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eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport :-*
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em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram
Informa-te melhor e depois diz alguma coisa :) assim tambem ja sei se deva mesmo tirar aquilo ou deixe ficar ;D
eu em prencipio quarta ou quinta feira, ja devo saber alguma coisa. depois venho ca dar o feedback :laugh2:
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pessoal que me dizem em meter potenciometro?
nunca!
nem penses nisso!
no maximo mete o diodo r10 na massa de ar!
maf
a box ou seja potenciometro f*d* as bombas injectoras! todinhas! e ficam maradas com o passar do tempo
explica-me porque.... e ja agora explica-me o que é que a ''box'' faz que vai te dar cabo da bomba e ja agora o que tem a ver asvelas deincandescencia?
éque tenho nomeu carro uns 4 potenciometrosmais diodos emuitas coisas e é CR e gostava de saber..
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pessoal que me dizem em meter potenciometro?
nunca!
nem penses nisso!
no maximo mete o diodo r10 na massa de ar!
maf
a box ou seja potenciometro f*d* as bombas injectoras! todinhas! e ficam maradas com o passar do tempo
explica-me porque.... e ja agora explica-me o que é que a ''box'' faz que vai te dar cabo da bomba e ja agora o que tem a ver asvelas deincandescencia?
éque tenho nomeu carro uns 4 potenciometrosmais diodos emuitas coisas e é CR e gostava de saber..
o teu carro e dci commo rail e diferente de tdi!
a tua injecçao faz pressoes mais elevadas
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eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)
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Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
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Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina :laugh21: :laugh21:
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Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina :laugh21: :laugh21:
para começar omeu carro nao é dci é TDCI dci sao os renault etc
segundo sim comon rail traablha compressões mais elevadas...daí talvez ser mais prejudicial nao?
terceiro.. o que é que seria prejudicial pra bomba alterar o sinal de um sensor de forma á ecu ler esse sinal diferente??
sabes o que é um mapa de um reprogramaçao? é precisamente isso,dizer á centralina que se receber um sinal X de um lado e Y de outro,é para fazer Z com uma ''box'' o que tu fazes é alterar o sinal deforma á ecu pensar que um determinado dado, por exemplo a pressão absoluta no colector de admição é X quando na realidade é X+1 ou seja é um ''mapa'' em hardware em vez de software....assim brejeiramente falando...claro que ao fazer um ''mapa'', que na realidade sao dezenas de mapas....alteras os valores muito facilmente,sem necessidade de encher o carro de resistencias para fazer divisores de tensão...o que acontece é que a malta pensa sempre...se meteu um valor e ficou a puxar mais...entao vou meter mais!!!! e depois ou teem mt gasoleo...ou mt ar... etc etc etc....
as box sao muito seguras! se dao erros dão...mas nao interessa nem ao menino jesus....pode-se desligar e ligar em andamento na boua e feitas por quem entende algo,podem serproveituosas!
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Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina :laugh21: :laugh21:
para começar omeu carro nao é dci é TDCI dci sao os renault etc
segundo sim comon rail traablha compressões mais elevadas...daí talvez ser mais prejudicial nao?
terceiro.. o que é que seria prejudicial pra bomba alterar o sinal de um sensor de forma á ecu ler esse sinal diferente??
sabes o que é um mapa de um reprogramaçao? é precisamente isso,dizer á centralina que se receber um sinal X de um lado e Y de outro,é para fazer Z com uma ''box'' o que tu fazes é alterar o sinal deforma á ecu pensar que um determinado dado, por exemplo a pressão absoluta no colector de admição é X quando na realidade é X+1 ou seja é um ''mapa'' em hardware em vez de software....assim brejeiramente falando...claro que ao fazer um ''mapa'', que na realidade sao dezenas de mapas....alteras os valores muito facilmente,sem necessidade de encher o carro de resistencias para fazer divisores de tensão...o que acontece é que a malta pensa sempre...se meteu um valor e ficou a puxar mais...entao vou meter mais!!!! e depois ou teem mt gasoleo...ou mt ar... etc etc etc....
as box sao muito seguras! se dao erros dão...mas nao interessa nem ao menino jesus....pode-se desligar e ligar em andamento na boua e feitas por quem entende algo,podem serproveituosas!
eu estava-me a referir as box )potenciometro) que se fazem em casa!
obrigado pela tua resposta tao elucidativa!
fiquei deveras esclarecido
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Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina :laugh21: :laugh21:
Não dá. Só dá quando excede limite e isso dá tanto quando liga como quando já vai ligado. Já montei muitas e tive em 2 TDI 110 em 2001.
Eu tive embolo de 12mm.
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em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram
Aquilo não dobra o débito!
Tenta lá ver onde liga a box que ficas a entender o que aquilo faz. Liga no sensor de temperatura de combustível. Lê menor temperatura, então aumenta o débito.
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No caso dos CR, existem algumas formas de funcionamento. Por norma ligam no sensor de pressão de rampa e diminui a leitura em tensão, o que leva a aumentar o caudal pela bomba de alta pressão para compensar e funciona como disseram.
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No caso dos CR, existem algumas formas de funcionamento. Por norma ligam no sensor de pressão de rampa e diminui a leitura em tensão, o que leva a aumentar o caudal pela bomba de alta pressão para compensar e funciona como disseram.
sim menino, no sensor de pressão do rail um dividor de tensão com um potenciometro faz com que suba um pouco a pressão de rail e consegue-se assim uns burros..ou no sensor de temperatura do ar, como a densidade do ar varia com a temperatura,tb vai aumentar a pressão no rail para injectar mais zugoil! hehe
cesar...não sei se ficaste exclarecido com algo ou apenas tavas a ser ironico, de qualquer forma tas a vontade de perguntar algo que tenhas duvida!
como disse o sands so da erro se os limites forem excedidos! e se a bota não bater com a perdigota!
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ainda dou mais um exemplo de como é necessario saber-mos o que fazemos senao estamos sujeitos a estragar material,neste caso das ''box''
o meu turbo é de geometria variavel,entao electronicamente consigo controlar a abertuda da geometria e essas tretas.... acontece que tinah feito um mod para alterar a abertura, de forma a ter mais pressao a x rotações,so que enganei-me e o carro não puxava,alias prendia mesmo...sopuxava em dias muito frios!! somais tarde vim a raciocinar! so nos dias frios é que o sinal do IAT ''passava por cima'' do mod que tinha feito e so assim é que o carro puxava XD claro que agr ja corrigi isso
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Completamente à parte do assunto TDI, pegando no que dizes Rafa_bmx, como controlavas a abertura da geometria? Sendo de geometria é comandado por vácuo e tens uma electroválvula que recebe um sinal PWM ou pulsado, como se queira dizer, com determinado duty-cycle. Que artimanha para lá tinhas feito? Isto supondo que modificaste o sinal enviado para o actuador ( electroválvula pneumatica ).
A forma mais comum de alterar boost é intervir na leitura do MAP. Não terá sido aí que colocaste uma resistência ou potenciómetro?
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Completamente à parte do assunto TDI, pegando no que dizes Rafa_bmx, como controlavas a abertura da geometria? Sendo de geometria é comandado por vácuo e tens uma electroválvula que recebe um sinal PWM ou pulsado, como se queira dizer, com determinado duty-cycle. Que artimanha para lá tinhas feito? Isto supondo que modificaste o sinal enviado para o actuador ( electroválvula pneumatica ).
A forma mais comum de alterar boost é intervir na leitura do MAP. Não terá sido aí que colocaste uma resistência ou potenciómetro?
sim sands no sensor map! obvio!
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Completamente à parte do assunto TDI, pegando no que dizes Rafa_bmx, como controlavas a abertura da geometria? Sendo de geometria é comandado por vácuo e tens uma electroválvula que recebe um sinal PWM ou pulsado, como se queira dizer, com determinado duty-cycle. Que artimanha para lá tinhas feito? Isto supondo que modificaste o sinal enviado para o actuador ( electroválvula pneumatica ).
A forma mais comum de alterar boost é intervir na leitura do MAP. Não terá sido aí que colocaste uma resistência ou potenciómetro?
ah mas deixa-me tb realçar que com um arduino por exemplo ''consigo facilmente'' programar um ''mini mapa'' de um sinal pwm para controlar a ''electro valvula'' da geometria do turbo conseguindo assim mais ou menos abertura ás rotações que quiser, necessitanto apenas de um imput analogico! que é o mesmo que fazes no mapa da ecu,masnao é pratico....se bem que conseguias ter logo muita pressao em baixas....
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Não é difícil programar um microcontrolador que tenha como entrada para RPM e saída PWM, só que, tal como na ECU, a geometria é comandada de forma a fazer cumprir a pressão pedida pela ECU e lida pelo MAP e ela varia conforme o valor pedido e o caudal de escape gerado ( não tomes isto como estar a ensinar-te, mas estar a dar a entender a quem não sabe nada de mais ou menos como isto funciona, porque sei que estás mais ou menos dentro do assunto ) e o caudal de escape é em função do combustível injectado, portanto teriam que existir muitos mais input para construir algo fiável. Para jogar seguro e ser mais fácil é mesmo modificar a leitura do MAP. Se bem que na minha opinião, nada que uma reprogramação de centralina feita por alguém competente faça colocar de parte box's e afins!
Abraço.
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Não é difícil programar um microcontrolador que tenha como entrada para RPM e saída PWM, só que, tal como na ECU, a geometria é comandada de forma a fazer cumprir a pressão pedida pela ECU e lida pelo MAP e ela ( o dutycycle da geometria ) varia conforme o valor pedido e o caudal de escape gerado ( não tomes isto como estar a ensinar-te, mas estar a dar a entender a quem não sabe nada, de mais ou menos como isto funciona, porque sei que estás mais ou menos dentro do assunto ) e o caudal de escape é em função do combustível injectado, portanto teriam que existir muitos mais input para construir algo fiável. Para jogar seguro e ser mais fácil é mesmo modificar a leitura do MAP. Se bem que na minha opinião, nada que uma reprogramação de centralina feita por alguém competente faça colocar de parte box's e afins!
Abraço.
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eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)
eu so nao faço agora repro, porque tenho um amigo que percebe bue disto e disse-me que ao fazer agora repro ia-me dar poucos cavalos, e aconcelhou-me a meter potenciometro por agora. Eu em prencipio vou fazer repro AMmotorsport, mas so a irei fazer quando ja tiver turbo, ic e tubagens em inox, injectores, porque assim ja me fazem um file mais fixe... é que ir do norte para lisboa para depois alterar o file da muita despesa ;D
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em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram
Aquilo não dobra o débito!
Tenta lá ver onde liga a box que ficas a entender o que aquilo faz. Liga no sensor de temperatura de combustível. Lê menor temperatura, então aumenta o débito.
amigo eu nao sei ao certo, eu percebo alguma coisa mas de potenciometro nao... mas em prencipio vou mesmo fazer, e quem me faz sabe fazer, e diz que fixa fixe
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eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)
eu so nao faço agora repro, porque tenho um amigo que percebe bue disto e disse-me que ao fazer agora repro ia-me dar poucos cavalos, e aconcelhou-me a meter potenciometro por agora. Eu em prencipio vou fazer repro AMmotorsport, mas so a irei fazer quando ja tiver turbo, ic e tubagens em inox, injectores, porque assim ja me fazem um file mais fixe... é que ir do norte para lisboa para depois alterar o file da muita despesa ;D
Tirar 150 cvs so mudando a injecçao? a unica diferença na injecçao do 90 para o 110 esta nos injetores (e central logico)...Com hardware stock nao consegues obter 150cvs so com uns injetores.
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Acho que neste video consegues ver a diferença de com o every mod ligado e desligado
volkswagen golf TDI with evry mod (http://www.youtube.com/watch?v=xerwNAXzCzI#)
Dá uma olhadela :)
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eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)
eu so nao faço agora repro, porque tenho um amigo que percebe bue disto e disse-me que ao fazer agora repro ia-me dar poucos cavalos, e aconcelhou-me a meter potenciometro por agora. Eu em prencipio vou fazer repro AMmotorsport, mas so a irei fazer quando ja tiver turbo, ic e tubagens em inox, injectores, porque assim ja me fazem um file mais fixe... é que ir do norte para lisboa para depois alterar o file da muita despesa ;D
Tirar 150 cvs so mudando a injecçao? a unica diferença na injecçao do 90 para o 110 esta nos injetores (e central logico)...Com hardware stock nao consegues obter 150cvs so com uns injetores.
tambem acho que nao, mas a AM faz coisas engraçadas :-*
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Acho que neste video consegues ver a diferença de com o every mod ligado e desligado
volkswagen golf TDI with evry mod ([url]http://www.youtube.com/watch?v=xerwNAXzCzI#[/url])
Dá uma olhadela :)
sim deu para ter uma noção, obrigado
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pessoal o meu turbo é de geometri variavel, ou estou enganado?
que proveito posso tirar disso?
deiam aí umas ideias para aumentar alguns cv, sem gastar assim algo de muito exagerado
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eia se deste 4000 eu vendia-t o meu que é um tdi sport 110cv por esse preço, todo original de motor estetica tem grelhas e opticas cupra tem manometros de origem cumps
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eia se deste 4000 eu vendia-t o meu que é um tdi sport 110cv por esse preço, todo original de motor estetica tem grelhas e opticas cupra tem manometros de origem cumps
ups nao sabia... mas quantos km tem o teu?
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203mil
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Não é difícil programar um microcontrolador que tenha como entrada para RPM e saída PWM, só que, tal como na ECU, a geometria é comandada de forma a fazer cumprir a pressão pedida pela ECU e lida pelo MAP e ela varia conforme o valor pedido e o caudal de escape gerado ( não tomes isto como estar a ensinar-te, mas estar a dar a entender a quem não sabe nada de mais ou menos como isto funciona, porque sei que estás mais ou menos dentro do assunto ) e o caudal de escape é em função do combustível injectado, portanto teriam que existir muitos mais input para construir algo fiável. Para jogar seguro e ser mais fácil é mesmo modificar a leitura do MAP. Se bem que na minha opinião, nada que uma reprogramação de centralina feita por alguém competente faça colocar de parte box's e afins!
Abraço.
tens toda a razão,eu so queria demonstrar que dava para fazer apesar de não ser viavel! e sim tens varios mapas que relacionam a pressão do turbo com outros valores...se bem que os gajos das repros por norma so alteram um ou dois que é o necessario para por os carros a cagar fum..o que acho uma estupides...
desculpem o offtopic
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203mil
a minha tem menos 30 mil ;)
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Não é difícil programar um microcontrolador que tenha como entrada para RPM e saída PWM, só que, tal como na ECU, a geometria é comandada de forma a fazer cumprir a pressão pedida pela ECU e lida pelo MAP e ela varia conforme o valor pedido e o caudal de escape gerado ( não tomes isto como estar a ensinar-te, mas estar a dar a entender a quem não sabe nada de mais ou menos como isto funciona, porque sei que estás mais ou menos dentro do assunto ) e o caudal de escape é em função do combustível injectado, portanto teriam que existir muitos mais input para construir algo fiável. Para jogar seguro e ser mais fácil é mesmo modificar a leitura do MAP. Se bem que na minha opinião, nada que uma reprogramação de centralina feita por alguém competente faça colocar de parte box's e afins!
Abraço.
tens toda a razão,eu so queria demonstrar que dava para fazer apesar de não ser viavel! e sim tens varios mapas que relacionam a pressão do turbo com outros valores...se bem que os gajos das repros por norma so alteram um ou dois que é o necessario para por os carros a cagar fum..o que acho uma estupides...
desculpem o offtopic
estao á vontade para falar, desde que seja para aprender mais sobre carros ;)
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pois é pessoal ja tenho a ibiza desde quarta-feira, e so tenho uma coisa a dizer, amoo :-*
ao que tudo indica e ja me informei, ela ja trazia uma caixinha preta com uma luzinha verde, fui me informar e disseram que é uma box de potencia... ela puxa que é uma coisa fantastica, e nao deita fumo :laugh25:
logo que possa fasso sessao fotografia e atualizo aqui a pagina,
cumprimentos...
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Agora já notas a diferença com o botão :p
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Agora já notas a diferença com o botão :p
nao tem botao ;)
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boas pessoal
ainda na é desta que trago as fotos, mas esta para breve a foto secion
como eu nao tenho manual de instruçoes, gostava que me ajudassem numa coisa. hoje nao sei bem como e carreguei nao sei onde, e no computador de bordo onde normalmente aparece a temperatura ext, apareceu-me "03:00" e um relogio tipo pequeno, e eu nao sei como aquilo foi para la e como faço agora para tirar... alguem me pode ajudar?
cumprimentos
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Boas pessoal do aço ;D
Trago novidades, as fotos so irei meter no fim de semana, tenho de dar um banho e fazer uma foto sesion :-*
Entao as mod's sao as seguintes:
-->Ja feitas
- simbolos carbono;
- mao no vidro traseiro;
- minimos frente, matricula e interios led;
- maximos e medios "xenon";
- catalizador fora e panela do meio atraz;
- rebaixado;
- espaçadores nas rodas de traz...
--> mod's a fazer muito brevemente
- repro;
- peliculas mesmo pretas, visto que as que tenho nao gosto;
- grelhas da frente cupra;
- abrir buracos no parachoques para melhor entrada de ar para o IC;
- injetores bossio race 520;
- turbo;
- Ic e tubagens...
Os injetores o turbo e o Ic e respetivas tubagens, so irao vir depois de janeiro...
Por agora é tubo, brevemente ponho as fotos,
cumprimentos
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Bota aço nisso 8) ta mesmo bonito o teu carro :D
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muito
Bota aço nisso 8) ta mesmo bonito o teu carro :D
muito obrigado amigo, o teu tambem esta muito bacano, a pintura ficou mesmo fixe ;)
Qaunto ao meu ainda vai ficar mais, e a andar melhor ;D
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So faltam mesmo as fotos :P
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So faltam mesmo as fotos :P
as fotos ja tenho, devo ter mais de 100 ;D
agora vou fazer uma escolha ou um video e ponho todas, esta semana ja aqui estao ;)
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temos que fazer um comparativo a minha é uma 110cv e está original ver a tua com chip
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temos que fazer um comparativo a minha é uma 110cv e está original ver a tua com chip
a minha ja anda sem chip... esta com 90cv.
mas por acaso ate queria fazer um comparativo com uma 110cv stock, a minha anda a entrar em safe mode, mas vamos la.
marca isso po proximo fim de semana ;D
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
valvula n75, o meu teve o mesmo problema, mas era um tubo "roto", mas o que me vendeu o carro disse-me que ja mudou essa valvula duas vezes
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
valvula n75, o meu teve o mesmo problema, mas era um tubo "roto", mas o que me vendeu o carro disse-me que ja mudou essa valvula duas vezes
pois isso nao sei... o mei vai agora para a garantia e espero que venha bom, se nao torna a ir ;D
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
valvula n75, o meu teve o mesmo problema, mas era um tubo "roto", mas o que me vendeu o carro disse-me que ja mudou essa valvula duas vezes
pois isso nao sei... o mei vai agora para a garantia e espero que venha bom, se nao torna a ir ;D
Se tem garantia aproveita :)
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com jeito tem que ir o turbo para descarborizar
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
valvula n75, o meu teve o mesmo problema, mas era um tubo "roto", mas o que me vendeu o carro disse-me que ja mudou essa valvula duas vezes
pois isso nao sei... o mei vai agora para a garantia e espero que venha bom, se nao torna a ir ;D
Se tem garantia aproveita :)
claro te q ser ;D
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com jeito tem que ir o turbo para descarborizar
ja foi descarbonizao o mes passado, porque o homem que mo vendeu do stand disse que devia ser lixo na geometria e entao mandou descarbonizar, e afinal continua igual :laugh24:
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
tipo eu quando liguei ao VAGCOM apareceu o erro com p e numeros mas como nao percebi nada daquilo, fui a uma oficina fazer um teste de diagnostico e apareceu mesmo la escrito avaria na valvula de pressao de turbo
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pessoal parece que as fotos assim nao chegam :-X
eu tenho as fotos vou para carregar diz que sao muito grandes e num sei que mais e nao da, diz pa falar com um admin ou qualquer coisa...
queria fazer um pequeno video com todas, o meu movie maker esta palerma e nao da...
a ver se ese fim de semana falo algo no pc de um amigo para depois aqui por.
espero que compreendam, cumps
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pessoal parece que as fotos assim nao chegam :-X
eu tenho as fotos vou para carregar diz que sao muito grandes e num sei que mais e nao da, diz pa falar com um admin ou qualquer coisa...
queria fazer um pequeno video com todas, o meu movie maker esta palerma e nao da...
a ver se ese fim de semana falo algo no pc de um amigo para depois aqui por.
espero que compreendam, cumps
Usa o imageshack para alojares as fotos e depois colocas aqui no forum todas num só post ;)
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ou vais ao paint e diminuis o tamanho da imagem
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Ora pessoal aqui vao algumas fotos:
(http://imageshack.us/a/img17/1086/pb170082.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/17/pb170082.jpg/)
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http://imageshack.us/photo/my-images/834/pb170103.jpg/ (http://imageshack.us/photo/my-images/834/pb170103.jpg/)
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(http://imageshack.us/a/img17/1086/pb170082.jpg)
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(http://imageshack.us/a/img834/3758/pb170103.jpg)
(http://imageshack.us/a/img24/9475/pb170140.jpg)
(http://imageshack.us/a/img191/9795/pb170148d.jpg)
(http://imageshack.us/a/img442/8646/pb170151.jpg)
(http://imageshack.us/a/img546/9026/pb170154.jpg)
(http://imageshack.us/a/img255/6418/pb170157.jpg)
(http://imageshack.us/a/img716/7482/pb170158.jpg)
(http://imageshack.us/a/img705/8835/pb170161.jpg)
(http://imageshack.us/a/img528/1370/pb180167.jpg)
(http://imageshack.us/a/img203/63/pb180187.jpg)
(http://imageshack.us/a/img59/8725/pb180193f.jpg)
(http://imageshack.us/a/img10/888/pb180214.jpg)
(http://imageshack.us/a/img211/2285/pb180227.jpg)
(http://imageshack.us/a/img11/6218/pb180241.jpg)
(http://imageshack.us/a/img204/4712/pb180242.jpg)
(http://imageshack.us/a/img23/4050/pb180253.jpg)
(http://imageshack.us/a/img717/1430/pb180276.jpg)
(http://imageshack.us/a/img231/151/pb180293.jpg)
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Ta topo :D
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Ta topo :D
obrigado amigo ;)
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Simples e bonita como se quer 8) 8)
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Eh lá está mesmo simples mas bonito,brutal, parabéns :)
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
tipo eu quando liguei ao VAGCOM apareceu o erro com p e numeros mas como nao percebi nada daquilo, fui a uma oficina fazer um teste de diagnostico e apareceu mesmo la escrito avaria na valvula de pressao de turbo
deves ter a valvula n75 avariada.
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Simples e bonita como se quer 8) 8)
obrigado amigo ;)
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Eh lá está mesmo simples mas bonito,brutal, parabéns :)
muito obrigado ;D
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
tipo eu quando liguei ao VAGCOM apareceu o erro com p e numeros mas como nao percebi nada daquilo, fui a uma oficina fazer um teste de diagnostico e apareceu mesmo la escrito avaria na valvula de pressao de turbo
deves ter a valvula n75 avariada.
sim em prencipio é a n75 avariada. em dezembro ja leva uma nova
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Pois é pessoal os azares nao param de me acontecer...
Quando comprei o carro passado 3 dias o carter levou sobreaquecimento e rachou por uma solda que la tinha, resultado, bronze das vielas fudid* , meter oleo, e carter novos, resultao 135€ com o car*lh*...
Ontem á noite perto das 21h tive um despiste, entrei numa curva, o pavimento tinha um pouco de gelo, a trazeira fugiu-me completamente e ia em direção a uma parede, contudo consegui segurar e virar para o lado contrario onde ia cair a uma rebanceira, entao acabei mesmo por voltar a virar para a parede, com isto tudo consegui perder velocidade e acabei por entrar na verma e ficar a uns 20cm da parede e a uns 15cm de um sinal... meti entao marcha atraz, saí no sitio e arranquei... mal arranquei a luz do oleo acendeu, parei e pronto desastre. Tinha oleo no chao. Como o carro esta baixo pensei que tinha partido o carter... Depois tive a ver melhor e parece-me mesmo que parti foi a caixa de velocidades :-X amanha vou ao mecanico e depois venho ca dizer algo... se alguem tiver uma caixa de um 90cv para venda mande pm...
Agora vou arranjar isto e mais para a frente continuo com as mod's.... para acrescentas á lista vou meter lip do leon, pintar o carro todo e teto preto, e pala da sport.
cumps pessoal, e cuidado com gelo ...
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fogo isso e que mare de azar.
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fogo isso e que mare de azar.
Mesmo, acredita...
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
tipo eu quando liguei ao VAGCOM apareceu o erro com p e numeros mas como nao percebi nada daquilo, fui a uma oficina fazer um teste de diagnostico e apareceu mesmo la escrito avaria na valvula de pressao de turbo
Tenta lá saber qual a referência completa do erro. Li aí que falas em geometria, mas são muito raros os TDI90 com geometria variável. O teu não deve ter.
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
tipo eu quando liguei ao VAGCOM apareceu o erro com p e numeros mas como nao percebi nada daquilo, fui a uma oficina fazer um teste de diagnostico e apareceu mesmo la escrito avaria na valvula de pressao de turbo
Tenta lá saber qual a referência completa do erro. Li aí que falas em geometria, mas são muito raros os TDI90 com geometria variável. O teu não deve ter.
Agora ja nao tenho possiblidade de ligar ao VagCom... e sim amigo a minha tem geometria variavel. Quando a tiver de volta tiro uma foto ao motor, e poderas ver a valvula n 75 para comprovar ;)
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Quer isso dizer então que ao ter valvula n75 tem geometria variável?
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Quer isso dizer então que ao ter valvula n75 tem geometria variável?
Penso que sim, pois segundo sei a n75 é a valvula de controla a geometria. Mas tambem nao sei se estou correto, se alguem sabe melhor que eu que se acuse ...
Mas a minha ibiza sei que é de geometria variavel, pois ja me disseram e inclusive o turbo ja foi para limpar a geomtria. Ora nao ia limpar uma coisa que nao tem :laugh25:
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
tipo eu quando liguei ao VAGCOM apareceu o erro com p e numeros mas como nao percebi nada daquilo, fui a uma oficina fazer um teste de diagnostico e apareceu mesmo la escrito avaria na valvula de pressao de turbo
Tenta lá saber qual a referência completa do erro. Li aí que falas em geometria, mas são muito raros os TDI90 com geometria variável. O teu não deve ter.
Agora ja nao tenho possiblidade de ligar ao VagCom... e sim amigo a minha tem geometria variavel. Quando a tiver de volta tiro uma foto ao motor, e poderas ver a valvula n 75 para comprovar ;)
Se válvula que funcione por vácuo, então tem. Mais facilmente vejo pela fotografia do turbo! Mas tira lá uma fotografia à electroválvula que digo-te logo.
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Desculpa a ignorância, mas podes-me explicar essa cena "safe mode" é que secalhar ando com o mesmo problema, acho que ja andou a puchar mais que agora :s
tipo no caso da minha ao puchar chega aos 140 mais ao menos e o turbo desliga-se, ou seja, entra em safe mode e larga de puchar, depois tenho de desligar e ligar o carro e bota calor que ja verga o resto ;D
eu no meu caso, liguei o carro á maquina e da-me avaria da valvula da pressao do turbo, e ver seira ser disto ou nao...
Qual o erro DTC. Começa por P. qual o resto dos números?
tipo eu quando liguei ao VAGCOM apareceu o erro com p e numeros mas como nao percebi nada daquilo, fui a uma oficina fazer um teste de diagnostico e apareceu mesmo la escrito avaria na valvula de pressao de turbo
Tenta lá saber qual a referência completa do erro. Li aí que falas em geometria, mas são muito raros os TDI90 com geometria variável. O teu não deve ter.
Agora ja nao tenho possiblidade de ligar ao VagCom... e sim amigo a minha tem geometria variavel. Quando a tiver de volta tiro uma foto ao motor, e poderas ver a valvula n 75 para comprovar ;)
Se válvula que funcione por vácuo, então tem. Mais facilmente vejo pela fotografia do turbo! Mas tira lá uma fotografia à electroválvula que digo-te logo.
sim a valvula funciona por vacuo... sim eu tiro um foto e depois posto.Mas agora so quando tiver o meu bolinhas de volta :-X
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Boas pessoal,
tenho para venda um radio pioneear 2din, qualquer coisa mandem pm
cumps
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ta muito bonito o carro ;)
parabens
isso é menino para fazer médias de quanto?
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ta muito bonito o carro ;)
parabens
isso é menino para fazer médias de quanto?
muito obrigado amigo...
a minha é um 90cv nao tem a funçao para ver os consumos, mas 10€ da-me em media para 140km