Club DTR
Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: BadGirl em Abril 19, 2008, 07:47:36 pm
-
o ke e lc125ypvs
deve ser dt com motor dtr, e o ypvs?
alguem me esclarece pff lol
-
O YPVS é a abreviação do termo (Yamaha Power Valve System), que significa:(Sistema Yamaha de Válvula de Potência), tal sistema tem a finalidade de tornar estável a curva de aceleração do motor, usando-se meios elétricos e mecânicos para fazê-lo. Tal controle proporciona uma aceleração mais precisa, limitando a potência do motor na baixa rotação e liberando toda a potência do motor na alta rotação.
Nao sei se e isto mas os pros ja explicam mlhor ;)
-
Pelo que já vi o LC125ypvs é o motor que se usava há uns anos nas dtr´s, penso que agora é um pouco raro.....
Já vi um quadro de DT com esse motor, ui, lol motor de 1993... Uma DT com motor de 125 dáo o nome de LCR....
-
dt125 ypvs foram as primeiras dtrs com valvula de escape, eram parecidas com as dtr actuais, mas mais pequenas, só isso.
-
dt125 ypvs foram as primeiras dtrs com valvula de escape, eram parecidas com as dtr actuais, mas mais pequenas, só isso.
antes das Dt125ypvs
Ouve as DT125AC...:
http://w1.bikepics.com/pics/2004/07/27/bikepics-186754-800.jpg
ainda houveram as DT 125 lc... que eram isto:
http://w1.bikepics.com/pics/2006/09/20/bikepics-683575-full.jpg
depois as dt125 Ypvs:
http://w1.bikepics.com/pics/2006/08/24/bikepics-664025-full.jpg
(já um pouco modificada)
e a famosa DTR que todos conhecem...
http://www.mcpoolen.se/images/mc-yamaha-99-dt125r-bla.gif
-
YPVS é akilo a k se chama válvula de escape ;)
-
esta ai uma dt 125 lc ypvs igualzinha a de um colega muito fixe ;)
-
O YPVS é a abreviação do termo (Yamaha Power Valve System), que significa:(Sistema Yamaha de Válvula de Potência), tal sistema tem a finalidade de tornar estável a curva de aceleração do motor, usando-se meios elétricos e mecânicos para fazê-lo. Tal controle proporciona uma aceleração mais precisa, limitando a potência do motor na baixa rotação e liberando toda a potência do motor na alta rotação.
Nao sei se e isto mas os pros ja explicam mlhor ;)
Ela não limita a potencia, antes pelo contraio, a janela de escape em altas precisa de uma certa abertura, que em baixas é exageradamente grande, entao essa valvula em baixas fica fexada...
Enquanto que num motor 2 tempos simples, ou só é feito pa baixas, ou só pa altas... ou meio termo para as 2...
Assim com a valvula de escape, consegue tirar partido de todo o nivel de rotação 8)