Club DTR
Eventos e Modalidades => MotoGP => Tópico iniciado por: joao ribeiro em Novembro 19, 2010, 07:53:41 pm
-
boas pessoal ja ando por aquia a algum tempo,e onten chegou o meu irmao ca a casa a dizer que a moto gp a 2tempos ia acabar por causa da poliuçao porqe tinha visto nao sei onde
-
e ja nao acabou quase??
-
Isso já foi em 2002 ;)
-
a 2 tempos e que tem piada...
-
a 2 tempos e que é,o meu irmao disse que era as de 250 nao sei se e verdade
-
acho q agora ja nao ha 250cc,agora é moto2 que sao 600cc a 4 tempos
-
Sim, agora já nao ha 250cc, passou a ser 600cc 4t ;)
Fica aqui para quem quizer saber um pouco da historia ;)
http://www.motogp.com/pt/MotoGP+Basics/engines (http://www.motogp.com/pt/MotoGP+Basics/engines)
http://www.motogp.com/pt/MotoGP+Basics/Moto2 (http://www.motogp.com/pt/MotoGP+Basics/Moto2)
-
O ke as marcas kerem sei eu .. kerem passar para tudo para 4 tempos ...mas nao e por causa da poluicao .. e maze para ganharem mais dinheiro com as pecas e reparacoes ... que e so charutos ...
e como charutos que sao 125 e 250cc tb ja nao podia ser , senao o pessoal com o entusiasmo deixavase dormir !
Enfim de parvos e ke eles nao tem nada ..
-
O ke as marcas kerem sei eu .. kerem passar para tudo para 4 tempos ...mas nao e por causa da poluicao .. e maze para ganharem mais dinheiro com as pecas e reparacoes ... que e so charutos ...
e como charutos que sao 125 e 250cc tb ja nao podia ser , senao o pessoal com o entusiasmo deixavase dormir !
Enfim de parvos e ke eles nao tem nada ..
So acho que estas completamente enganado naquilo que dizes ;)
-
Devia ser é como no motocross 150cc 2t vs 250cc 4t....
Moto 2: 350cc para 2t e 600 4t
-
Devia ser é como no motocross 150cc 2t vs 250cc 4t....
Moto 2: 350cc para 2t e 600 4t e o mesmo numero de cilindros
-
O ke as marcas kerem sei eu .. kerem passar para tudo para 4 tempos ...mas nao e por causa da poluicao .. e maze para ganharem mais dinheiro com as pecas e reparacoes ... que e so charutos ...
e como charutos que sao 125 e 250cc tb ja nao podia ser , senao o pessoal com o entusiasmo deixavase dormir !
Enfim de parvos e ke eles nao tem nada ..
mais um com o pensamento que tudo o que é 4tempos é charuto :icon_zombie:
-
as 125 a 2t ja nao evoluem muito mais ...
as a 4t ainda podem ser muito exploradas acho eu
-
sim as motos a 2t vao acabar mas sao as 125 em 2012...
-
Pois, a maior razão para acabar com as 2T não é pela poluição, nem sequer por questões financeiras (razão principal para a F1 estar a limitar cada vez mais os carros de ano para ano), mas sim por desafio de tentar descobrir coisas novas. O homem, como ser competitivo que é, pouco lhe agrada o sabido e o alcançado até agora, vai sempre à procura de mais e melhor. Inconscientemente somos todos assim, pelo menos em alguma coisa na vida.
O problema dos 2T, é que quando foi descoberto o seu enorme potencial e começaram a ser desenvolvidos (anos 70), evoluiram tão depressa que em pouco mais de uma decada bateram contra uma parede, estagnaram completamente em termos mecânicos, sendo que muito provavelmente o que mais evuluiu, desde as 500cc de Randy Mamola até à ultima 500cc a correr, por exemplo a do Valetino Rossi, foram os pneus e ciclistica. Acaba por ser um pouco triste mas temos que ver que o próprio homem acaba sempre por ser o seu pior inimigo. Tanto quer uma coisa, que depois farta-se dela e muda para outra.
Pessoalmente, estou bastante desapontado com todo o desporto motorizado, e com todas as tecnologias que querem impor como obrigatórias nos veiculos modernos, pois com isto tudo acaba-se por perder todo o "know-how" e a destreza requerida para dominar com confiança as máquinas mais ferozes. O homem faz cada vez coisas mais fracas, leis cada vez mais restrictivas e componentes electricos de segurança cada vez melhores, tendo um efeito completamente oposto no homem, tornando-o mais fraco, vulnerável e com menos motivação para tudo o que vem, pois qualquer coisa que saia fora do normal, pensa logo que não consegue.
Nunca se deixem vencer companheiros. Foi um bom desabafo, sim senhor.
-
Tens toda á razão!
Hoje em dia já não há mortes no rally porque as falhas do homem sao melhor toleradas pelos carros e mesmo em caso de acidente com tantas regras de segurança o risco de morrer é muito baixo.
Gostava de ter nascido há 30 anos atrás, para ver algumas coisas que já nunca mais vou ver....
-
eles vao mudar para 250cc a 4t simplesmente para as pequenas empresas irem buscar motores de cross, ou entao a dorna propus á uns tempos um "desafio" de fazer um motor 250cc prototipo com 15.000€, os engenheiros das marcas disseram que era simplesmente impossivel... e uma empresa com um prototipo tava toda contente porque tinham um motor 250cc 4t com um pouco mais de 40cv na cambota... isso têm as 125cc á roda!
as moto2 (trofeu honda) claro que os motores nao iguais pa todos, assim como dizem que a manutenção fica mais barato e até fica, mas estranho é que baixaram os premios das corridas ficando assim os gastos dos construtores iguais aos das 250cc, bela maneira de por €€ ao bolso... >:(
motogp po ano, motores de serie conta motores prototipos... é bom para pequenas empresas fabricarem novos quadros mas... vao competir com motores de produçao contra prototipos? :crazy: