Club DTR
Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: Mauro_NT em Janeiro 08, 2009, 12:17:08 am
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Podem explicar aqui afinal o que são os giglers e o maximo e mínimo, e a agulha... epá ainda não entendi bem o que é e para que serve! :confused:
Cumps
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os giglers é por onde a gasolina passa para o interior do carborador , existe o de minimas e o máximas (consoant a rotação do motor) ! quanto maiores os giglers forem maior é a entrada d gasolina no carborador , originando uma maior queima resultant em mais potência !
+ar e +combustivel = +potência
as novas dtre trazem os giglers mais pequenos q as antigas , e por acaso agora até ando para trocar os q tenho (d origem) por os da dtr modelo antigo q são d 240 e d 25 ...
eu até postava aqui uma foto mas ñ tenho nenhuma d giglers.
a agulha é uma peça q também está no interior do carborador q tem mesmo o formato d uma aguha :D mas a função da agulha já não sei qual é ...
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
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os giglers é por onde a gasolina passa para o interior do carborador , existe o de minimas e o máximas (consoant a rotação do motor) ! quanto maiores os giglers forem maior é a entrada d gasolina no carborador , originando uma maior queima resultant em mais potência !
+ar e +combustivel = +potência
ou não...
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
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A mistura ideal para altas é na generalidade se n me engano 1:12, ou seja uma porção de gasolina por 12 de ar.....
Logo se n muda a quantidade de ar que entra ao meteres um gigler está a diminuir a percentagem de ar por "unidade" de gasolina.
Depois tbm vai de cada moto (cc,rpm,funcionamento do escape).
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)
Cumps
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)
Cumps
135cc
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Como é que fazes as contas?
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Aprende-se no 6º ano, raio*PI*altura
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e sabes qual é a altura do cilindro?
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz
Não precisas de pedir desculpa ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais ;D
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)
Cumps
eu em vez de mudar giglers mudava o carburador para um 30mm ou 32mm ;)
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e sabes qual é a altura do cilindro?
A altura do cilindro, quer dizer, curso do motor..
na DTR é 50.6mm
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz
Não precisas de pedir desculpa ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais ;D
[/quote)]
exato eu na minha vou mudar o d 210 pa 240 :D
andava pa pôr o d 250, mas pelas informações q tirei depois torna-se complicado afinar o carborador , e com o 240 já assim ñ é :laugh:
espero bem q ande mais ;)
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz
Não precisas de pedir desculpa ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais ;D
[/quote)]
exato eu na minha vou mudar o d 210 pa 240 :D
andava pa pôr o d 250, mas pelas informações q tirei depois torna-se complicado afinar o carborador , e com o 240 já assim ñ é :laugh:
espero bem q ande mais ;)
Provavelmente vais sentir a mota a esticar um bocadito mais na rotação ;)
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Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz
Não precisas de pedir desculpa ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais ;D
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?
Cumps
o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...
fwilson, isso de giglers maiores = + potencia, tás enganado
Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)
Cumps
eu em vez de mudar giglers mudava o carburador para um 30mm ou 32mm ;)
Mas eu já tenho um Oko 32... já tá com outras medidas é? (maximas e minimas)
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sim já tá,ele de origem vem logo com o gigleres mais apropriados para o seu funcionamento... para a cilindrada que tens o 32 chega ;)
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Ok! Sabes me dizer com que medidas vem o 32?
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mauro a k persentagem fazes amistura com um carburador desses?
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pdes por o giclleres 30 250 aprova mt bem mas tens ke meter tb agulha akonpanhar esses giclleres e dps é uma kestao de afinasao
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Michel olha bem prá data d ultimo post: Janeiro 08, 2009, 10:54:41
acho que isto é um bocado pó desenterro...
cumps
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Pois é já lá vai 1 ano e tal... Já nem tenho esse carburador, e era um oko 30 e não um 32 como pensava...
Começo a ler os meus posts e só me dá é vontade de rir... quando um gajo é maçarico é lixado. :laugh21:
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eu faço os cálculos desta forma mas os entendido em matemática que me corrijam :D
(pi x raio x raio x curso)
Tirado de um tópico aqui no Club
N - pi (3.14)
D - diâmetro do cilindro (divide em 2 para achares o raio)
C - curso
N = 3.14
D = 4,75cm (4,75/2 = 2.37)
C = 4,3 cm
3.14 x 2.37 x 2.37 x 4.3 = 75,83 cm3
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Sim essa fórmula está correcta mas é igual à que o Romeu já tinha referido. ;)