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Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #100 em: Janeiro 23, 2009, 12:53:38 am »
metam 98 dà mais saude e anda mais :tease:
da uma saude...

fds qual é a parte da taxa de compressao que tu nao entendes? :confused:


o que tem haver com a compressao?

 :tired:

le isto...

Citação no Forum Motonline num topico semelhante:


" O índice de octanas corresponde á resistência que o combustível tem á detonação.

Logo, uma gasolina 95 detona mais facilmente que a 98... e daí em diante.
Não quer isto dizer que a explosão seja maior! É a mesma coisa...

A diferença é que uma gasolina 98 consegue resistir a maiores compressões e maiores temperaturas sem auto-detonar.
Ou seja... sem se inflamar sozinha!

A escolha do combustível passa sobretudo pelo tipo de motor e sua taxa de compressão.

Motores com elevadas taxas de compressão obrigam o combustível a sofrer maiores pressões e temperaturas. Consequentemente, maior risco de auto-detonação.

Logo... recorre-se a estes aditivos para que a explosão seja resultado da faisca da vela!
Evitando explosões prematuras... aumenta-se a performance.

O ideal é consultar o manual do fabricante.
Mas para teres uma ideia, deixo uma referência:

13:1 - 95 octanas
15:1 - 100 octanas
17:1 - 116 octanas ou álcool

A de 95, liberta mais resíduos??

Não.
Antes pelo contrário!

Quanto maior for o índice de octanas, maior costuma ser a quantidade de aditivos queimados!
Logo... mais resíduos libertados além dos resultantes da combustão da gasolina.

Acontece é que muitos combustíveis modernos têm mais aditivos para além dos responsáveis pelo índice de octanas.
Muitos possuem "lubrificantes", aditivos protectores e alguns casos inibidores de outros químicos poluentes como o enxofre."

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Offline TFM

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #101 em: Janeiro 23, 2009, 03:07:32 pm »
quanto maior a rc maior a probabilidade de "knock" ou detonação
quanto maior for o I.O., menor a probabilidade de detonação

um I.O. maior, significa q o combustivel so inflama, sem ser por faisca, a pressões e temperaturas mais elevadas

logo, quanto maior for a rc maior tem de ser o I.O. do combustivel usado, pois rc maior = pressão no interior da camara de combustao maior e temperatura mais elevada, logo, maior probabilidade de detonação

o "knock" ou detonação prolongada resulta num embolo partido = agarranço

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Offline germanii

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #102 em: Janeiro 23, 2009, 08:18:38 pm »
se coomprendo bem pela tua logica carros dos anos 80 fazem melhor andar com 95?

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #103 em: Janeiro 23, 2009, 08:44:24 pm »
se coomprendo bem pela tua logica carros dos anos 80 fazem melhor andar com 95?

Simplesmente não ganham nada em andar com 98...

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Offline TFM

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #104 em: Janeiro 23, 2009, 08:47:59 pm »
mais uma coisa,

quanto maior for o avanço de ignição maior a probabilidade de detonação, logo maior tem de ser o I.O. do combustivel

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #105 em: Janeiro 23, 2009, 08:50:01 pm »
mais uma coisa,

quanto maior for o avanço de ignição maior a probabilidade de detonação, logo maior tem de ser o I.O. do combustivel

portanto

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #106 em: Janeiro 23, 2009, 09:01:43 pm »
mas a dtr nao ganha nada com a 98 a nao ser que esteja preparada... :crazy:

ja escrevi isto algumas 30 vs...

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Offline TFM

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #107 em: Janeiro 23, 2009, 09:01:30 pm »
se coomprendo bem pela tua logica carros dos anos 80 fazem melhor andar com 95?

Simplesmente não ganham nada em andar com 98...

por acaso ate ganham, pois o I.O. elevado previne a acorrencia de detonação, e motores antigos com o passar do tempo vao ficando mais propensos á detonação, logo convem usar, neste caso 98, como forma de prevenção

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #108 em: Janeiro 23, 2009, 09:08:16 pm »
se coomprendo bem pela tua logica carros dos anos 80 fazem melhor andar com 95?

Simplesmente não ganham nada em andar com 98...

por acaso ate ganham, pois o I.O. elevado previne a acorrencia de detonação, e motores antigos com o passar do tempo vao ficando mais propensos á detonação, logo convem usar, neste caso 98, como forma de prevenção

Como é isso? os carros antigos ganham compressão?

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #109 em: Janeiro 23, 2009, 09:10:07 pm »
se coomprendo bem pela tua logica carros dos anos 80 fazem melhor andar com 95?

Simplesmente não ganham nada em andar com 98...

por acaso ate ganham, pois o I.O. elevado previne a acorrencia de detonação, e motores antigos com o passar do tempo vao ficando mais propensos á detonação, logo convem usar, neste caso 98, como forma de prevenção

Como é isso? os carros antigos ganham compressão?

por acaso vao ganhando, e carvao tambem, o que ajuda bastante á detonação

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #110 em: Janeiro 23, 2009, 09:12:02 pm »
pronto tu lá sabes...


 ;)

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Offline germanii

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #111 em: Janeiro 23, 2009, 09:26:10 pm »
se coomprendo bem pela tua logica carros dos anos 80 fazem melhor andar com 95?

Simplesmente não ganham nada em andar com 98...

nao è o que dizem os mecanicos desde que acabou o super ,estou a aprender convosco :sick:

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #112 em: Janeiro 23, 2009, 09:39:43 pm »
Podes usar um aditivo...

mas ele trabalha igualmente bem com 95 ou 98...  :sleepy:

Qual a parte de em muitos países só têm até 92 que vocês não entenderam?  :whistle:

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Offline motorato

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #113 em: Janeiro 23, 2009, 09:53:23 pm »
por exemplo o meu 2cv leva um aditivo de chumbo que compro no continente...
alguem sabe quantas octanas tinha a antiga gasolina c/ chumbo? ou havia 95 e 98 tambem? ja foi a tanto tempo que nao me lembro

p.s. hoje pela primeira vez pus 95 no carro lol

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Senso

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #114 em: Janeiro 23, 2009, 10:08:10 pm »
mas no cilindro de um carro com uns 200cc e uma taxa de compressão de 7:1 ou 8:1 não é 1 ou 2 cc de carvão que vão fazer do motor um racing powa que precisa de avgas 100/110....

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Offline germanii

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #115 em: Janeiro 23, 2009, 10:24:52 pm »
nao sei para que serve o 98 se o 95 dà pra  tudo e todos  :sick:

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #116 em: Janeiro 23, 2009, 10:44:47 pm »
nao sei para que serve o 98 se o 95 dà pra  tudo e todos  :sick:
f*d*s mas tu ainda nao leste?

Citação no Forum Motonline num topico semelhante:


" O índice de octanas corresponde á resistência que o combustível tem á detonação.

Logo, uma gasolina 95 detona mais facilmente que a 98... e daí em diante.
Não quer isto dizer que a explosão seja maior! É a mesma coisa...

A diferença é que uma gasolina 98 consegue resistir a maiores compressões e maiores temperaturas sem auto-detonar.
Ou seja... sem se inflamar sozinha!

A escolha do combustível passa sobretudo pelo tipo de motor e sua taxa de compressão.

Motores com elevadas taxas de compressão obrigam o combustível a sofrer maiores pressões e temperaturas. Consequentemente, maior risco de auto-detonação.

Logo... recorre-se a estes aditivos para que a explosão seja resultado da faisca da vela!
Evitando explosões prematuras... aumenta-se a performance.

O ideal é consultar o manual do fabricante.
Mas para teres uma ideia, deixo uma referência:

13:1 - 95 octanas
15:1 - 100 octanas
17:1 - 116 octanas ou álcool

A de 95, liberta mais resíduos??

Não.
Antes pelo contrário!

Quanto maior for o índice de octanas, maior costuma ser a quantidade de aditivos queimados!
Logo... mais resíduos libertados além dos resultantes da combustão da gasolina.

Acontece é que muitos combustíveis modernos têm mais aditivos para além dos responsáveis pelo índice de octanas.
Muitos possuem "lubrificantes", aditivos protectores e alguns casos inibidores de outros químicos poluentes como o enxofre."

le isso man...

tenho que pressistir assim tanto? nao queres aprender é? :confused:

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Offline germanii

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #117 em: Janeiro 23, 2009, 10:54:49 pm »
tudo è discutivel e eu nao vou nessa lista.

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Offline rykardo

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #118 em: Janeiro 23, 2009, 11:46:03 pm »
nao sei para que serve o 98 se o 95 dà pra  tudo e todos  :sick:
f*d*s mas tu ainda nao leste?

Citação no Forum Motonline num topico semelhante:


" O índice de octanas corresponde á resistência que o combustível tem á detonação.

Logo, uma gasolina 95 detona mais facilmente que a 98... e daí em diante.
Não quer isto dizer que a explosão seja maior! É a mesma coisa...

A diferença é que uma gasolina 98 consegue resistir a maiores compressões e maiores temperaturas sem auto-detonar.
Ou seja... sem se inflamar sozinha!

A escolha do combustível passa sobretudo pelo tipo de motor e sua taxa de compressão.

Motores com elevadas taxas de compressão obrigam o combustível a sofrer maiores pressões e temperaturas. Consequentemente, maior risco de auto-detonação.

Logo... recorre-se a estes aditivos para que a explosão seja resultado da faisca da vela!
Evitando explosões prematuras... aumenta-se a performance.

O ideal é consultar o manual do fabricante.
Mas para teres uma ideia, deixo uma referência:

13:1 - 95 octanas
15:1 - 100 octanas
17:1 - 116 octanas ou álcool

A de 95, liberta mais resíduos??

Não.
Antes pelo contrário!

Quanto maior for o índice de octanas, maior costuma ser a quantidade de aditivos queimados!
Logo... mais resíduos libertados além dos resultantes da combustão da gasolina.

Acontece é que muitos combustíveis modernos têm mais aditivos para além dos responsáveis pelo índice de octanas.
Muitos possuem "lubrificantes", aditivos protectores e alguns casos inibidores de outros químicos poluentes como o enxofre."

le isso man...

tenho que pressistir assim tanto? nao queres aprender é? :confused:

quem escreveu isso?  pode ter sido qualquer um...

a gasolina 98 é diferente da 95, e isso nota-se na conduçao, nao é so "o motor" que nota isso  8)

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Senso

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #119 em: Janeiro 24, 2009, 12:03:56 am »
vamos a testes ABX a ver se notam diferença de gasolina 95 para 98...
se calhar muitos não notavam, só gente com motores bastante preparados...

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Offline motorato

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #120 em: Janeiro 24, 2009, 12:07:29 am »
isso e verdade rykardo, nunca sabemos quem escreve estes textos, nao podemos ter a certeza que sao totalmente verdadeiros ou nao, o ideal era tirado da marca ou assim, o que me parece ser dificil, ou de especialistas na materia

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Offline germanii

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #121 em: Janeiro 24, 2009, 12:09:20 am »
nao sei para que serve o 98 se o 95 dà pra  tudo e todos  :sick:
f*d*s mas tu ainda nao leste?

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" O índice de octanas corresponde á resistência que o combustível tem á detonação.

Logo, uma gasolina 95 detona mais facilmente que a 98... e daí em diante.
Não quer isto dizer que a explosão seja maior! É a mesma coisa...

A diferença é que uma gasolina 98 consegue resistir a maiores compressões e maiores temperaturas sem auto-detonar.
Ou seja... sem se inflamar sozinha!

A escolha do combustível passa sobretudo pelo tipo de motor e sua taxa de compressão.

Motores com elevadas taxas de compressão obrigam o combustível a sofrer maiores pressões e temperaturas. Consequentemente, maior risco de auto-detonação.

Logo... recorre-se a estes aditivos para que a explosão seja resultado da faisca da vela!
Evitando explosões prematuras... aumenta-se a performance.

O ideal é consultar o manual do fabricante.
Mas para teres uma ideia, deixo uma referência:

13:1 - 95 octanas
15:1 - 100 octanas
17:1 - 116 octanas ou álcool

A de 95, liberta mais resíduos??

Não.
Antes pelo contrário!

Quanto maior for o índice de octanas, maior costuma ser a quantidade de aditivos queimados!
Logo... mais resíduos libertados além dos resultantes da combustão da gasolina.

Acontece é que muitos combustíveis modernos têm mais aditivos para além dos responsáveis pelo índice de octanas.
Muitos possuem "lubrificantes", aditivos protectores e alguns casos inibidores de outros químicos poluentes como o enxofre."

le isso man...

tenho que pressistir assim tanto? nao queres aprender é? :confused:

quem escreveu isso?  pode ter sido qualquer um...

a gasolina 98 é diferente da 95, e isso nota-se na conduçao, nao é so "o motor" que nota isso  8)


exactamente.

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Offline TFM

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #122 em: Janeiro 24, 2009, 12:56:59 am »
vamos a testes ABX a ver se notam diferença de gasolina 95 para 98...
se calhar muitos não notavam, só gente com motores bastante preparados...


vou aqui explicar a coisa em condiçoes para q todos percebam e saibam como funciona isto do I.O.
primerio nao existe "indice de octanas" mas sim "indices de octano". sao dois, o I.O. RON e o I.O. MON. por exemplo a 98 é I.O. RON 98 e I.O. MON 93. o RON e o MON, sao dois testes normalizados a que é sujeito o combustivel, sendo q o MON é o mais agressivo, regime e temperatura muito mais elevados face ao RON.



estes testes funcionao da seguinte maneira, pegam num motor todo normalizado e poe-no a funcionar segundo as condições do teste, primeiro do RON e depois com as do MON. este motor possui uma cabeça que permite regular a rc em tempo real, e o teste consiste em ir aumentando a rc (baixando a cabeça) gradualmente ate que o motor entre em detonação (ignição sem ser por faisca).

Depois do teste, a resultado obtido é comparado com Iso Octano aditivado com Pb(C2H5)4 de acordo com formula empírica.

Assim, por exemplo a 98, tem as mesma propriedades anti-knock que uma mistura de 98% Iso Octano + 2% Pb(C2H5)4

A gasolina nao tem octanas!


(o q referi foi dito com base na materia dada na cadeira Sistemas de Propulsão do curso em q estou, Engenharia Automóvel)
« Última modificação: Janeiro 24, 2009, 12:59:18 am por TFM »

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #123 em: Janeiro 24, 2009, 03:34:01 am »
nao sei para que serve o 98 se o 95 dà pra  tudo e todos  :sick:
f*d*s mas tu ainda nao leste?

Citação no Forum Motonline num topico semelhante:


" O índice de octanas corresponde á resistência que o combustível tem á detonação.

Logo, uma gasolina 95 detona mais facilmente que a 98... e daí em diante.
Não quer isto dizer que a explosão seja maior! É a mesma coisa...

A diferença é que uma gasolina 98 consegue resistir a maiores compressões e maiores temperaturas sem auto-detonar.
Ou seja... sem se inflamar sozinha!

A escolha do combustível passa sobretudo pelo tipo de motor e sua taxa de compressão.

Motores com elevadas taxas de compressão obrigam o combustível a sofrer maiores pressões e temperaturas. Consequentemente, maior risco de auto-detonação.

Logo... recorre-se a estes aditivos para que a explosão seja resultado da faisca da vela!
Evitando explosões prematuras... aumenta-se a performance.

O ideal é consultar o manual do fabricante.
Mas para teres uma ideia, deixo uma referência:

13:1 - 95 octanas
15:1 - 100 octanas
17:1 - 116 octanas ou álcool

A de 95, liberta mais resíduos??

Não.
Antes pelo contrário!

Quanto maior for o índice de octanas, maior costuma ser a quantidade de aditivos queimados!
Logo... mais resíduos libertados além dos resultantes da combustão da gasolina.

Acontece é que muitos combustíveis modernos têm mais aditivos para além dos responsáveis pelo índice de octanas.
Muitos possuem "lubrificantes", aditivos protectores e alguns casos inibidores de outros químicos poluentes como o enxofre."

le isso man...

tenho que pressistir assim tanto? nao queres aprender é? :confused:

quem escreveu isso?  pode ter sido qualquer um...

a gasolina 98 é diferente da 95, e isso nota-se na conduçao, nao é so "o motor" que nota isso  8)

por acaso quem escreveu até percebia bastante do assunto...

queres ler o que as marcas dizem? para eles é obvio que a 98 é mt melhor.... rende lhes mais....

A diferença entre 95 e 98 pode-se notar principalmente devido aos aditivos que cada uma tem... isto num carro normal....

No manual de instruções do meu carro diz que a gasolina recomendada é no min. 92... porquê usar 98?  :suspious:

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #124 em: Janeiro 24, 2009, 04:26:46 am »
porque ele é distribuido em zonas que vendem gota 92... e é um desperdicio meter 98..


voçes façam o que quiserem... eu nao mando na vossa carteira...

Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #125 em: Janeiro 24, 2009, 09:57:21 am »
porque ele é distribuido em zonas que vendem gota 92... e é um desperdicio meter 98..


voçes façam o que quiserem... eu nao mando na vossa carteira...

ah hummmmmmmmmmmmmmmmm  ;D

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Offline pintinzi

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #126 em: Março 07, 2009, 04:36:08 pm »
desde sempre usei geforce98,no outro dia pus 95geforce(nunca tinha visto)e curti mto mais lol parece estupido mas é verdade

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Offline louco__azul

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #127 em: Março 07, 2009, 11:22:44 pm »
no fim de 5 paginas conclui que para a DTR o melhor é 95...
Certo?

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Offline ReaLmaGiC

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #128 em: Março 08, 2009, 12:30:41 am »
sempre ouvi dizer que o combustivel na repsol é do melhor
se é verdade ou nao, isso ja nao sei, mas desde que a moto ande tass
bem :D
o camiao sisterna é o mesmo para todas as bombas eu acho.. :blindfold:

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #129 em: Março 08, 2009, 05:14:48 am »
no fim de 5 paginas conclui que para a DTR o melhor é 95...
Certo?
afinal concluiste ou ainda estas na duvida? :confused:

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Offline baixinho_lc_JC

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #130 em: Março 08, 2009, 08:37:21 am »
E para a lc ja mexida nao se perde a meter 98?

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #131 em: Março 08, 2009, 10:17:19 am »
E para a lc ja mexida nao se perde a meter 98?
aí depende da taxa de compressao que tenha a tua mota

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Offline carapinha

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #132 em: Março 08, 2009, 12:44:51 pm »
Digo-te mesmo por esperiencia propria que com 98 um deposito da-te para cerca de mais 10 klm do que com a 95, disso não tenhas duvidas. Em termos de perfomence não noto grande diferença. porque sempre usei 98, não cria carvão quase nenhum no piston. Para mim só compença nisso.

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Offline louco__azul

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #133 em: Março 09, 2009, 10:42:54 pm »
afinal concluiste ou ainda estas na duvida? :confused:
[/quote]

ficou a duvida lux...
95 para a frente...

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Offline rodas13

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #134 em: Março 12, 2009, 01:08:45 pm »
Bem tanto topico e nao sei que, mas o rapaz nao acabou por ficar esclarecido, porque ele nao queria tirar nenhum curso de engenharia mecanica, apenas queria saber o que deveria de aplicar melhor no dia a dia, e poseram-se para aqui a falar de taxas de compressao e nao sei que, resumindo so baralhou.

E o seguinte diogo, existe sim diferencas de bombas da galp pra bp e assim sucessivamente porque nao é por acaso que a gasolina é mais cara, e logo nos dias de hoje que ninguem dá nada a ninguem.Agora quanto a 95 e 98 normal em termos de residuos é a msma coisa ja observei isso voces so pensam na mecanica mas esquecem a parte do estudo quimico... onde tu notas diferencas de residuos sao nas gasolinas g.force e bp ultimate que ao contrario que o pessoal pensa nao e so pra dar mais rendimento, estas gasolinas sao gasolinas bastante tratadas onde o teor de residuos é super baixo NAO E PUBLICDADE ENGANOSA, ou acham que grandes empresas se iam assujeitar a levar com um processo em cima?E mais elas têm inspecoes anuais e certificados por isso nao podem mentir.

Quanto a termos de rendimentos falando mais na linguagem comum porque nem todos têm que ser engenheiros, porque lancaram bons topicos, mas houve imensa gente sem pecebe-los, onde se nota diferenca da 95 pra 98 e a nivel do uso que das a moto ou seja se andares sempre em altas rotacoes compensa mais usar 98 e é onde notas a diferenca apenas la em cima... 98 pra 95, nunca ao andares ai dentro da cidade vais notar grande coisa, ou seja quem pega numa dtr diariamente pra se transportar nao vale apena usar 98, mas quem pega numa dtr diariamente pra andar ai smp no redline compensa e mt usar 98, porque pra lem de se notar um ligeiro rendimento, com o deposito xeio vais fazer pra i mais uns 20km.
Com os testes que ja fiz na minha moto, uma media de 200 km/h(claro umas vezes 160 outras 280 mas media que sejam 200)
Gasolina 95 1 deposito dura- 140km
Gasolina 98 1 deposito dura 170/180km
Gasolina g-force 98 ou bp ultimate dura 220km

Bem numa linguagem bem mais simples ja da pra ver algumas diferencas nas gasolinas, porque nada é em vao, por isso agora vai ao criterio de cada um, posso garantir que com 5euros de 95 faco bem menos de com 5euros de g-force 98(isto na minha moto nao numa dtr), por isso cada um poupa da maneira que quiser, e que achar melhor, eu pessoalmente prefiro mais km´s do que litros, e meter uma gasolina mais limpa ou seja g-force ou bp ultimate.

Cumps

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #135 em: Março 12, 2009, 01:53:04 pm »
quanto mais octanas a gasolina tem mais merdas tem... isso nao duvides 8)

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #136 em: Março 12, 2009, 02:08:46 pm »
quanto mais octanas a gasolina tem mais mer**s tem... isso nao duvides 8)

 :no:

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Offline RicardoLuz

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #137 em: Março 12, 2009, 02:21:25 pm »
quanto mais octanas a gasolina tem mais mer**s tem... isso nao duvides 8)

 :no:
sim... para conseguir ter mais octanas têm que adicionar merdas

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #138 em: Março 12, 2009, 02:32:12 pm »
nada disso, continua a ser hirdocarbonetos
depende é das ligações quimicas, das cadeias de ligação

os combustiveis primariamente sao hidrocarbonetos, contem tambem compostos de enxofre, compostos de nitrogênio e compostos metálicos, todos eles em baixas concentrações. Depois levam os aditivos, chamados detergentes-dispersantes. Estes aditivos têm como finalidade a limpeza do sistema de alimentação de combustível, incluindo linha de combustível, bomba, deposito de combustível, injetores e válvulas de admissão.
« Última modificação: Março 12, 2009, 02:35:29 pm por TFM »

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Offline tiagolopes96

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #139 em: Março 12, 2009, 03:13:30 pm »
Com os testes que ja fiz na minha moto, uma media de 200 km/h(claro umas vezes 160 outras 280 mas media que sejam 200)
Gasolina 95 1 deposito dura- 140km
Gasolina 98 1 deposito dura 170/180km
Gasolina g-force 98 ou bp ultimate dura 220km


que diferença   :o

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #140 em: Março 12, 2009, 03:16:13 pm »
o depósito tem sensor de octanas para os injectores ou o carburador alterarem a relação de ar gasolina?
não me parece  :gum:

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Offline tiagolopes96

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #141 em: Março 12, 2009, 03:26:37 pm »
o depósito tem sensor de octanas para os injectores ou o carburador alterarem a relação de ar gasolina?
não me parece  :gum:
é pena  ;D

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Offline rodas13

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #142 em: Março 12, 2009, 05:03:56 pm »
TFM falas-te bem e isso msm...

Bem quanto a ti senso, nao... nao tem sensor nenhum apenas estou a falar de qualidade de gasolinas, e com tantos conhecimentos ja devias saber que a moto nao e a carburador, mas sim injecçao...

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #143 em: Março 12, 2009, 07:27:43 pm »
TFM falas-te bem e isso msm...

Bem quanto a ti senso, nao... nao tem sensor nenhum apenas estou a falar de qualidade de gasolinas, e com tantos conhecimentos ja devias saber que a moto nao e a carburador, mas sim injecçao...

logo se é de injecçao a quantidade de gasolina é sempre igual para cada cilindro...

por isso dos gastos é psicologico 8)

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #144 em: Março 12, 2009, 07:33:45 pm »
eu falei injecção e carburador para ser génerico...

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #145 em: Março 12, 2009, 07:48:41 pm »
eu falei injecção e carburador para ser génerico...
sim mas qualquer das maneiras o que muda é o regime mas a quantidade é a mesma

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Offline rodas13

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #146 em: Março 12, 2009, 08:41:00 pm »
Psicologico eu acho e que voces e que estao a misturar um pouco as coisas, ou entao nao estao bem a ver mas nao vou entrar por ai...

Estou msm a pensar et reclamar a suzuki e que tantas vezes com erro no visor nas msmas viagens e lixado, e que nao sou daqueles que faz isso uma vez e diz que e assim, nao pelo contrario ja fiz mt vezes...

Mas se voces acham que e igual as gasolinas optimo pra voces, é das turbinas que voces tem que eu nao tenho :yes:


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Offline TFM

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #147 em: Março 12, 2009, 10:43:06 pm »
TFM falas-te bem e isso msm...

Bem quanto a ti senso, nao... nao tem sensor nenhum apenas estou a falar de qualidade de gasolinas, e com tantos conhecimentos ja devias saber que a moto nao e a carburador, mas sim injecçao...

logo se é de injecçao a quantidade de gasolina é sempre igual para cada cilindro...

por isso dos gastos é psicologico 8)

aí é que muita gente se engana!
ja ouviram falar na sonda lambda? uma sonda que fica a seguir aos colectores de escape?
essa sonda mede o coeficiente de excesso de ar e envia o sinal a ECU para que seja regualada a pressao de injecção e regulando essa pressão é injectado mais ou menos conbustivel

um exemplo do efeito dessa sonda é quando se pisa a fundo o acelerador, nao é injectado o maximo, a quantidade de combustivel injectada vai aumentando consuante a queima do injectado anteriormente
« Última modificação: Março 12, 2009, 10:56:27 pm por TFM »

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #148 em: Março 12, 2009, 11:23:33 pm »
mas não mete mais ou menos gasolina por ser 92, 95,98 100, 100, metanol, etanol, seja o que for...

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Re: Gasolina 95 vs Gasolina 98 vs Gasolina (ultimate(bp),g-force(galp)
« Responder #149 em: Março 12, 2009, 11:31:06 pm »
mas não mete mais ou menos gasolina por ser 92, 95,98 100, 100, metanol, etanol, seja o que for...

pesquisa e vê isso, vais ver que é como referi