Olá Visitante

Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?

  • 30 Respostas
  • 6693 Visualizações


Estava no WWE.com quando descobri isto:

Question: Hi, Michelle. I live all the way in Australia and you're a great Diva! I was wondering if there are any WWE Australian Tours, because I really want to meet you. Is wrestling fake? Some people say it is and I don't know. I hope your eye gets better!

Michelle Answer: Hi there! I hope we come to Australia soon. It is beautiful there! Is wrestling fake? This is one of those questions that will get just about any Superstar fired-up. We go out there four or five (sometimes more) days a week and put our bodies on the line for our fans. Personally, I have had a broken xiphisternum, two broken ribs, a fractured nose, a sprained wrist and plenty of cuts, bumps and bruises. Saying this, my injuries have been minimal compared to the other guys and girls. There have been tons of knee injuries, broken necks, torn biceps, torn triceps, torn quadriceps … the list goes on. So, hopefully that answers your question. No, wrestling is not fake and I hope all of you guys truly appreciate it!

FONTE:
http://us.wwe.com/superstars/smackdown/michellemccool/lovinlife/011708


Comentário Pessoal:

Muita gente diz que o Wrestling é farsa. Ora analisemos a resposta da Michelle a uma pergunta de um fã. Ela não disse tudo o que devia dizer, pois não podia revelar o segredo daquilo no próprio site da WWE, mas esta resposta já esclarece muita coisa. Ser farsa, significava dizer que aquilo é como os filmes. Toda a gente se parece aleijar, mas na verdade está tudo bem, e é só efeitos especiais. Para poderem executar um combate põem o corpo em risco só para entreter fãs que todas as semanas gostam de ver aquilo, e por isso eles às vezes ficam um pouco chateados quando lhes fazem este tipo de perguntas, e com alguma razão, e por isso vou esclarecer aqui como se prepara um combate (resumidamente):

-determinar o vencedor, de acordo com as storylines
-verificar o estado dos lutadores para se averiguar os golpes e movimentos que podem ser executados ou nao
-ensaio dos pontos altos do combate (como interferências de outros lutadores, mudança do lutador dominante, momentos de choque para o público, e outros) e do final.

Fora isto, eles estão treinados para sozinhos usarem esquemas de comunicação (ex: aproveitar distracções, barulho do público, e outros factores, para trocar palavras com o "adversário", de modo a direccionar o combate para o fim pretendido) fundamentais para a coerência da luta e para aplicarem golpes de modo a provocar o mínimo de danos possíveis no adversário (mesmo assim, não deixa de provocar grande desgaste físico). Aliás, eles são submetidos a uma avaliação (o que não teria lógica de existir se eles combinassem tudo ao pormenor), e tudo para darem-nos grandes momentos de entretenimento, e mesmo sabendo isto, muita gente (incluindo eu), fica com grandes níveis de adrenalina nos "almost pinfall" dos nossos wrestlers favoritos .

Além disso, não faz lógica nenhuma dizer que o wrestling profissional não é desporto. Só porque é "teatralizado" já não pode ser considerado desporto? Não deixa de ser uma actividade física, já para não falar que não é o único que é "coreografado".
Espero que entendam. Alguma dúvida, disponham.

*

Guga

Eu pessoalmente nao gosto, nem acho piada nenhuma. Mas sao gostos
Abraço

*

Offline amon

  • *
  • 187
É trabalhado pois e bem. Mas uma farsa também.

Dedica-se apenas e só ao espectaculo do entretenimento. Muitos dos murros e estalos que (ahem) levam fazem uma deslocação de ar tal que nem há contacto físico.
Eu nunca curti wrestling porque de luta aquilo não tem nada.

É como o teatro, encenado. Quanto a quedas e tal ... é claro que há uma bruta preparação física, mas também muitos esteróides.

Por mim, Wrestling não deve ser considerado desporto porque a "competição" não existe, é toda encenada tendo por conta as "ratings" do público, pois o "lutador" que motivar mais o público é o que vai ganhar.

Se querem combates a sério, vejam o K1, MMA, ou Boxe. Ultimamente tenho andado vidrado no UFC, é cada KO de meia noite. Vejam as orelhas de alguns dos lutadores e comparem-nas com as dos wrestlers. Comparem também o cabedal dos gajos, há lá deles que são uns franganotes ... mas quando é para arrochar ... é forte ...


*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
és o abel?!  :surprise: :ugly: :suspious:

joging também não há competição e é desporto...  :laugh:


mas também não acho que Wrestling seja considerado desporto... até porque é perigoso para quem tenta imitar...

é tão desporto como o Teatro.. onde há cenas bem complicadas também...  :baby:

*

Senso

mas há wrestling a sério, deixem a farsa que é a sic radical  :gum:

ja vi wrestling na eurosport e não vi grande diferença...

ou estás a falar de outro?


só se for a luta greco-romana  :laugh:

*

Offline amon

  • *
  • 187
Jogging é desporto !? Tenho que sair mais á rua  :laugh:

Eu quando estava a falar que achava que o Wrestling não devia ser considerado desporto (OPINIÃO PRÓPRIA, E SOU BURRO E TEIMOSO  :laugh: ) foi a pensar nos desportos olimpicos. Sendo que o Boxe e mais umas quantas maneiras de lutar estão consideradas como desportos olimpicos. Mas entre ver wrestling ou uma daquelas corridas em marcha ou lá o que é ... já nem sei ...

Os jogos olimpicos partem da suposição de competição. No wrestling quem acredita que há competição lá é como quem acredita que o Pinto da Costa não é corrupto (e sou adepto do FCP  :laugh: ).



É perigosíssimo imitar aqueles matarruanos, eles têm uma p**a preparação física e muito treino para fazer aquelas acrobacias. Só em saber cair em certas situações implica muita preparação. Eles próprios às vezes aleijam-se porque a coisa pode sempre correr um bocado mal.

Essa parte não é a fingir, mas a luta é ... lol. É ver os estalos de vento que são dados :D




Quanto ao Wrestling a sério ou não ... o wrestling mais famoso é o da WWE, e é esse o falado. Depois há o Wrestling Mexicano que não sei se foi o que inspirou o Americano mas quase apostava que sim.
É o caso de procurar no Doutor Google.

É provável que as lutas que lhe deram origem não fossem tão amigáveis como o tio $am quiz capitalizar.

então não é desporto?...

vou correr para perder a pança... o que estou a fazer? desporto.... eu pelo menos penso assim  :laugh:


mas concordo com tudo o que disseste... no wrestling não há competição nenhuma...

*

Offline Santinhos

  • *******
  • 2478
  • Sexo: Masculino
Eu sinceramente não acho mesmo nenhuma piada a isso do Wrestiling -.- .

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #10 em: Maio 13, 2009, 09:10:57 pm »
ola steven. como vai o porto lol.


olhem que nao. a maior parte dos golpes sao mesmo executados. os murros sao é dados de punho aberto e de lado, e falham muitas vezes. mas é quase tudo a sério. :yes:, e há mais competição que o que pensam. muito mais.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #11 em: Maio 13, 2009, 09:30:00 pm »
ehehehe...ja andas por aki  :laugh:

vamos la ver senao vens praki fazer o que fazias nos outros forums  :laugh: :laugh:

porto vai fixe e coimbra?? a seca de sempre  :D

ja sabes a minha opiniao sobre o wwe...tudo mentira, ate virao as cameras po lado quando os actores pegam em marretas e em cadeiras...  :vomit:  :no:

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #12 em: Maio 13, 2009, 09:55:11 pm »
ehehehe...ja andas por aki  :laugh:

vamos la ver senao vens praki fazer o que fazias nos outros forums  :laugh: :laugh:

porto vai fixe e coimbra?? a seca de sempre  :D

ja sabes a minha opiniao sobre o wwe...tudo mentira, ate virao as cameras po lado quando os actores pegam em marretas e em cadeiras...  :vomit:  :no:

nao viram as cameras. mudam é de camara. muitas vezes mudam para uma perspectiva que se vê melhor. nao se va por aí. vejam antes o filme the wrestler. e vejam o que é na verdade ser wrestler

*

Guga

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #13 em: Maio 13, 2009, 09:58:08 pm »
Meu falo do que vi de wwe que foi pouco...grande treta.
Do resto ja nao sei nem falo.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #14 em: Maio 13, 2009, 10:58:40 pm »
ehehehe...ja andas por aki  :laugh:

vamos la ver senao vens praki fazer o que fazias nos outros forums  :laugh: :laugh:

porto vai fixe e coimbra?? a seca de sempre  :D

ja sabes a minha opiniao sobre o wwe...tudo mentira, ate virao as cameras po lado quando os actores pegam em marretas e em cadeiras...  :vomit:  :no:

nao viram as cameras. mudam é de camara. muitas vezes mudam para uma perspectiva que se vê melhor. nao se va por aí. vejam antes o filme the wrestler. e vejam o que é na verdade ser wrestler

para ver melhor?! por favor...viram a camera para o publico nos momentos chave! por exemplo quando um vai levar com uma marreta  :no:

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #15 em: Maio 13, 2009, 11:03:39 pm »
ehehehe...ja andas por aki  :laugh:

vamos la ver senao vens praki fazer o que fazias nos outros forums  :laugh: :laugh:

porto vai fixe e coimbra?? a seca de sempre  :D

ja sabes a minha opiniao sobre o wwe...tudo mentira, ate virao as cameras po lado quando os actores pegam em marretas e em cadeiras...  :vomit:  :no:

nao viram as cameras. mudam é de camara. muitas vezes mudam para uma perspectiva que se vê melhor. nao se va por aí. vejam antes o filme the wrestler. e vejam o que é na verdade ser wrestler

para ver melhor?! por favor...viram a camera para o publico nos momentos chave! por exemplo quando um vai levar com uma marreta  :no:

isso é nas repetiçoes. ele chega a dar mesmo com a marreta. mete é a mao para proteger

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #16 em: Maio 13, 2009, 11:17:32 pm »
nao....viram tambem no tempo real

*

Guga

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #17 em: Maio 14, 2009, 09:16:23 am »
Lol nao percebo pq defendes tanto isso...é uma farsa e ponto final. O mais real e agarrarem uns nos outros e deixarem cair, mas mm o palco e mole como tudo...com cabedal daqueles n doi nada

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #18 em: Maio 14, 2009, 09:39:03 am »
Lol nao percebo pq defendes tanto isso...é uma farsa e ponto final. O mais real e agarrarem uns nos outros e deixarem cair, mas mm o palco e mole como tudo...com cabedal daqueles n doi nada


nao é farsa. é trabalhado. farsa era eles ensaiarem tudo ao pormenor. eles nao o fazem. apenas combinam spots e o resultado. muito diferente. e o que disse em cima é tudo verdadeiro. mostrei o texto em cima a pessoal de blogues de wrestling (os maiores a nivel nacional) e reconheceram a sua veracidade

*

Guga

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #19 em: Maio 14, 2009, 10:07:54 am »
Lol sao gostos ;)

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #20 em: Maio 14, 2009, 11:10:39 am »
admiro é a dedicação que eles e elas dão ao corpo corpos bem trabalhados os de alguns....um exemplo de crescimento é o daquele socio marado que manda todos para o hospital éra um franguinho agora olha cresceu LOL

e claro toda a ginástica em si

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #21 em: Maio 14, 2009, 01:45:01 pm »
Reparem que os Wrestlers da WWE não são considerados atletas, mas sim super estrelas.

Numa nação em que 90% das pessoas acredita que Deus existe e que é ele que vai escolher quem vai para o céu ou para o inferno faz todo o sentido dizer que aquilo é desporto.

*

Guga

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #22 em: Maio 14, 2009, 02:22:03 pm »
Fdx és ca dos meus, alguem com juizo  :happy:

Citar
Numa nação em que 90% das pessoas acredita que Deus existe e que é ele que vai escolher quem vai para o céu ou para o inferno faz todo o sentido dizer que aquilo é desporto.

*

Senso

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #23 em: Maio 14, 2009, 03:23:31 pm »
curto positivamente os mormon, quanto mais filhos e mulheres melhor  :laugh: :laugh:

*

Offline djvodka

  • *****
  • 743
  • Sexo: Masculino
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #24 em: Maio 14, 2009, 09:51:15 pm »
Cá na minha terra o wrestling era aserio. Tanto que saiamos a sangrar de vez em quando lol

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #25 em: Maio 14, 2009, 09:55:40 pm »
Cá na minha terra o wrestling era aserio. Tanto que saiamos a sangrar de vez em quando lol

tambem tenho saudades de quando fazia na relva com os meus amigos. levava com cada Chokeslam  :yes:. até inventei um ataque. é muito poderoso. Chamo-lhe o Sign Of The Hammer

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #26 em: Maio 19, 2009, 06:13:40 pm »
medo..... :scare:

Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #27 em: Maio 19, 2009, 09:01:45 pm »
riam-se, mas mostrei isto a um dos maiores blogs portugueses de wrestling (o galaxia wrestling), e para alem de terem gostado, aprovaram a veracidade do conteudo

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #28 em: Maio 20, 2009, 12:00:38 am »
riam-se, mas mostrei isto a um dos maiores blogs portugueses de wrestling (o galaxia wrestling), e para alem de terem gostado, aprovaram a veracidade do conteudo

:amen:

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #29 em: Maio 20, 2009, 10:31:23 am »
Velhinhas a fazer tricô também devia ser modalidade olímpica.
A velocidade e destreza com que mexem as mãos  :scared:

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: Wrestling - Porque é que se deve dizer que é trabalhado e não uma farsa?
« Responder #30 em: Maio 29, 2009, 07:53:23 am »
Velhinhas a fazer tricô também devia ser modalidade olímpica.
A velocidade e destreza com que mexem as mãos  :scared:
A minha avó é tri-campeã da terra dela  :laugh: :laugh: :laugh: